Resenha: Sol em Júpiter

Oi, Leitores!!!

Desde que vi a capa deste livro pela primeira vez, senti muita vontade de ler. Não sei explicar bem porque e então enveredei em uma leitura sem fazer ideia alguma sobre o que encontraria, eu e minha mania de não ler sinopses. Hahahhaha

Neste livro, vamos conhecer Juba, ou melhor, Sol. Uma garota que sofreu muito na sua infância/adolescência com o maldito bullying e ganhou esse apelido por causa do seu cabelo, que parecia uma juba de leão, segundo os agressores.Tudo isso deixou muitas marcas na sua vida, mas a Sol seguiu em frente e após gravar alguns vídeos como forma de desabafo, ela abriu um canal no YouTube e hoje é uma das mais famosas no meio com a sua marca de 6 milhões de seguidores.

Sua vida é incrível, afinal seu canal é um sucesso, a cada dia conquista mais marcas como patrocinadoras, tem seu cantinho, um noivo incrível, uma mãe dramática e adorável e a melhor amiga que qualquer pessoa poderia ter. Tem como algo dar errado? Tem sim!

Em um fatídico dia, onde a sorte a abandonou, Sol percebeu o quanto é difícil ela ter criado a personagem Juba, que tem uma vida perfeita nas redes sociais, mas que mesmo com todo sucesso, deixou um espaço vazio na vida dela. O dia foi terrível e foi onde muita coisa, até então, negativa começou... Mas Sol encontrou Júpiter, um rapaz de olhos azuis, que trouxe uma leveza antes inexistente em sua vida e fez com que Sol se questionasse... Com que ela pensasse no que ela quer e não no que os outros esperam que ela queira...

Muitos dias turbulentos e nublados, cheios de dúvidas e questionamentos, se farão presentes, porém muitas coisas boas também irão acontecer, mas sabe quando a gente demora para perceber o que a vida está nos dando de presente? Pois bem, a Sol demora um pouquinho para perceber, mas quando ela pegar esse presente em mãos, é puro lacre.

Sol perceberá que muitas das coisas que ela dava mais valor, não mereciam tanta atenção, pois ela acabou esquecendo das coisas primordiais, ela vai descobrir de uma forma péssima, que algumas pessoas não são o que ela esperava e a decepção nos faz fazer cada coisa... Mas aprendizado também é isso né? Errar, reconhecer, desculpar-se e prover mudança.

Um livro de romance divertido com uma escrita leve e envolvente, leitura rápida e reflexões sobre: quem somos e quem mostramos ser, a importância que damos as redes sociais e o velho dilema escutar o coração ou a razão?
Lido em: Julho de 2018
Título: Sol em Júpiter
Autora: Lola Salgado
Editora: Harlequin
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2018
Páginas: 256
Adicione no Skoob| Compre na Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

13 comentários

  1. Com certeza é uma história que nos traz lições para a vida toda! Às vezes criamos uma realidade alternativa pela facilidade que a Internet nos propõem, mas mesmo assim continuamos com algum vazio que não sabemos explicar, na verdade ele é a falta do nosso "eu", pois a figura sorridente estampada em grades coloridas de fotografias nem sempre somos nós mesmos.
    Deu para entender o lado da personagem, afinal alguém que sofre de bullying em muitos casos deseja ser outra pessoa.
    Ótima sugestão!
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara, tudo bem?
    Andei lendo algumas resenhas da história e achei interessante a premissa. Parecer ser uma leitura leve e ao mesmo tempo reflexiva (adoro isso).
    Sua resenha me deixou mais animada e espero conseguir ler em breve.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  3. Eu não dava nadinha por esse livro, tanto a premissa quanto a capa não me chamavam a atenção, a impressão que eu tinha é que seria só mais um clichê em meio a tantos outros, mas tenho visto tantas resenhas positivas que tá quase impossível nao me render, já sei que vou me divertir bastante!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu estou bastante curiosa para ler esse livro, a capa é linda e a premissa me chama bastante atenção dica anotada

    ResponderExcluir
  5. Olá! Vi muito sobre o lançamento deste livro por aí e parece que tinha muito gente ansiosa pra ler. Achei uma história fofinha, ainda que eu não tenha me interessado de fato. O fato da autora ter tido cuidado ao incluir o mundo de youtuber, e várias coisas relacionadas á este meio. Gostei dos personagens como um todo, como são reais e próximos do que conhecemos. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  6. Não é bem o estilo de livro que eu leio com frequência, mas achei a premissa bem interessante e gostei de ver seus comentários sobre a obra.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mara!
    Esse foi aquele típico livro que comecei sem esperar muita coisa e que acabou me surpreendendo, não só pela história super divertida, mas pelas reflexões e temas abordados no decorrer da leitura. Achei que a autora acertou em cheio em trazer uma personagem como a Sol, que é fofa, esbanja simpatia e tem a aparente vida perfeita, pra mostrar que nem tudo que se vê por aí condiz com a realidade. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Mara, sua linda, tudo bem?
    Concordo com você doí mesmo descobrir a verdadeira intenção das pessoas que estão ao seu redor se fazendo de amigos. Por isso devemos valorizar os amigos que são sinceros, pois esses são raros. Parece ser um livro leve, mas que nos toca ao mesmo tempo, tenho certeza de que irei gostar. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mara!
    Sou apaixonada pela capa deste livro 😍 antes mesmo de saber sobre o que se tratava. Depois de ler a sinopse fiquei interessada, e ainda mais empolgada depois d ler a sua resenha. Adorei saber a sua opinião e espero poder conferir o quanto antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mara,
    Quando esse livro foi lançado, fiquei bem curiosa para ler, mas aí li muitas resenhas negativas e fui desanimando. Fiquei muito contente por ter lido suas impressões que passaram uma nova perspectiva da história. A protagonista parece ter sofrido muito e esse livro nos mostra como precisamos rever quem somos. Apesar de leve, ele parece ser muito reflexivo e vou anotar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Mara!
    Eu também adorei Sol em Júpiter, é mesmo um romance muito fofo e que trata de temas polêmicos de maneira muito leve. Sem contar que o Júpiter e sua família são muito queridos! ♥
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Oi Mara Linda, amei a sua resenha, que delicia de ler! E com sua resenha capitei as dicas de aprendizado e de reflexão que terei lendo este livro. Afinal faz parte da vida “Errar, reconhecer, desculpar-se e prover mudanças.” Muito verdade isso.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  13. Oi Mara, só agora entendi o título acredita? Jamais ia imaginar que Jupiter fosse o boy magia da vez hahahahaha, eu também tenho mania de comprar livro pela capa sem ler sinopse, e confesso que rara são as exceções em que me arrependo, já vi algumas resenhas desse livro e são sempre positivas como a sua. Adorei, dica anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir