Resenha: Enquanto Nevava

Oi, Leitores!!!

Estou aqui olhando para a tela do notebook e tentando processar essa história, que me envolveu de uma forma que eu não esperava e que me emocionou bastante também. Um livro cheio de intensidade, sentimentos, vivências e muito aprendizado...
Vamos conhecer Stephenie já de cara e descobrimos que depois de seis anos ela está voltando a cidade onde cresceu para reencontrar a sua família. E logo percebemos que algo sério aconteceu para que ela saísse da cidade e só depois de todo esse tempo é que ela se sentiu preparada para retornar, ela estava curada e com o coração reconstruído.

E a partir daqui, começou a minha curiosidade... O que pode ter feito ela ficar longe da família por tanto tempo, ao ponto de não querer nem ser madrinha de casamento de uma das suas melhores amigas por não querer voltar até lá?

Uma coisa que esqueci de comentar, ela é filha adotiva e tem uma gratidão enorme por essa família, que tanto fez por ela...  Entre os três filhos do casal, está Brandon, o filho do meio e com quem ela viveu um romance daqueles e vamos perceber que ele está relacionado com a sua partida e todo tempo que ficou longe. Mas, não saberemos logo o que aconteceu para que eles se separassem, porém saberemos que isso deixou muitas marcas em ambos.

Ele não iria passar o Natal com a família, mas acabou conseguindo retornar para casa, mesmo achando que estava preparada para o reencontro, Stephenie percebeu que muito do passado ainda existia e desde que o viu depois de tanto tempo, passou a viver sentimentos tão contraditórios e fortes emoções.

Os dois entenderam que não foi por acaso que isso aconteceu, já que ele nem imaginava que ela estaria lá e ela havia recebido a certeza de que ele não estaria no Natal com a família. Enquanto ela ainda tinha vontade de fugir, Brandon tinha a certeza que iria aproveitar essa oportunidade e se tivesse sorte, conseguiria ter o seu amor de volta, após o seu perdão.
- Ontem você me perguntou o que eu fazia no seu quarto. Eu estou fazendo de novo - repetiu.
- Importa-se de explicar?
- Tô conquistando você de novo.
E o que vamos presenciar é um forte duelo entre razão e emoção... Seria possível perdoar e seguir em frente? O que você seria capaz de fazer para viver o seu grande amor?

Durante a leitura, me vi envolta em milhares de emoções, primeiro fui movida pela curiosidade, eu queria muito saber o que tinha acontecido entre Stephenie e Brandon, levantei algumas suposições, mas fui surpreendida pela autora, descobri só a pontinha do iceberg. 

Depois, mesmo sem saber o que havia acontecido, já achava que eles tinham que se perdoar e viver o sentimento que existia entre eles, o amor se tornava algo palpável. 

Além disso, os personagens, sejam eles os principais ou secundários, vivem o amor de uma forma plena, isso me emocionou demais e me fez querer estar com eles, queria que eles fizessem parte de mim.

Uma leitura que eu mais do que recomendo... Além de uma história deliciosa, a escrita da Letícia é fluida, envolvente e super gostosa de acompanhar. 

Lido em: Setembro de 2018
Título: Enquanto Nevava
Autora: Letícia Kartalian
Gênero: Romance/Drama/Nacional
Ano: 2018
Páginas: 300
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*E book cedido pela autora em parceria*


Encontre-me

Posts relacionados

8 comentários

  1. Mara, nem sei explicar o quanto eu estou emocionada!
    Que resenha mais lindaaaaa! Amei, amei, amei! ♥
    Tão feliz por ter conseguido te surpreender e te envolver com a história da Stephenie e do Brandon a ponto de atiçar a curiosidade e te fazer querer estar com eles. Agradeço demais pela oportunidade de te apresentar o meu trabalho, viu?
    Muito, muito obrigada. De coração. ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, estou bem curiosa com a premissa da historia, Stephanie e Brandon e a historia de amor deles me deixou bem interessada e querendo ler essa historia o quanto antes dica anotada

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mara. Tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e só o começo da sua resenha já me despertou interesse nele. Gostei bastante de conhecer um pouco sobre a obra e ver o quanto a leitura te emocionou me deixa muito curiosa e interessada.

    ResponderExcluir
  4. Gostei! Esse livro parece ter uma leitura realmente muito agradável! Sua resenha está clara, informativa e completa como sempre! Obrigada pela recomendação ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara tudo bem? Não conhecia esse livro mas pela sua resenha deu para perceber que mexe com nossos sentimentos e adoro realmente livros que me levam ao limite de vários tipos de emoções, parabéns pela resenha só por ela deu para perceber que a protagonista vive entre a razão e o coração, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada preciso dizer, que capa mais linda!!! Estou aqui receosa, pois não sei o que aconteceu com eles para se separarem, torcendo para que não tenha sido nada grave, para que o perdão possa ser dado e eles fiquem juntos. Já vi que irei amar essa história. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  7. Já li alguns títulos da Leticia e eles são sempre muito emocionantes e tocantes. Essa menina vai longe, as editoras precisam dar uma chance para ela. Ainda não li esse título, mas pretendo em breve.
    Que bom que vc gostou e divulgou aqui. Amei a dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  8. É simplesmente demais quando uma trama nos envolve como aconteceu com você.
    Ai meu Deus, essa sua resenha me deixou com uma curiosidade enorme!!! Quero conhecer este casal e torcer pelo romance e pelo amor deles.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir