Resenha: A Batalha do Acampamonstro

Oi, Leitores!!!

Não sei vocês, mas volta e meia gosto de ler livros do gênero infantojuvenil, pois sempre são histórias leves, divertidas e cheias de imaginação.

Então quando vi a possibilidade de ler esse livro, não pensei duas vezes e o quis para mim rsrs
Em A Batalha do Acampamonstro, vamos conhecer a Ilha do Enforcado e um grupo de escoteiros bem pitoresco. Neste lugar, monstros e humanos convivem normalmente e a forma de se aprender a ser escoteiro é bem perigosa e percebemos isso já no primeiro capítulo.

Os personagens focais são Nemo e Louise, irmãos que estão acostumados a disputar para ver quem é o melhor escoteiro e assim, estão acostumados a viver situações de perigo, mas algumas coisas ficam estranhas quando eles percebem que esse perigo mudou, pois eles começam a ter situações de quase morrerem com uma certa frequência.

Mas tudo isso, ficará um pouco mais claro, ou não, quando o caminho deles e de seus amigos for cruzado com o de uma fantasma, que os alertaram do perigo. Ela diz que querem matá-los e que por isso devem fugir e abandonar a Ilha dos Enforcados.

Mas eles não são de fugir, eles são escoteiros afinal. A partir daqui, eles se unem mais e começam a investigar, eles precisam descobrir quem é a grande ameaça, pois eles percebem que não são os únicos a correr riscos.

A aventura começa aqui e você se vê mais do que envolvido pelos acontecimentos, por vezes queria ser uma das escoteiras para ajudá-los no combate do mal, a enfrentar os obstáculos que eles encontram pelo caminho, já que os adultos não acreditam nas suas suspeitas e alertas. E por aqui, você percebe o quanto a história é envolvente... Super bem escrita e com descrições, nada cansativas, sobre tudo o que é diferente naquela ilha, consegui ver tudo bem bonitinho na minha cabeça.

Mas não é só imaginação que teremos nesse livro, ele contém ilustrações belíssimas, que nos ajudam a nos ambientar mais ainda... E anotações de extrema importância, que nos esclarece termos e situações de forma superdivertida... Além disso, podemos acompanhar o jornal dos escoteiros... Então, informação na medida certa é o que não falta!!!

Tenho certeza que é um livro que as crianças vão amar e devorar!!!




Lido em: Novembro de 2018
Título: A Batalha do Acampamonstro - Escoteiros e Monstros #1
Autora: Jim Anotsu
Editora: Nemo
Gênero: Aventura/Infantojuvenil/Nacional
Ano: 2018
Páginas: 256
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Oi Mara.

    Mesmo o livro sendo mais para leitores juvenil, eu fiquei com vontade de ler essa história. Sua resenha ficou adorável, pois foi através dela que estou conhecendo este livro. Estou anotando a dica. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!
      Fico muito feliz por você ter gostado tanto da resenha e apesar de ser juvenil é uma história que uma pessoa de qualquer idade ia gostar e muito!

      Excluir
  2. Oi, Mara. Tudo bem?
    Amei a sua resenha desse livro, eu li recentemente e tive uma ótima experiência com a leitura, eu li com meu filho e ele também adorou. AS ilustrações estão lindas, né? Eu achei que deram um charme todo especial à obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Beatriz! Tudo lindo!
      Que bom que gostou da resenha! Ah, deve ter sido uma delícia ler o livro junto com seu filho! As ilustrações são maravilhosas e concordo, deu um charme especial!
      Obrigada pela sua visita!

      Excluir