Resenha: Literalmente Amigas

Oi, Leitores!!

Eu preciso dizer que Literalmente Amigas é LITERALMENTE maravilhoso... Uma leitura que me fez sorrir, torcer, me emocionar, refletir... Um livro que todos deveriam dar uma oportunidade, quando soube dele, só sabia que era a história de duas amigas que se conheceram em uma rede social e acabaram criando um blog. E eu super me identifiquei, pois o Três Leitoras começou assim... Eu e Luana nos conhecemos em uma comunidade do Facebook, ficamos próximas e depois de leituras conjuntas e muitos comentários de livros, decidimos criar esse queridinho, que mesmo sendo comandado só por mim, tem muito das outras leitoras aqui!
Mas deixando a minha história de lado, vamos conhecer a Gabi e a Lívia, que como disse, se conheceram em uma rede social, ficaram próximas e se tornaram melhores amigas, mesmo entre as diferenças e semelhanças que existem entre elas. Além disso tudo, elas possuem um blog literário, o Literalmente Amigas, onde elas fazem um trabalho incrível.

Gabi é divertidíssima, do tipo louquinha, com uma vida financeira de mais baixos que altos e um namorado incrível. Já a Lívia é mais firme, com uma vida planejada, com um emprego bacana, mas não o dos seus sonhos e que tem uma vida amorosa bem mais ou menos.

Amigas desde a adolescência, elas dividiram muitos momentos de alegria, mas também enfrentaram os obstáculos juntas, independente do que fosse... Mas as coisas podem mudar, pois elas estão disputando a mesma vaga de emprego, uma pelo emprego dos sonhos e a outra pela estabilidade financeira.

Definitivamente as coisas entre elas ficarão estranhas e por muitas vezes vamos nos perguntar se a disputa pela vaga de emprego irá afetar essa amizade que achávamos inabalável, fazendo com que a mesma paixão que as uniu, as separe. E é claro e evidente que não contarei esse desenrolar a vocês.

Mas quero trazer alguns pontos... Primeiro, os capítulos são narrados alternadamente pela Gabi e Lívia, então a todo momento saberemos a visão delas pela história que estão vivendo, mas também temos a oportunidade de conhecer as histórias e vivências delas, suas outras relações e atividades. Segundo, apesar de acreditar que cada uma das autoras escrevia os capítulos de uma personagem, não fiquei com a sensação de que o livro foi escrito a quatro mãos, existe muita sintonia entre elas. Terceiro, amei a ambientação em Minas Gerais, só quero registrar aqui que se não fosse baiana, queria ser mineira hahahahaha

O livro, no geral, é muito divertido. A personalidade da Gabi é deliciosa e algumas vivências da Lívia também me arrancaram ótimas risadas. Mas, mesmo sendo muito divertido, o livro não deixa de trazer mensagens sobre amizade (super óbvio), relações, autoconhecimento, auto estima e esperança... É incrível a forma como as duas se reencontram de forma individual e na relação de amizade delas. Vi muito de mim em cada uma e tenho certeza que muitas meninas irão ter a mesma identificação.

Eu recomendo demais a leitura, com certeza entrou no ranking dos queridinhos do ano! 💜

Lido em: Setembro de 2018
Título: Literalmente Amigas 
Autora: Laura Conrado e Marina Carvalho
Editora: Bertrand Brasil
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2018
Páginas: 335
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

10 comentários

  1. Oi Mara tudo bem? Já li outras resenhas sobre esse livro, se as personagens são amigas porque não contaram entre elas sobre a entrevista? Fiquei curiosa em saber do porque esconder, pretendo logo logo ler, pois a curiosidade vence kkk, parabéns pela resenha, foi direta e sincera, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Tudo ótimo e com você? O fato delas não terem contado uma para a outra não posso revelar rsrsrs Mas te garanto, a leitura super vale a pena. Fico feliz que você tenha curtido a resenha e ficado curiosa!!! Beijos!!!

      Excluir
  2. Nossa, seu blog é muito fofo! E suas resenhas são tão organizadas e informativas, ajuda muito sabia? Eu não conehcia o livro, mas sua resenha ficou ótima e ajuda bastante a entende-lo. Muito obrigada pela recomendação!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi, Kira! Nossa, seu comentário me deixou tão feliz!!! É sempre bom saber que nosso trabalho está agradando e alcançando seu objetivo de falar dos livros e incentivar a leitura... Que bom que gostou da resenha!!! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas parece uma boa história. Eu sint falta de livros que falem sobre amizade, não consigo achar muitos. Mas porque elas esconderam a amizade numa entrevista? Que horror, quero descobrir! Adorei!!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Achei super legal essa premissa das amigas e do blog,eu quero ler esse livro e saber mais sobre esse emprego que pode separar a amizade delas dica anotada

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Gostei muito da resenha. Isso identifica muito nós, leitores, quando criamos uma amizade literária, não é mesmo? Adoro livros intercalando pontos de vista. Quando bem escrito, vale a pena! Alguns, às vezes, torna a leitura um pouco cansativa.

    Já quero ler este livro!
    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Eu sou super curiosa para ler este livro! Adoro a premissa e o fato dessas duas amigas serem blogueiras literárias, então quase impossível não rolar uma identificação né? Adorei saber também que o ponto de vista alternado nos dá um panorama maior da história e que mal dá para sentir que o livro está sendo escrito por quatro mãos.
    Anotei a dica ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Mara.

    Adorei sua resenha, pois não conhecia este livro e sabendo que o cenário da história é aqui em Minas, conseguiu aumentar minha vontade de conhecer a história. Vou anotar a dica que tem tudo para ser bem divertida. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi! Legal isso das autoras juntarem a amizade pra escrever uma história também nisso, duas amigas que dividem essa paixão por livros e leituras, misturando aí também além da amizade, um pouco da vida e das coisas por quais elas passam. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir