Resenha: A Protegida

Oi, Leitores!!!

Mais uma história que surgiu na minha vida há muito tempo e que eu demorei tempo demais para ler... E junto com isso aquele sentimento de arrependimento por esta demora.

Uma nova experiência com a Lisa Kleypas, que mandou bem demais nesse romance contemporâneo. Que mexeu com meus sentimentos e emoções, ocupando um bom espaço na minha vida e que me fez companhia quando precisava de algo que me acalmasse.
Este livro faz parte da série The Travis Family e no primeiro livro, vamos conhecer Liberty Jones, uma garota cheia de sonhos, mas com uma vida que não permite que ela tenha tantas esperanças... Depois de chegar a Welcome, ela acabou se apegando a amizade e amor cultivado por Hardy Cates, um garoto mais velho que sempre a protegeu quando ela precisou, mas ele é cheio de ambições e manter-se em uma cidade tão pequena e sem perspectivas em nada lhe ajudará.

Por esta razão, Hardy luta com todas as forças para que Liberty não se torne uma razão para ficar e na primeira oportunidade que surge para mudança, ele vai embora sem olhar para trás, abandonando-a no momento que ela mais precisava de sua proteção e cuidado.

Liberty se vê órfã, com uma irmã pequena e com perspectivas zero! Mas nem por isso, a vida deixou de lhe sorrir e oportunidades que irão fazer a diferença surgem na sua vida e aos poucos ela irá conquistar seu espaço, mas não foi fácil, não mesmo... Ela tem que lidar com todos os seus conflitos emocionais, dificuldades financeiras, o obstáculo em estabelecer relações, em permitir o amor e apego e o sentimento e lembranças de Hardy que nunca lhe abandonam.

Mas Liberty acaba conhecendo um bilionário, que por nenhuma razão especial (até então), escolhe ela e sua irmã como as suas protegidas... Dando-lhe uma ótima oportunidade de trabalho, uma vida com mais conforto e oportunidades para sua irmã. Só que nem tudo é tão simples e Liberty terá que superar as dificuldades estabelecidas por Gage, filho do seu protetor e provar a ele que ela não é uma qualquer. Ele tentou afastá-la da sua vida, mas não soube como afastá-la do seu coração.

Muitas coisas ainda acontecerão na vida de Liberty.... Ligações da família Travis com a sua família, superar questões do passado, deixar de viver tantas ilusões e sonhos e passar a viver na realidade, permitir-se amar mais uma vez.

Fui completamente surpreendida por esse história, a Lisa tem uma escrita muito leve e fluída, mesmo tratando de conflitos que mexem conosco... De início não entendia bem o porque dela detalhar tanto a fase de adolescência da Liberty e suas relações familiares e de amizade, mas com o tempo percebi que era fundamental sabermos disso, para que pudesse compreender de forma mais precisa em quem ela se tornou, seus medos e inseguranças.

Fui arrebatada pela história e quero mais e mais dessa série que conquistou meu coração... Foi uma leitura que me fez pensar muito na vida, nas escolhas que fazemos e como por vezes nos prender a um sonho (que na verdade é uma ilusão) nos faz perder o senso e serenidade. Recomendo a leitura de olhos fechados e agora estou querendo mais e mais da série.

Lido em: Junho de 2018
Título: A Protegida
Autora: Lisa Kleypas
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance
Ano: 2015
Páginas: 287
Adicione no Skoob | Compre: Amazon



Série The Travis Family é composta por quatro livros e no Brasil já temos três lançados. Em breve, teremos a resenha dos próximos livros aqui no blog.



Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Nunca tinha visto o livro, mas saber que ele mexeu com seus sentimentos e emoções me interessa, assim como as questões do passado que Liberty precisa superar. Vou anotar a dica e espero ser arrebatada também quando ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa autora! Sou acostumada com seus romances de época, então acho que seria legal acompanhar uma história mais atual da Lisa. Amei muito a tematica e a protagonista parece ser muito inspiradora.
    Ameeeei sua resenha!
    Beijos <3

    ResponderExcluir