Resenha: O que dizem seus olhos

Oi, Leitores!!!

Recebi a indicação de um grupo de amigas que sempre diziam que eu precisava conhecer essa autora, então quando recebemos essas convocações temos que atender e vivi uma experiência incrível ao ler esse livro.

Florencia Bonelli é uma argentina, com uma escrita deliciosa e que vai te arrebatar logo nas primeiras páginas.

A história se inicia em Córdoba - Argentina, no ano de 1961, e vamos conhecer Francesca Gecco, que apesar de ser filha de uma cozinheira, recebeu a melhor formação possível e assim, começou a sua carreira em um jornal que é dirigido por seu amado padrinho. Os seus planos de seguir com a carreira de jornalista serão interrompidos por uma história de amor que não dará muito certo.

Com a decepção que sofreu, ela entende que o tempo e a distância serão a melhor saída e seu tio conseguiu um emprego para ela em uma embaixada da Europa. Mesmo distante, Francesca ainda sofre com algumas lembranças, mas aos poucos ela fará novas amizade, se identificará muito com o seu trabalho.

Quando ela achou que estava com uma vida estável, mais uma mudança surgiu e Francesca é transferida para terras árabes e ali ela viverá um forte conflito de cultura, mas ao mesmo encantador. E lá, ela encontrará uma nova oportunidade para viver um amor, mas nem tudo será simples e sereno como ela desejava.

A vida é feita de escolhas. Algumas vezes, acertamos, outras, erramos. Eu acho que, seja qual for a decisão, certa ou errada, deve vir do coração, de nossa própria certeza, e não ser consequência do medo. Na realidade, essa é a verdadeira coragem, não acha?

Muitas coisas irão acontecer e estes fatos serão marcados por emoções, reviravoltas e uma fonte de conhecimento incrível... Além de um romance maravilhoso, Florencia nos encherá de informações, vamos conhecer a realidade e história de cada um desses lugares que Francesca irá passar durante da década de 60. Confesso, fiquei de boca aberta em como ela nos fornece tantas informações políticas, econômicas e religiosas sem tornar a leitura enfadonha, arrastada  e chata.

Me vi completamente envolvida pela história, arrebatada pelos sentimentos vividos pela Francesca, compartilhando suas emoções e sensações... Daqueles livros que você não quer largar e quando acaba tem vontade de reler na mesma hora.

Estou torcendo muito para que a Editora traga mais da autora para o Brasil, pois fui totalmente conquistada por ela.

Lido em: Setembro de 2018
Título: O que dizem seus olhos
Autora: Florencia Bonelli
Editora: Planeta
Gênero: Romance
Ano: 2018
Páginas: 368
Adicione no Skoob| Compre na Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Oiee Mara ^^
    Tenho certeza de que já li alguma coisa desse livro antes! Lembro dessa premissa, e pela segunda vez, me vi totalmente curiosa aqui...haha'
    Parece ser um livro incrível, e é bem o tipo de história que eu ando querendo ler, pois me interesso muito por histórias que se passam na Ásia em geral. Esse livro parece ser recheado de cultura! Também espero que a editora traga mais livros da autora.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quando vi esse lançamento eu sabia que era uma história forte e arrebatadora, fico feliz demais em ver isso se confirmar. Comprei esse livro tem uns diazinhos e to tentando encaixar nas minhas próximas leituras, mas já vou feliz demais por saber que você amou!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Estou curiosa agora, não lembro de já ter nenhum livro que a personagem viagem para o árabe, mais esse parece ser aquele livro que te faz viajar e ter descobertas junto com a personagem dica anotada

    ResponderExcluir
  4. Olá.

    Hmmmm, gostei muito da sua resenha, principalmente a parte que você cita que há reviravoltas. Adoro livros que acontecem diversas coisas haha. Eu me senti envolvida por sua resenha e com vontade de ler este livro. Já vou adicioná-lo na minha wishlist.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto a capa desse livro em alguns blogs e Instagrans mas só agora prestei atenção em seu enredo e achei bem interessante. Valeu pela dica e pode deixar que tendo uma oportunidade irei ler. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara,
    Eu ainda não li o livro, mas já conheco ele de outras resenhas, e pela sua ressnre parece ser muito bom, ainda que trás pontos importantes de uma década que não vivi, mas que acho interessante saber sobre os acontecimentos de décadas passadas.
    Bjs

    ResponderExcluir