Resenha: A Garota no Gelo

Oi, Leitores!!

Eu sou daquelas pessoas que muitas vezes começa a ler livros da série fora da ordem e isso acontece principalmente quando não existe uma certa continuidade... 

A Garota no Gelo é o primeiro livro da série da Detetive Erika Foster, mas não foi o primeiro que eu li... A continuidade que existe nele é com relação a vida da detetive, que não é bem o foco principal do autor, ler fora da ordem não afeta a leitura, mas ao mesmo tempo que sou bagunceira, sou metódica, então se você ainda não leu nenhum dos livros, faça a leitura na ordem bonitinha.
Esse foi o primeiro caso da Erika, depois de um bom tempo afastado da polícia, e ele não será nada simples. Além de ter quer descobrir como o corpo daquela garota foi encontrado debaixo de uma grossa placa de gelo, ela terá que lidar com a pressão da sociedade, já que a família da garota é extremamente influente.

Nada será simples e fácil neste caso, mas Erika é persistente e seguirá seu instinto por muitas vezes, o que pode parecer estranho, já que se precisa de provas para seguir a investigação por determinado caminho. 

Apesar de parecer ter uma vida perfeita, com a investigação ela começa a perceber que a vida da vítima tinha mais problemas do que as pessoas imaginavam, investigando e ligando fatos, parece que a sua morte tem ligação com outros crimes, três prostitutas que foram encontradas em condições similares a sua, mas que não foram solucionados até então.

A história em alguns momentos terá a narração do assassino, porém não saberemos quem ele é e quais as suas motivações, ele irá afetar a investigação, tentando eliminar pessoas e provas que podem direcionar a detetive ao seu encontro. Mas enquanto achamos que ele está longe e inalcançável, ele mostra que está mais perto do que imaginamos.

O autor tem uma escrita incrível, a forma como ele desenvolve os casos nos deixa cheios de curiosidade e chega o momento em que começamos a fazer várias suposições e levantamos milhares de possibilidades, mas só iremos descobrir o real responsável junto com a detetive e digo a vocês é de cair o queixo, fui extremamente surpreendida. 

Adoro a escrita do autor e super recomendo a leitura dos seus livros. No caso deste, li de uma forma diferente, pois na verdade, utilizei o app do Ubook e tive a minha primeira experiência com o áudio book, achei que teria dificuldades, mas percebi que a ferramenta é incrível, pois ele traz entonações nos permitindo sentir as emoções mais facilmente, conseguimos diferenciar quando é a narração ou quando é o diálogo entre os personagens, uma ferramenta que eu super recomendo.

Lido em: Julho de 2018
Título: A Garota no Gelo
Autora: Robert Bryndza
Editora: Gutenberg
Gênero: Crime/Suspense e Mistério
Ano: 2016
Páginas: 336
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários