Resenha: Antes dos Vinte

Oi, Leitores!!!

Antes dos vinte é um dos livros mais fofos que já li, mesmo tendo ficado irritada com os personagens e com uma vontade louca de dar na cara deles... Mas como disse a Cinthia Freire esses dias, ela é ótima em despedaçar o nosso coração, mas logo depois ela cola os pedacinhos da forma mais linda e incrível... E ela não seria diferente com Luana e Pete!
Luana não anda muito feliz, apesar de tanto tempo, ela ainda não aceita o fato de seus pais terem separados e muito menos o fato de hoje o pai estar casado com outra mulher... Assim, ela além de odiar a madrasta e não querer contato algum com ela, odeia também  propagandas que falam de família e desenvolveu uma compulsão alimentar, se enchendo de comida sempre que algo te deixa muito nervosa.

Quando nova, junto com suas melhores amigas, cada uma criou uma lista de coisas a se fazer antes dos vinte e apesar de jurar pouco se importar com ela atualmente, ela a guarda secretamente e quer realizar muitos dos seus sonhos e agora só tem 2 anos para isso... Por isso, foi difícil negar a proposta do seu pai, quando ele lhe ofereceu uma viagem a Disney com suas amigas, em troca ela deveria morar alguns meses com ele.

Essa viagem lhe ajudaria a realizar dois itens da sua lista, viajar a Disney e beijar um americano.

Mesmo curtindo tudo o que a Disney pode oferecer, ela está sempre de olho, quem sabe ela não encontra um americano incrível né? E isso realmente irá acontecer, ela tromba com ele no elevador, depois o encontro em uma área comum do hotel, até que na véspera de ir embora, quando eles dividem o mesmo elevador, Luana não resiste e beija Pete, um americano lindo, que beija maravilhosamente bem... Não tinha como ser mais perfeito!

Ela volta para casa e terá que lidar com a mudança estabelecida, morar com seu pai e a detestável madrasta... Por muitas noites, ela sonhou com o seu americano, ela nunca imaginou que poderia encontrar alguém que mexesse tanto com ela... E o que ela nunca imaginou é que Pete retornaria a sua vida, de uma forma completamente inesperada, e muito menos, que ele realizaria tantos outros itens da sua lista...

Mas esse reencontro com Pete não será o melhor, eles terão muitos conflitos e obstáculos a serem superados... E é nesse momento que me irrito com eles, nunca vi na vida duas pessoas tão teimosas, se pudesse tinha entrado no livro e dado na cara deles hahahahahhaaha A cada momento não resolvido, ou que eu via que ia dar merda, era essa a cara que eu fazia hahahaha
Mas eu disse lá no início né? Essa autora destrói o nosso coração, mas depois ela começa a vir com fatos que nos emocionam mais do que tudo, é um tiro atrás do outro e você fica de cara, porque em algum momento achava que as coisas não iam entrar nos eixos... E aí como eu fico?
A escrita da Cinthia é muito envolvente e nessa história, me vi envolvida de uma forma tal que nem percebi as minhas cinco horas de espera no aeroporto passarem... Luana e Pete são dois teimosos? São! Mas eles também são lindos juntos... A lealdade e cumplicidade deles nos envolve completamente e isso nos faz torcer de uma forma fervorosa para que eles fiquem juntos...

Por mais que imaginasse algumas coisas, fui surpreendida pela autora... Então se você gosta de um bom romance, com drama e cheio de reviravoltas, precisa ler esse livro e se emocionar... Quando conclui a leitura, acho que estava dando os maiores suspiros de amor e com um sorriso enorme no rosto...

Lido em: Julho de 2018
Título: Antes dos Vinte
Autora: Cinthia Freire
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2018
Páginas: 450
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

15 comentários

  1. Oi, Mara
    Não conhecia esse livro mas já quero. Eu vejo tantas histórias de personagens teimosos que chega cansam, mas acho que tem que ter esse frio na barriga por parte do leitor. Não vejo a hora de conferir essa obra!
    Beijos
    http://suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Fico feluz que Pete e Luana mexeram com suas emoções, obrigada ❤

    ResponderExcluir
  3. Olá.

    Ainda não li nada da autora, mas sempre vejo alguém comentando sobre seus livros. Adorei a sua resenha! Afinal, que casal não é teimoso? hahaha Deve ser por isso que eles se dão bem. Gosto de livros com acasos e tenho certeza que gostaria desse.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro, tive a oportunidade de conhecer a escrita da Cinthia Freire e realmente, ela destrói nosso coração. Não vejo a hora de conhecer esses dois dois teimosos e ficar suspirando de amores assim como foi com você.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara, tudo bem?
    Eu tenho uma amiga que é fã alucinada da Cíntia Freire e ela já me disse que ela é especialista em quebrar nossos corações umas 387 vezes. Morro de vontade de ler algo da autora, e acho que vou começar por esse livro, achei muito fofa a história da Luana e do Pete.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Não conhecia a autora ou o livro, mas se a história te fez sentir tanta raiva dos personagens e depois, você terminou a leitura amando, quer dizer que a autora escreveu certo! Hahahah Gostei muito da premissa dela viajar pra Disney e beijar esse americano, gostei dessa lista que ela fez, porque mesmo sabendo que talvez não conseguisse cumprir todos os itens, ela pelo menos estava consciente deles, e poderia tentar. Achei fofo demais! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  7. Oie!

    Não conhecia o livro, mas parece ser bem legal pelo que você conta na sua resenha!
    Eu não estou tendo muito saco para ler livros com adolescente mas vou guardar essa dica pra quando eu tiver mais paciência! rs

    Beijos
    Carol
    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Adorei a sua resenha e fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história da Luana e do Pete. Ainda não li nada da autora e fiquei com muita vontade de conhecer sua escrita.
    Abrç

    ResponderExcluir
  9. É a primeira vez que leio sobre esse livro ou essa autora. A história parece esconder algumas surpresas, algo que me deixou curiosa. Esse Pete parece surpreender.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  10. Nossa que resenha empolgada, fico muito feliz por vc.
    Confesso que não gostei dessa capa e sou a louca da capa, mas o enredo até que me deixou curiosa então quem sabe o leia em breve. Mas fiquei com medo de sofrer muito, costumo evitar dramas. Mas enfim dica anotada. Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mara,
    Fico muito contente que essa leitura tenha te agradado. Eu estou me perguntando como esse reencontro acontece e como os personagens lidam com tudo, sabe? Adoro quando acontece isso de imaginarmos alguns acontecimentos e, ainda assim, nos surpreendemos com um livro.
    Vou me arriscar em ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu tenho visto muita divulgação desse livro e sempre fico curiosa para saber mais da história. Sua resenha só me reforçou de que tenho que ler esse livro. Amei a premissa e já prevejo meu coração sendo dilacerado pelos personagens.
    Adorei a sua resenha e já vou anotar a dica.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Autoras que destroem nossos corações é FOGO, haha mas como você colocou a autora também foi mestre em causar outras emoções e se a autora tem uma escrita envolvente e eu amo romances com reviravoltas, pronto! Já me conquistou.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  14. Oi Mara,
    Eu sou louca pelos livros da Cinthia hahahaha, esse é o único que ainda não li, mas já tenho, sempre digo pra ela, que ela é minha CoHo nacional, que despedaça meu coração e me deixa de ressaca dias.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Nunca li nada da autora, confesso que nem conhecia, mas adorei o carrossel de emoções que você disse que temos. Gosto de enredos assim, então com certeza dica anotada <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir