Resenha: Perigo para um Inglês

Oi, Leitores!!!

Se vocês já me acompanham há um tempo, sabem que eu não era fã de romance de época, mas desde que li o primeiro livro da Sarah MacLean, passei a me render ao estilo literário e aqui estou eu, completamente viciada, não só na autora, mas também no gênero literário.

Desde o primeiro livro dessa série, que eu estava louca para saber mais da Seraphina e Malcom... E também da amada Sesily, mas desta vez a autora só realizou um dos meus desejos.

Antes de escrever qualquer coisa sobre essa história, só preciso dizer uma coisa a vocês: EU AMEI ESSA HISTÓRIA! E ainda mais, se pudesse defini-lo com apenas uma palavra seria: ÉPICO!
O que nós sabemos do Duque de Haven, é que ele é um escroto que traiu a mulher em público, que queria destruir o pai das Irmãs Perigosas e que foi derrubado em um laguinho pela Sophie quando ela o viu traindo a irmã.

Mas aí, de cara, a Sarah nos mostra o outro lado do Duque, ela mostra o Malcom de verdade, o homem que viveu três anos sofrendo, procurando pela sua esposa, que depois de uma situação trágica, fugiu! 

O que ele não esperava é que depois de todo esse tempo, a sua esposa retornasse por vontade própria, e muito menos que ela tivesse um único objetivo, o divórcio! Algo inacreditável para aquele tempo... Ele percebeu que não adiantaria bater de frente com ela, mas também não cederia esse divórcio facilmente, então ele propõe um acordo: ela iria escolher a sua substituta e só depois disso ele daria a ela a sua liberdade.

E se eles tivessem uma chance agora? Mas eles não tinham. Não era possível superar o passado. Superar o modo como eles usaram suas armas um contra o outro. E não havia modo de apagar a mais básica das verdades - a vida que eles nunca poderiam ter porque sua única chance tinha desaparecido na neve fria de janeiro, três anos antes.

Porém, passar o verão ao lado do homem que sempre amou, não será fácil como ela espera! Malcom está determinado a mostrar a Seraphina que não existe mais ninguém além dela!

As coisas não serão fáceis para nenhum dois, pois algo que é tão simples, não acontece entre eles: uma conversa franca e sincera. Com o decorrer da história, vamos notando o quanto eles dois tem informações incompletas, interpretações totalmente equivocadas, mas também escolhas das quais os dois se arrependem e se punem bastante.

Nós sempre gostamos demais um do outro por instantes, Malcolm. Instantes que nunca foram suficientes para compensar o quanto nós nos magoamos.

Você terá que descobrir por si só o que aconteceu durante o verão, mas o que posso dizer a vocês é que não será nada do que vocês pensarem, será muito melhor... Sarah trouxe uma história incrível e cheia de reviravoltas, descobertas, redenção e recomeço!

Ela tem como marca registrada o fato de trazer personagens fortes e marcantes, mas Seraphina está acima disso, é incrível a forma como ela decidi reconstruir a sua vida, a sua força, determinação... Ela é dona de si e entende o que ela merece da vida, ela já perdeu demais e agora não está mais disposta a isso.

Já Malcom, nos mostra que status, dinheiro, poder não é nada dentro de algumas circunstâncias da vida. A forma como ele se mostra, o que ele faz em uma das cenas finais é a prova clara do que é o amor, respeito e confiança.

Mais uma vez, com um romance de época, Sarah consegue trazer lições tão importantes para os dias de hoje e ganhou mais ainda a minha admiração por ela. 

Um livro carregado de emoções, onde você vai rir muito, mas provavelmente ficará com os olhos marejados. Um livro intenso, especial e único!

Lido em: Agosto de 2018
Título: Perigo para um Inglês #3
Autora: Sarah MacLean
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance de Época
Ano: 2018
Páginas: 304
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Confira a resenha dos outros livros de Escândalos e Canalhas

#1 Cilada para o Marquês
#2 Amor para um Escocês

Encontre-me

Posts relacionados

11 comentários

  1. Gostei da sua postagem, sempre estou visitando seu blog e lendo suas postagens.. Seu blog está salvo em meus favoritos..

    Parabéns!

    Amo seu blog ❤️ ..

    Meu Blog tudosobreobadoo.com

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada da Sarah, mas só de saber que ela foi capaz de mudar a sua opinião a respeito de romance de época, já fico feliz porque sei que a autora tem muito a acrescentar e as chances de me agradarem são enormes. Sem contar essa capa linda demais! Já coloquei na minha listinha do coração haha.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?

    Acredita que eu tenho todos os livros da Sarah e ainda não os li? É vergonhoso isso. Mas agora que li sua resenha, e já tenho todas as séries, vou mudar isso! E, gostei de saber que ela conseguiu fazer você gostar de Romance de Época. Então a autora tem muito crédito! Amei sua resenha, vou furar fila com certeza!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu amo romance de época e eu comecei a ler o gênero por causa da Sarah e não parei mais, e eu estava curiosa antes agora estou com ansiedade para ler esse livro que tem tudo para me fazer ama-lo dica anotada

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara! Que história hein! Torci o nariz no começo da resenha pro fato do protagonista ser pego traindo a esposa, mas aí fui descobrindo um pouquinho da trama, do casal, e me imaginei pensando no que poderia ter acontecido ara que a esposa sumisse e voltasse 3 anos depois, querendo se separar? Adorei o modo apaixonado que você escreveu a resenha, despertou mesmo a vontade de ler em mim. Eu também gosto muito de romances de época, e este parece ser um ótimo. Obrigada por compartilhar!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Eu não esperava esse caminho para essa história. Não sou muito de ler romance de época, mas tem sido o novo estilo que estou colocando na minha lista aos poucos. E tenho visto muito o perdão nessas histórias, o que tem modificado o que penso um pouco.
    Adorei a resenha. FIquei curiosa pra ler.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Oi Mara tudo bem? Eu adoro os livros da Sarah mas esse ainda não li, gosto dessas revira voltas que com sua escrita nos faz suspirar, e esse lado sentimental que emociona nos enredos, fiquei super curiosa por saber o final desse livro, parabéns pela resenha e dica anotada. Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Ahh amo Sarah McLean , amo romances de época, amo como a história se desenvolve.
    As capas , sou fã de carteirinha e eu fico doida pra saber os finais que sempre tem me surpreendido!
    Ainda não li esse , mas em breve quero muito ler.

    Amei sua resenha!

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  9. Romances de época são mesmo viciantes e apaixonantes. Eu adoro!!!
    Dessa autora só li um livro, mas tenho outros dois dela para ler aqui em casa. Pretendo investir nessa série que vc tanto elogiou também, mas não agora pq tenho outras mil aqui pra ler. Mas amei suas dicas viu. Parabéns pela leitura!!!

    P.s. Indico um nacional que acabei de ler e amei 'A noiva do barão' da Simone O. Marques. Perfeito!!! Em breve sai resenha lá no meu blog!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Mara,
    Sua resenha só me deixou mais desesperada hahahahaha, já faz um tempo que estou com os dois primeiros volumes dessa série na estante, mas o ler o que eu quero anda beeem difícil, ainda mais com o tempo curto que tenho, sendo assim a pilha só aumenta, mas vamos ter fé que uma hora eu chego neles.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  11. Me encanta esse estilo de leitura, é tão leve... me faz sonhar acordada
    Novo post no blog!

    ResponderExcluir