Resenha: Imbatível

Oi, Leitores!!!

Hoje vamos falar de Imbatível! Confesso que não esperava muito da história, nunca havia lido nada da Jane Harvey-Berrick e como já é uma prática minha, não havia lido a sinopse. Mas saber que uma amiga, que não costuma muito ler o gênero literário, gostou da história me animou e muito para realizar a leitura.

Uma história de altos e baixos, cheia de lições, superação e amor.
Nick Renshaw é um jogador de rugby, o esporte é a sua vida, mais do que qualquer coisa mesmo. Ele sempre foi dedicado e determinado, jogou anos pelo mesmo time e agora chegou ao ápice, pois foi contratado por um importante clube, finalmente chegaria ao topo e quem sabe não conquista uma vaga na seleção.

Porém, uma grave lesão pode destruir todos os seus sonhos. Nick viu seu mundo ruir e ficou totalmente perdido, para piorar a sua situação ele foi traído da pior forma possível e por pessoas que ele ama.

Se encarar a lesão já estava sendo difícil, lutar para se recuperar e ainda enfrentar a dor que estava sentindo, levou Nick ao fundo do poço, literalmente. E sempre que chegamos no fundo do poço e decidimos que não queremos ficar ali, precisamos recomeçar e foi justamente isso que Nick fez.

Mesmo sem procurar, ele encontrou alguém capaz de ajudá-lo, a psicóloga Anna Scott. Ela é especializada em psicologia do esporte e começou a ensiná-lo a lidar com as frustrações da lesão e o medo de encerramento prematuro da carreira.

O grande problema é que eles se sentem atraídos um pelo outro e isso é totalmente antiético, além de tornar bem difícil manter a relação estritamente profissional, podendo prejudicar severamente Anna, pois psicólogos e pacientes não devem ter nenhum tipo de relacionamento pessoal.

Anna é uma mulher incrível e uma profissional excelente, mas durante a leitura percebemos que ela já foi muito machucada pela vida, fez escolhas erradas, se arrepende de algumas delas, mas foi esse caminho percorrido que a tornou quem ela é. Doce e forte na mesma proporção, aprendeu que quando queremos, muitos obstáculos podem ser superados e essa foi a maior lição que ela deu para Nick.

Mesmo com tantos obstáculos, eles se arriscam. Mas o passado de Nick volta para atormentá-los (que raiva dessa parte!) e a forma mais fácil para resolver o problema é desistir de qualquer coisa entre eles e seguir seus caminhos de forma separada. E aí comecei a me perguntar: eles serão capazes de abrir mão do sentimento que sentem?

A história me envolveu completamente, os fatos/acontecimentos tem um ritmo bem gostoso, vai chegar aquele momento que você não vai querer parar a leitura, porque vai querer saber por qual caminho a vida deles irá seguir. Uma leitura que não esperava que me traria reflexões, identificação e uma vontade de querer abraçar eles.

A leitura foi super fluída, as partes que falam sobre o rugby não são massantes e provavelmente você fará como eu, vai abrir o Google e pesquisar vídeos para entender mais ainda como é que funciona o esporte. A parceria deles foi muito massa e com certeza foi de sucesso... Agora estou querendo ler outros livros da Jane e espero que eles escrevam outros livros sobre esse mundo e quem sabe com alguns parceiros de time do Nick... 😊😊😊

Quando o seu mundo desabar
Quando todos disserem que você perdeu...
Quando sua mente estiver destruída...
Eu ascenderei...
Eu retornarei...
E eu serei Imbatível.
Lido em: Novembro de 2018
Título: Imbatível
Autora: Jane Harvey-Berrick e Stuart Reardon
Editora: Record
Gênero: Romance
Ano: 2018
Páginas: 392
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

7 comentários

  1. Lembro quando lançou este livro e vi esta capa pela primeira vez hahahah
    até passei mal hahahah
    Mas não consegui me sentir atraída pelo enredo, mesmo assim fico feliz que tenha gostado da história.

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O, Clayci!!! Essa capa é de tirar o fôlego mesmo... Que pena que não curtiu o enredo!
      Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Olá! Acho sempre interessante histórias que envolvam atletas, gosto do tema e há tantas coisas a si abordar. Gostei da parte da mídia interferir na vida alheia, porque é algo que realmente acontece. Confesso que nunca tinha ouvido falar dele ou dos autores, mas a sua resenha me deixou curiosa e ansiosa para conhecer mais. Adoro livros com superação e uma pitada de bom romance. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Que bom que curtiu a história e a resenha!!!
      Obrigada pela visita!
      Beijão!

      Excluir
  3. Assim como vocÇe, não costumo ler sinopse, então entre de cabeça em uma leitura e também nunca li nada da Berrick, mas como gosto de histórias envolventes essa pode ser uma boa pedida.
    Achei muito válida a recomendação, uma vez que o livro te fez refletir e ainda agregou conhecimentos sobre um esporte que eu particularmente só ouvi falar. Vou anotar essa dica, vai que esse tal de Nick também me conquiste.

    Abraços.
    https://acabinedeleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, espero que leia e goste! Um beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Oi, Mara.

    Gostei da sua resenha. Acho que todos nós somos um pouquinho de Anne, né? Quantas vezes não fazemos escolhas erradas quando estamos sofrendo? É legal saber que o livro tem uma leitura fluída e o leitor fica curioso com o que irá acontecer a seguir. Eu tenho, mas ao mesmo tempo não tenho, interesse em ler os livros da autora. Talvez as capas me deixa um pouco receosa, imaginando apenas cenas sexys, entende? Mas, quem sabe, um dia dê uma chance.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir