Resenha: Romance com o Duque

Oi, Leitores!!!!

Eu fui aquela que conheci Tessa Dare depois que ela já tinha lançado vários livros e eu óbvio comecei a ler fora da ordem, mas havia lido apenas um livro dela e me apaixonei tanto que primeiro fiz a coleção para depois iniciar a leitura.

Então, agora vou iniciar a leitura na ordem correta e hoje vamos conversar sobre o primeiro livro da série Castle Ever After.
Em Romance com o Duque, vamos conhecer Isolde Ophelia Goodnight, a Izzy, a filha de um escritor famoso, que povoou sua vida com contos de fadas e muitos finais felizes e assim aprendeu que destino existe e que todos encontrarão um amor verdade, assim como é o de Cressida e Ulric, os principais personagens do romance mais famoso do seu pai.

Porém, a vida logo lhe mostrou que nem tudo é assim tão perfeito, e tudo começou a ruir quando seu pai faleceu, ela se viu órfã e deixada de lado pelo primo que herdou tudo que era do pai. Aos poucos, seu conto de fadas foi de desfazendo, ela não era uma mulher bonita, não encontrou o amor e não tem nem como se sustentar.

Até que ela recebeu a carta de um advogado e uma reviravolta irá acontecer em sua vida, ela herdou um castelo em ruínas, mas ainda é um castelo. Mesmo que destruído e abandonado, saber que teria um lar a deixou muito feliz, porém o que ela não esperava é que o castelo viria com um duque.

O castelo era do duque, o Ransom, mas ele foi vendido para o padrinho da Izzy, que deixou para ela em testamento, mas a grande questão é que ele não vendeu o castelo e aqui começa toda a confusão entre eles.
- Seus esforços deram resultado, Alteza. Parabéns. Estou indo embora. Não tenho nenhum desejo de passar uma única noite naquele quarto horroroso.
- Você não vai embora.
(...)
- Você está abrindo mão de sua pretensão à propriedade e entregando o castelo?
- Não, ele disse. E também não estou oferecendo hospedagem em minha casa.
- Então não consigo ver o que...
- Estou lhe oferecendo um trabalho. Como minha secretária. 
A partir deste ponto, os dois irão trabalhar juntos com o objetivo de entender como esta venda aconteceu, mas Izzy em momento algum aceita que o castelo não é seu e é por isso que ela começa a cuidar do castelo, restaurando os ambientes aos poucos e tornando daquele lugar, antes abandonado, em um lar.

Se posso te dar um conselho é "prepare seu coração para muitas emoções". Os personagens são bem construídos e de cara me vi cativada por eles, até mesmo com o mau humor do Ransom. A interação entre eles é intrigante, envolvente e divertida, é incrível a forma como eles se relacionam bem, apesar de não admitirem isso. Uma química palpável irá surgir e eu torcia enlouquecidamente para eles ficarem logo juntos, mas nem tudo é como a gente quer né?

A escrita da autora é extremamente envolvente e a história é de tirar o fôlego, com altos e baixos, um ótimo mistério e a fluidez impressionante. Sem contar o enredo que ela criou, diferente de outros livros que li, com um ritmo perfeito e com cenas de amor incríveis.

A sintonia entre os personagens é deliciosa, o que mais amei é a forma como eles são atenciosos ao que o outro fala e mesmo tentando se esconder, eles acabam revelando muitos segredos e despertando uma empatia mútua que nos emociona profundamente. 

Agora estou mais do que empolgada para dar seguimento a leitura dessa série, então preparem-se para a overdose de Tessa Dare que teremos por aqui.

Lido em: Outubro de 2018
Título: Romance com o Duque - Castle Ever After #1
Autora: Tessa Dare
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance/Romance de Época
Ano: 2016
Páginas: 256
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Acompanhe a série Castle Ever After



Romance com o Duque
Diga sim ao Marquês
A noiva do Capitão

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Oi Mara.

    Eu adorei sua resenha. Sempre vejo pessoas elogiando este livro, mas a sua dica de "preparar o coração" já me conquistou. Estou amando ler romances de época e esse tem jeitinho que vai me conquistar e muito.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, eu também não era de ler romance de época, mas hoje sou completamente apaixonada pelo gênero. Tessa Dare é uma das minhas autoras preferidas e esse livro é de tirar o fôlego! Espero que leia e goste! :)

      Excluir