Resenha: O segredo do Conde

Oi, Leitores!!!

Eu estava mais do que ansiosa para a leitura deste livro, a autora me conquistou com Codinome Lady V e não via a hora de poder ler mais um livro seu.

Neste livro, apesar de todo o drama da temática, me diverti bastante e fiquei encantada com os personagens e me perguntava a todo momento: existe limites para as atitudes realizadas por amor?


Edward Alcott é um homem com poucas responsabilidades e muito desejo de aventura e foi por isso que em uma noite, durante um baile, ele beijo Lady Julia em um jardim. Mas as coisas eram simples assim, Julia era a futura esposa do seu irmão gêmeo, Albert, o Conde de Greyling. Naquele momento, ele percebeu o misto de emoção e paixão que o envolveu, mas ele esconde esses sentimentos, afinal eles se amam e Edward nunca estragaria isso.

Mas o que ele não esperava era que na viagem de despedida deles na África, Alfred morreu, mas antes disso fez um pedido para Edward, ele precisar ser o Conde de Greyling até Julia ter seu bebê.

O retorno acontece dois meses depois da partida deles, apesar de seu "marido" estar vivendo o luto, a condessa percebe as mudanças que ocorreram a ele, mas todas essas mudanças só a fazem amá-lo mais, ela adora perceber que ele está mais determinado, ousado e intenso.

Já Edward vive um conflito gigantesco, pois após aproximação de Julia, todos aqueles sentimentos que ele escondeu após aquele beijo vão vir a tona e a única coisa que ele queria era fazê-la sua esposa de verdade, mas ele sabe que se contar a verdade sobre quem ele é, Julia o odiará. Além disso, a lei inglesa proíbe que exista casamento com a viúva de seu irmão.

Durante essa "farsa", Edward descobrirá muito mais sobre Julia, ele se ligará a ela cada vez mais, é estranho perceber os reais sentimentos que ela tem dele mesmo e quando eles tiveram essa oportunidade nunca firam sinceros. Sem contar, o que eles tem em comum de mais importante, os dois amavam Albert.

E nós, descobriremos muito sobre Edward e confesso a vocês, me apaixonei perdidamente por ele. De uma sensibilidade, lealdade e intensidade que nos envolve por completo, a compreensão dos seus sentimentos, escolhas e dilemas me fez torcer para que ele conquistasse o que desejava e o principal que fosse feliz!!!

A Lorraine constrói muito bem seus personagens, temos a sensação de que nenhum deles existe por acaso na história e todos participam ativamente dessa história, guiando os personagens para um final feliz.

Eu devorei essa leitura, fui mais do que feliz por acompanhá-los e com certeza indico essa leitura, que tem muita emoção, drama, diversão e uma intensidade sem fim!!

Lido em: Agosto de 2018
Título: O segredo do Conde - Os Sedutores de Havisham # 2
Autora: Lorraine Heath
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Ano: 2018
Páginas: 284
Adicione no Skoob| Compre na Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a escritora, o que não é surpreendente, sou mais fã de thrillers policiais e suspenses médicos. Pareceu bem interessante todo o imbróglio que o casal protagonista se envolveu, o livro - pela sua resenha - também passou a ideia de ser leve e de rápida leitura. Vou anotar a dica para depois de uma Tess Gerritsen, porque depois dos livros dela a gente precisa de uma boa higiene mental.

    bjss

    ResponderExcluir
  2. O livro parece realmente super interessante, vou passar a dica pra umas amigas minhas que curtem esse tipo de livro, porque eu ainda tenho um bloqueio pra romance de qualquer genero kkk

    Mas adorei a dica, sua resenha ficou ótima! Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Oláa Mara, eu adorei a sua resenha por ser bem objetiva. O livro perece ser suuupeeeer legal, não me parece ser um romance clichê (Gosto assim). Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. Fico muito feliz que você curta tanto os livros da autora! Mas não sou fã de romances de época, e isso dele acabar ficando com a viúva do irmão é impensável demais pra mim... Sim, é até frequente isso em histórias, alguém morrer e duas pessoas que amavam quem se foi acabarem ficando juntas, mas até hoje não consegui fazer entrar na minha cabeça. Rs...

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Confesso que eu não tinha tanto interesse pelo livro até ler sua resenha haha. GOstei da forma como você citou os acontecimentos e como descobrimos muito sobre os personagens. Já quero rs.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir