Resenha: Notas de Amor

Oi, Leitores!!!

Pensem em como estou feliz de falar dessa história aqui para vocês!!! E sabem qual o real motivo? Eu imaginava que fosse curtir a história, mas não imaginei que irei me apaixonar por ela, nem que me faria largar os estudos durante a semana de provas para concluir a história! 💜
Essa história surgiu após a Cris escrever o conto Bala de Hortelã e se você puder, leia ele antes de realizar a leitura do livro, te garanto, a experiência da leitura vai ser completamente diferente.

Felícita não tem a família que merece, afinal a sua presença é sempre rejeitada por eles e não seria diferente na sua estréia como cantora, quando eles não apareceram e mais uma vez a deixaram com aquela sensação de vazio.

Por isso, após algumas doses de tequila, não foi nada difícil se render aos encantos de Maximiano. Os dois se viram envoltos em muitas emoções e assim entregaram-se um ao outro. Uma noite que mudou completamente a vida dos dois.

Felícita precisou mudar planos, decisões e encarar as novas situações da vida... Maximiano se viu perdido naqueles olhos azuis e os procurou por muito tempo...

E como, quem procura, acha... O reencontro deles irá acontecer e junto com isso tantas outras mudanças em suas vidas... Não acho que vale a pena contar como acontece esse reencontro ou o desenrolar dos fatos depois que ele acontece, mas posso garantir, a partir deste ponto teremos fortes emoções.

(...) compreendia que, quando o amor - por mais que tentasse reprimi-lo ou ignorá-lo - se apresentava, nada poderia mudar o que estava destinado a acontecer.
Cristina Valori tem uma escrita envolvente, cheia de verdade e sentimentos, consegui me ligar aos personagens de forma profunda e sentia todos os sentimentos, sejam os bons, sejam os ruins... Os personagens secundários são fundamentais para o desenrolar da história. Foram muitos sorrisos, alguns momentos de apreensão e um final que fez com que meus olhos ficassem cheios de lágrimas.


Terminei a leitura com uma fé tão grande no amor, confiança, compreensão e empatia... Pudemos entender como os medos e inseguranças se desenvolvem, mas também como eles podem ser superados... A evolução e a superação são regadas de coragem, mesmo não tendo a certeza de que as coisas vão dar certo... E assim é a vida né? Cheia de encontros e desencontros, medos e superações... Algumas coisas dão certo, outras não... O que não podemos deixar de fazer é acreditar em nós.

Lido em: Junho de 2018
Título: Notas de Amor
Autora: Cristina Valori
Editora: Qualis
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2017
Páginas: 274
Adicione no Skoob | Compre: Amazon


Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Oiee Mara ^^
    Eu li "Escolhas" da Cristina e amei! Ainda não conhecia esse livro *-*
    Confesso que a primeira coisa que me chamou a atenção foi a capa - linda demais! - e ver depois que você gostou tanto (guardo seu segredo da semana de provas porque também já fiz isso...haha') fiquei curiosíssima! Vou ver se leio o conto antes de tentar ter o livro (não adianta querer ler, a gente tem que ter primeiro, né? haha') e espero gostar tanto quanto você <3
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara, sua linda, tudo bem?
    Que lindo isso que você disse que o livro deixou você com fé no amor. Eu já li o livro Escolhas da autora e gostei muito. Pela capa eu esperava algo mais leve, mais adolescente, e não por fortes emoções. Não vejo a hora de ler. Adorei sua resenha!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber que você gostou do Escolhas. Obrigada pelo apoio.
      Bjs

      Excluir
  3. Parece ser uma leitura emocionante e envolvente. Gostei demais da maneira como você descreveu!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Mara, sua linda! Desculpe demorar tanto para responder essa resenha maravilhosa. Adorei cada palavra mencionada aqui. Sim, não podemos perder a nossa fé no amor e na vida.
    Obrigada por tudo!
    Adoro você.
    Bjs

    ResponderExcluir