Resenha: O Mundo de Aisha

Oi, Leitores!!!

Já tenho essa HQ há um bom tempo e finalmente a li. Uma história rápida e intensa, que mexerá com suas emoções e te fará refletir por muito tempo.

Em O Mundo de Aisha, iremos conhecer a história de mulheres que não são apenas cobertas com o véu negro, mas são obrigadas a se casar, são escravizadas, violentadas e perdem suas vidas, não só com a morte, mas por muitas vezes viver uma morte em vida.
Se por um lado, temos conhecimento dessa realidade cruel, vamos conhecer mulheres determinadas e cheias de coragem, que lutam bravamente para mudar essa situação e conquistar o seu espaço. Uma luta de certa forma silenciosa, cada uma da sua forma, nas suas condições, mas que nos conquistam de forma marcante e nos fazem refletir sobre o papel da mulher na sociedade e todas as limitações que enfrentamos até os dias sociais.

A leitura da HQ é rápida e mega fluida, porém é tão intensa e cheia de reflexões que parei diversas vezes para refletir, tentei me colocar no lugar de todas essas mulheres.

Toda em preto e branco, ela consegue retratar de forma profunda os sentimentos dessas mulheres, que concederam as suas histórias para o mundo.

Ugo Bertotti foi magnífico ao retratar a vida dessas mulheres através das entrevistas da Agnes Montanari. Além de admirar as histórias, com certeza você irá parar para contemplar os desenhos feitos e como nos transmite as mensagens necessárias apenas por eles.

Fui completamente conquistada e recomendo este livro para todos, até mesmo para você que não curte ler HQs, pois a história é incrível e deve ser conhecida por todos.

Lido em: Junho de 2018
Título: O Mundo de Aisha
Autora: Ugo Bertotti
Editora: Nemo
Gênero: História em Quadrinho
Ano: 2015
Páginas: 144
Adicione no Skoob| Compre na Amazon 

Encontre-me

Posts relacionados

9 comentários

  1. Acho que o livro ser todo sem cor é um elemento que contribui ainda mais pra carga emocional da obra ne? Essa HQ está na minha lista de desejados tem um tempao porque aborda um tema super interessante e voltado para outra cultura. Fico feliz que tenha gostado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o fato de ser sem cor, colabora e muito para essa carga emocional... É uma leitura que super vale a pena, espero que você consiga ler a HQ em breve!

      Excluir
  2. Essa HQ deve ser muito maravilhosa, amo a ideia de mostrar a vida dessas mulheres e acho que deve ter sido um trabalho muito bem feito. Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto esse livro possui uma carga dramática pesada,é sendo uma HQ isso fica de certa forma mais nítido ao leitor.

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu não conhecia a hq, mais fiquei curiosa para ler e deve ser mesmo bastante dificil ler essa Hq e se poe no lugar dessas mulheres dica anotada

    ResponderExcluir
  5. Acredita que nunca li um HQ com temática que não fosse super-héroi?! Saber que esse destaca o papel da mulher na sociedade me anima bastante, ainda mais por ser uma leitur rápida e fluida. Recomendação anotada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu curto ler HQs, mas não com um conteúdo tão pesado. E meu problema não é por ser HQ, não leria um livro com o tema. Não tenho estômago nem resistência pra esse tipo de coisa. Já me basta isso realmente acontecer no mundo. Mas não tiro de jeito nenhum o valor e a importância da obra.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mara, sua linda, tudo bem?
    Eu já vi o depoimento de uma mulher (não vou conseguir lembrar o nome dela agora) que me deixou arrepiada e me levou às lágrimas da mesma forma que me deixou assutada e com medo. Ela conseguiu sair de seu país, mas pedia ajuda para quem ainda está lá. E ninguém fez nada!!! Por isso obras como essa são tão importantes. Fora que foi genial o uso de preto e branco para demonstrar os sentimentos. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Mara!
    Que linda a HQ, não conhecia ainda, mas o tema abordado me chama muita a atenção! Adorei a dica é com certeza vou comprar, tenho apreciado cada vez mais esse tipo de leitura.

    Beijokas

    ResponderExcluir