Resenha: Questões do Coração

Oi, Leitores!!!

Questões do Coração chegou em minhas mãos através do projeto de livro viajante que participo com algumas amigas e foi uma leitura maravilhosa, mas também difícil e dolorosa.
Tessa é casada com um renomado cirurgião pediatra, e eles tem dois filhos. Após o nascimento do segundo filho, mesmo sua mãe dizendo a ela para não fazer isso, Tessa decidiu abandonar a carreira e dedicar-se 100% a família e até então ela não se arrepende disso, mesmo a vida de dona de casa não sendo fácil.

Valerie é mãe solteira, seu filho se chama Charlie e tem 6 anos. Ela foi abandonada pelo namorado, assim que ele soube que ela estava grávida. Depois dessa e de outras decepções, ela vive uma vida reclusa e só tem contato mesmo com seu irmão e mãe, nada de amigos, nada de relacionamento.

Duas mulheres que apesar de morarem no mesmo lugar, dificilmente se conheceriam, mas um trágico acidente, fez com que suas vidas se encontrassem indiretamente, mas que as afetarão fortemente. 

Os capítulos são narrados em primeira pessoa, alternados entre as duas protagonistas, nos permitindo ter diversos pontos de vista. Um livro carregado de emoções que nos mostra como cada uma das pessoas reage diante de certas circunstâncias,como eu sempre digo, a vida é composta de provações constantes e só sabemos como vamos reagir, vivenciando, pois é nessas horas que entendemos o que e quem importa.

Um livro que nos traz diversas reflexões, identificação com os personagens, lições sobre amor, perdão, relacionamentos, companheirismo e confiança. Uma história carregada de emoções, com a qual me identifiquei de forma profunda, me fazendo ter um misto de sentimentos, pois a autora conseguiu trazer uma história real, com escolhas reais e um final real, e simplesmente amo quando a autora faz isso, pois acho tudo mais vivo, mais forte, mais vívido.

Lido em: Outubro de 2018
Título: Questões do Coração
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2011
Páginas: 440
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

8 comentários

  1. ai que lindo, tô apaixonada! Já coloquei ele na minha listinha de black friday.
    Gosto dessas histórias intensas, acho que nos fazem pensar e refletir sobre inumeros aspectos da nossa vida, o que é uma coisa sempre muito válida. Adorei a dica e amo livros viajantes, melhor ideia do mundo e tenho um sonho enorme de participar de um projeto assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bi, essa história mexe e muito com nossos sentimentos, espero de coração que você curta muito a história.
      O projeto de livro viajante é mesmo delicioso, espero que consiga participar de um algum dia!

      Excluir
  2. Oi Mara.

    Eu tenho este livro aqui em casa, mas ainda não li. Acabei comprando ele fiquei adiando a leitura. Mas lendo sua resenha fiquei com muita curiosidade ainda mais sabendo que é uma história carregada de emoções.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kênia, corra para ler ele... Eu acho que você vai gostar muito!

      Beijão!

      Excluir
  3. Oi Mara!
    Não conhecia esse livro, mas pela sua resenha tem fortes emoções, já ouvi falar dessa autora mas realmente não li nada dela, agora fiquei curiosa sobre essa história e em saber sobre o acidente, parabéns pela resenha me instigou em ler o livro, dica anotada, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris!

      A leitura realmente vale a pena, espero que leia e goste muito!

      Beijão!

      Excluir
  4. Oi! Tudo leva a crer que é uma fantástica história, principalmente, por eu ter percebido que ela permite o leitor viajar no mundo dos sentimentos e emoções pelo qual passa os personagens, justamente o que ocorreu com você. Gostei bastante da sua resenha e das palavras utilizadas para transcrever esse breve resumo.

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!
      Fico tão feliz quando vocês curtem a resenha! Esse livro foi puro sentimento, é realmente fantástica e desejo muito que você leia e curta como eu!
      Obrigada pela sua visita!
      Beijos!

      Excluir