Resenha: Sunshine

Oi, Leitores!!!

Finalmente estou aqui para falar de Sunshine!!!

Para quem não lembra, ela é a irmã de Rainbow e desde o primeiro livro, me apaixonei por ela. Então, esse livro foi mais do que aguardado por mim, tive o privilégio de conhecer a história antes do seu lançamento e quando ele foi publicado, quis muito reler, para escrever essa resenha com os sentimentos bem a flor da pele.
Sunshine, tem uma personalidade que reflete o seu nome, ela tem uma personalidade expansiva e é super descolada, isso claro sempre fez as pessoas a verem de uma forma, que não correspondia muito a quem ela é de verdade, mas ela também nunca fez questão de desfazer isso, mas ao contrário do que todos achavam, ela é super doce e romântica. 
Por ser um espírito muito mais livre e despojado do que minha irmã Rainbow, as pessoas tinham uma ideia errada de mim.E eu deixava. Porque aquilo fazia parte do meu jeito de manter uma faceta minha completamente escondida dos outros.
Ela está apaixonada pelo Mike, então nem acredita quando ele a "salva" no baile e acaba demonstrando que também tem interesse nela. E muito disso por ele já estar na faculdade e ela fica se perguntando que se ele pode ter qualquer garota, porque está dando uma chance a ela.

Mas Mike não é e nem nunca foi como os outros garotos da idade dele, apesar de ser o receptor do time de futebol americano, ele não está no time dos garanhões, ele é tímido e reservado e já havia sido fisgado por Sunshine há muito tempo, ele só não achava que deveria esperar um pouco, antes deles entrarem numa relação séria e não irei explicar a razão para vocês.

Tudo para eles é novo, alguns podem achar que tudo foi muito rápido, mas eu não senti desta forma, já que eles já se curtiam, só não estavam juntos e quando isso aconteceu, acho que eles quiseram e curtiram muito o momento deles.
Você faz jus ao seu nome, Sunny. Você tem um brilho ensolarado que queima por onde passa.
Acompanhar o início do namoro deles e como ele irá se desenvolver, é algo delicioso... Nós vemos dois apaixonados, que precisam lidar com a distância, já que ele faz faculdade em outra cidade, e com o fato de eles estarem vivendo etapas diferentes da vida. E é aqui que alguns problemas irão surgir entre eles, criando obstáculos e a necessidade de fazer escolhas que podiam mudar não só o relacionamento deles, mas as suas vidas.

Martinha mais uma vez conseguiu me prender com essa história, com capítulos alternados entre Sunny e Mike. Um livro que fala sobre julgar as pessoas por sua aparência, companheirismo, confiança e respeito. Ela irá tratar de dois assuntos bem importantes, mas que não quis me aprofundar aqui na resenha, mas achei muito bacana a forma como ela tratou.

Um livro leve, surpreendente, envolvente e cheio de luz. Uma leitura que eu recomendo e que merece ser conhecido por muitas pessoas. E quando terminei a leitura, senti vários corações explodindo ao meu redor.


- Nunca diga isso, Sunny. Você nunca pode dizer que não é ninguém. Você é o Sol para mim.
Lido em: Setembro de 2018
Título: Sunshine
Autora: M. S. Fayes
Editora: Pandorga
Gênero: Romance/Jovem Adulto
Ano: 2018
Páginas: 320
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Olá, tudo bem? Eu sempre vejo comentários positivos sobre essa série, me parece ser um amorzinho só! Muito bacana saber que o livro é narrado em dois pontos de vista porque acaba aproximando o leitor ainda mais da história e dos personagens. Adorei saber as suas impressões a respeito e certamente já anotei a dica super válida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dayhara, tudo ótimo e você? Os dois livros são realmente amorzinho e concordo com vc, as duas perspectivas nos aproxima e muito dos personagens, é uma delícia mesmo! Que bom que curtiu a resenha!

      Excluir
  2. Oi Mara.

    Eu não conhecia este livro e fiquei com muita vontade de adicioná-lo na minha lista. Sua resenha mostrou que é uma história muito gostosa de apreciar. Vou colocar na lista junto com o outro livro anterior. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia, leiaaaa!! A história é deliciosa, tenho certeza de que você vai amar...!

      Excluir
  3. Oi.

    Ahhh, eu amei a resenha!
    Comprei este livro na Bienal e tive o prazer de conhecer a Martinha. Fiquei ansiosa naquele momento já para iniciar o livro e agora lendo sua resenha, fiquei ainda mais! Com certeza será minha próxima leitura. AMO livros intercalados entre dois personagens. Acho que conseguimos sentir com mais intensidade todos os acontecimentos e nos envolvemos mais!

    Parabéns pela resenha.
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara!
    Esse livro parece ser muito fofo ♥
    Quero muito ler, adoro esse tipo de romance amorzinho para me curar das ressacas literárias que tenho de vez em quando. Vou anotar a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir