Filme: Sierra Burgess é uma loser

Oi, Leitores!!!

No último feriado, estava de bobeira, e pedi a indicação de um filme e muitas pessoas me indicaram para assistir esse filme e aí eu fiquei mega curiosa, era impossível eu não assistir.

E que grata surpresa eu tive, o filme é delicioso de assistir!

Sierra é uma garota como outro qualquer, mentira, ela é uma garota incrível! Super inteligente, amiga e com um senso de humor delicioso, mas infelizmente é julgada por muitos por não se encaixar nos padrões de beleza impostos pela sociedade.

Um certo dia, a Verônica (a dita popular da escola) dá o telefone da Sierra para o Jamey, um cara que a paquerava, mas ela não tinha interesse. Com qual objetivo? Trolar os dois!

Aí talvez você ache que o filme é mais um no meio de outros que tratam deste mesmo ambiente adolescente onde você tem as meninas não populares, as líderes de torcida populares e os lindos jogadores de futebol americano, eu te garanto, não é... Neste filme, vamos ver os dois lados deste ambiente com uma pegada leve e divertida, que não deixará de nos fazer refletir.

Jamie e Sierra começam a trocar mensagens, Sierra sabe que ele pensa que ela é outra pessoa e não revela isso para ele. Os dois tem conversas incríveis, uma sintonia daquelas. Das mensagens, telefonemas passaram a existir e com certeza um outro passo teria que acontecer, em algum momento eles teriam que sair do virtual e isso começou a incomodá-la. E em um dado momento, ela descobre quem ele acha que ela é.

E assim, Sierra acaba se "unindo" a Verônica para se ajudarem. Sierra dá algumas aulas para Verônica, enquanto ela irá ajudá-la com o Jamey, afinal neste momento Sierra já está mais do que apaixonada.

E a partir daqui, muitas coisas irão acontecer e me vi completamente envolvida pela história.

Confesso que fui surpreendida com o encaminhamento da história e para mim o principal foi o fato de Sierra não ter vontade de mudar quem ela é, mesmo que em alguns momentos não tivesse a melhor das estimas.

E o outro fato, foi mostrar que ser popular nem sempre é ser feliz e ter uma vida perfeita! Mostrou que os rapazes, podem querer apenas diversão, mas que também podem ser responsáveis e sensíveis.

Sierra conquista as pessoas por quem ela é e não pelo seu físico. Ela vai além de estar ou não em um padrão. E assim, amizades e sentimentos bacanas irão surgir e diversas lições serão trazidas, afinal essa fase que eles estão passando é uma das fases mais conturbadas do ser humano.

Amo demais a forma como eles abordam a amizade e a sua essência...

Um filme leve, com uma trilha sonora muito foda, uma fotografia super agradável, um elenco diferenciado, com um ritmo adequado e extremamente agradável.

Trazendo a perspectiva que alguém fora dos padrões pode ser um símbolo de representatividade, alertando e desconstruindo padrões existentes. Um filme inspirador com certeza.

Confira o trailer e por favor, não deixe de assistir.








Data de Lançamento: 07 de setembro de 2018 na Netflix (1h 45min)
Direção: Ian Samuels
Elenco: Shannon Purser, Noah Centineo, Kristine Froster, RJ Cyler
Gêneros: Comédia, Romance

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Minha redatora falou do filme esses dias e eu fiquei super curiosa pra assistir, acho que vou assistir hoje, aproveitar que tô numa vibe legal kkkkk sua crítica ficou ótima!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara.

    Adorei sua critica do filme, mas estava querendo ler uma opinião sobre ele antes de assisti-lo. Sabendo que é uma história leve tenho certeza que será uma ótima diversão para um fim de domingo. Dica anotada.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir