Resenha: Treze

Oi, Leitores!!!

Hoje nós vamos papear sobre Treze da autora FML Pepper! Um romance contemporâneo cheio de ação, certos mistérios e reviravoltas para que o amor chegue na vida de duas pessoas.
Temos a cética Rebeca, que além de ter sido criada para não acreditar em Deus, milagres e amor, foi também inserida na sua mãe na vida do crime. Ela é uma excelente hacker e a conhecemos na véspera de cometer o maior golpe da sua vida.

Ela irá a um parque de diversões bem caído com sua amiga, que decidiu fazer uma consulta com uma cartomante, ela que não acredita em nada disso, acha que sua amiga levará um golpe, mas no final, mesmo sem pedir, Rebeca receberá uma enxurrada de previsões sobre o seu futuro e apesar de ficar meio bolada, no final não dará crédito algum ao que lhe foi dito.

Porém, as previsões começam a se concretizar, Rebeca sofrerá perdas, entrará em desespero, mas apesar de todo esse furacão que sua vida se tornará, ela receberá uma segunda chance, uma oportunidade para recomeçar.
- Desenvolva sua crença.Um pedido com fé pode fazer toda diferença. Afinal, para Deus tudo é possível.
Junto com este recomeço, ela agora carrega a certeza de que as previsões feitas pela cartomante são reais e o que mais lhe preocupa agora é o tal número treze, que na verdade é a previsão de que seu décimo terceiro namorado, será o grande amor da sua vida e que lhe trará a paz, tranquilidade e felicidade que ela tanto espera.
- Vejo olhos brilhantes, força e coação no décimo rapaz. Isso é bom. Pode ser que mude sua forma de encarar a vida, pena que ele... - Ela parece estar área quando diz estas palavras, quase em transe. - Seu grande amor será um herói, o dragão no cavalo vermelho.
Mas como nada na vida dessa garota é fácil, a previsão foi meio que camuflada e dois caras vão surgir na sua vida, que se encaixam maravilhosamente bem nas pistas, mas óbvio que apenas um é o seu predestinado e é justamente neste ponto que a Rebeca irá meter os pés pelas mãos, nem sempre acertará nas suas escolhas e quando perceber o que sempre esteve tão claro, pode ser tarde.

FML Pepper nos presentou com uma história incrível, regada de fortes sentimentos e muita emoção. Acompanhar a trajetória da Rebeca, perceber como a sua perspectiva do mundo muda, como o desejo de acertar e fazer algo melhor se tornou algo latente em sua vida. Quanto ao número treze, que não posso revelar quem é, ele é incrível. E também é lindo de ver as mudanças que ele viverá depois que conhecer Rebeca.

Uma história envolvente, fluida, daquelas que você não quer largar, que você vibra junto, sofre junto, sorri junto e se apaixona junto também. A autora mantém sua escrita cativante e a arte em não deixar pontas soltas, durante a leitura você até acha que isso pode acontecer, mas já te garanto que não vai.

Já recomendei a leitura para muitas amigas, afinal ele acabou entrando para o hall dos favoritos da vida! E não tinha como não  recomendar para vocês né? Então, leiam!

O futuro nem sempre chega, querida, e deixamos de saborear o que temos hoje em detrimento de algo que não sabemos se vivenciaremos amanhã.  
Lido em: Novembro de 2018
Título: Treze
Autora: FML Pepper
Editora: Galera Record
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2017
Páginas: 406
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Gosto de livros assim.
    Que desperte emoções e sem pontas soltas.
    Amei a resenha ,parabéns!

    ResponderExcluir
  2. tava conversando com uma amiga sobre os livros dela. minha amiga leu todos, acabou o ultimo agora e eu mal consegui passar do primeiro por motivos de realmente o livro não ter me prendido. Lembro quando essa autora estourou e eu via sobre os livros dela toda hora e acabei comprando todos, mas todos estão largados na estante porque eu nem acabei o primeiro kkkk

    Parabéns pela resenha. <3

    ResponderExcluir
  3. Não li nada da Pepper, mas todo mundo fala super bem dos livros dela. Fico bastante curiosa e acho essa história da cartomante bem interessante, acho que lerei se um dia tiver a oportunidade.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mara.

    Eu adorei a sua resenha! Nunca li nada da autora, mas o fato de saber que a história é envolvente e com fortes sentimentos, sem dúvidas já quero ler! Já leu a trilogia da autora? Recomenda começar por este ou pelos outros livros?

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Comprei esse livro há algum tempo mas infelizmente ainda não consegui ler. Adorei a escrita da Pepper em Não pare!, mas ainda não tinha lido a opinião de ninguém a respeito desta obra. Gostei demais de saber da fluidez, dos fortes sentimentos e da emoção. E pra mim não deixar pontas soltas é muito importante.

    ResponderExcluir