Resenha: Sonata em Punk Rock


Oi, Leitores!!!

Há tempos queria conhecer o trabalho da Babi Dewet e finalmente tomei vergonha na cara... Recentemente, o segundo livro da série Cidade da Música (que também terá resenha aqui no blog) foi lançado e esse foi mais um incentivo para ler Sonata Punk Rock.
Nós vamos conhecer Valentina Gontcharov, uma apaixonada por música que tem o sonho de ter sua própria banda de rock. Ela foi criada apenas pela mãe, então desde nova ela se divide entre estudar e ajudar sua mãe no dia a dia das tarefas de casa e atualmente trabalha também como gerente de um mercadinho. 

Dedicada a ajudar sua mãe a pagar as contas, ter uma banda de rock e viver o seu sonho da música estava bem distante, mas isso não a impediu de fazer o teste para entrar na Academia Margareth Vilela, o conservatório mais famoso do país, e muito menos de ser aprovada, pois ela demonstrou ter um ouvido absoluto, coisa que nem ela mesmo sabia que tinha.

A Academia Margareth Vilela é conhecida como Cidade da Música, e por uma oportunidade que não contarei a vocês qual foi, Valentina terá seus estudos custeados e está determinada a realizar todos os seus sonhos. mas para isso, ela terá que se dedicar muito, enfrentar seus medos e inseguranças, provando a si mesmo que ela é capaz. Seu primeiro obstáculo será o piano e a música clássica, já que sua veia sempre foi o punk rock.

Além de enfrentar as aulas, Tim (como Valentina gosta de ser chamada), terá que enfrentar o bullying, já que ela tem um estilo diferente e não se encaixa muito na realidade vivida pela maioria dos alunos do conservatório. Mas o pior de tudo, é lidar com Kim, que apesar de lindo, é extremamente arrogante e o melhor pianista que aquele lugar pode ter.

Mesmo com tantas adversidades, Valentina irá mostrar o seu valor e talento, levando rock and roll para a Cidade da Música. Sem contar, que mesmo com pouca experiência, ela mostrará uma maturidade e vontade de vencer diferencial, sem perder a sua essência, mas se permitindo conhecer e viver coisas novas.

Cada capítulo se inicia com o título de uma música e a experiência de conhecer músicas e artistas novos foi super bacana, confesso que na mesma proporção que amei conhecer a Valentina, odiei o Kim, mas mesmo não me identificando com ele, até mesmo quando tenta mostrar outras facetas dele, a escrita e enredo me prenderam e queria saber o que mais aconteceria na vida da Tim.

Uma leitura leve e fluida que vai nos despertar vários tipos de sentimentos e acho ideal para quando você está a fim de sair de uma ressaca literária. Apesar de esperar mais da história, não cheguei a me decepcionar e indico a leitura.

Lido em: Outubro de 2018
Título: Sonata em Punk Rock - Cidade da Música #1
Autora: Babi Dewet
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance/Jovem Adulto/Nacional
Ano: 2016
Páginas: 300
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários