Resenha: O segredo de Emma Corrigan

Oi, Leitores!!!

Eu simplesmente amo participar de livros viajantes, pois acaba que leio livros que não tenho e isso é uma delícia... Acabou que como estava atrasada no prazo, esqueci de tirar foto com o livro para vocês, mas o que vale mesmo é a história né? E essa nos reserva maravilhosas risadas.
Eu sou doida na Sophie Kinsella, os livros dela tem o poder de me fazer feliz e isso é uma das coisas que mais amo no meu amor pela leitura.

Neste livro, vamos conhecer Emma,um funcionária da Panther Corporation, que já teve milhares de tentativas frustradas de profissão e seu maior sonho é se estabilizar e mostrar as pessoas que ela não é tão inútil como muitos querem acreditar.

A Panther Corporation é uma grande empresa de energéticos e artigos esportivos e finalmente, Emma recebe a oportunidade que tanto queria, participar de uma importante reunião de marketing do novo produto, mas no final de tudo, seu sonho virou um grande pesadelo.

Mas como a lei de Murphy impera, o voo de volta pra casa é um terror, o avião quase cai e Emma, acreditando que ia morrer, relata todos, mas são todos mesmo, segredos para o seu vizinho de voo. Não pense que foram simples segredos, foram os mais podres e toscos possíveis, ao perceber que nada aconteceria ao voo, ela ficou morrendo de medo de ser delatada pelo seu ouvinte, mas no final ela chega a conclusão que nunca mais verá aquele homem e segue com a sua vida mais ou menos.

O que ela não esperava era encontrá-lo no dia seguinte no seu trabalho e pior, descobrir que ele é nada mais, nada menos que o sócio fundador, ou seja, seu chefe! Cara, ela falou mal dos seus colegas de trabalho, das suas estratégias de enrolação, do que mentiu no seu currículo, além claro de suas questões pessoais. Emma simplesmente irá surtar e a partir daqui só se meterá nas situações mais inusitadas, constrangedoras e cômicas. Literalmente, cenas de novela.

Confesso, de início achei que não ia curtir muito a Emma, achava que ela se fazia de coitadinha e se esforçava pouco, mas depois só percebi que ela só precisava se encontrar e toda essa confusão irá lhe proporcionar exatamente isso.

Como sempre a Sophie Kinsella arrasa, pois por trás de uma história divertida, ela nos proporciona refletir de forma leve e profunda. Emma me conquistou aos poucos e me divertiu com suas loucuras.

Uma leitura perfeita para dias não tão felizes, pois ele te proporciona as melhores sensações, vai te arrancar sorrisos e muitas gargalhadas.

Lido em: Setembro de 2018
Título: O segredo de Emma Corrigan
Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Gênero: Romance/Chick Lit
Ano: 2005
Páginas: 384
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

9 comentários

  1. Oi Mara tudo bem? Não conhecia esse livro, mas já gostei do enredo fico imaginando a cara de Emma contando seus segredos a um desconhecido e depois deparar com ele no trabalho, achei bem hilário, confesso que só de ler sua resenha já estou rindo, a autora também não conhecia mas vou procurar saber mais dela. Adorei sua resenha parabéns, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oie Mara, eu amo a escrita dessa autora, ela realmente tem esse dom de melhorar nosso humor de um jeitinho bastante unico e amo isso. Essa é uma das poucas obras dela que ainda não li, mas pretendo resolver isso em breve. Muito bacana saber que ainda existem projetos de livros viajantes.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Acho que sou a única pessoa na terra que não leu nada da Sophie Kinsella, e olha que o gênero que ela escreve é um dos que adoro! Tenho um livro para ler, mas to enrolando não sei porquê. Não sabia desse livro, mas gostei do que li na sua resenha. Vou parar de enrolação e ler o que tenho e depois comprar esse. É leve e bem divertido!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oie!

    Eu adoro esse livro da Sophie, já li umas 2 ou 3 vezes e sempre dou boas gargalhadas quando leio! Adorei sua resenha e ela me fez lembrar que este livro será adaptado para o cinema e que preciso reler para ver o filme quando sair!

    Beijos

    www.thereviewbooks.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá! Esse foi uma das primeiras chick-lits que eu li, esse é o tipo de livro que você ri do começo ao fim. A Emma é uma personagem única ela consegue representar muito bem os vários tipos de mulheres que existem. Afinal qual garota não tem lá seus segredinhos? Dá pena quando ela é colocada de lado por não ser considerada boa o suficiente para os pais. E o Jack Harper, bem ele é o sonho de toda garota com aquele ar misterioso, acho muito fofo quando no final ele conta a ela alguns dos seus medos. Super indico!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Amo Sophie Kinsella! Tenho esse livro mas ainda não consegui ler, foi bom você avisar que você achou que não ia gostar muito da Emma mas acabou sendo conquistada aos poucos que já me preparo para passar por um inicio mais complicado. Adoro quando um livro me arranca sorrisos e gargalhadas.

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha. Confesso que já tentei ler um livro da autora e o livro não fluiu :/ mas sempre fico curiosa para ler outro. Esse me chamou bastante atenção e quero dar uma chance.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Eu também fico doida com os livros da Kinsella *-* Realmente ela conta histórias muito divertidas. Pela descrição, a Emma parece muito com a Becky Bloom, pelas "mentirinhas" no trabalho e pelo fato de que elas vão se encontrando no decorrer da trama. Já está na minha lista e pretendo ler em breve. Adorei conhecer suas impressões!

    ResponderExcluir
  9. Oi Mara,
    Sempre vejo resenhas positivas sobre os livros da Sophie, mas confesso que ainda não li nada dela, adorei a resenha e vou anotar a dica, os livros dela me parecem ser aqueles que devemos ter por perto pra sair das ressacas.

    Beijokas

    ResponderExcluir