Top 5: Livros que me marcaram

Oi, Leitores! Tudo lindo com vocês?

Tem tempo que não trago um TOP 5 para vocês né? Aí acabou que a ideia surgiu, pois em um papo, me perguntaram qual livro mais me marcou e aí decidi compartilhar com vocês também, espero que vocês gostem.


Acho que os livros nos marcam por motivos diversos, mas todos esses que estão aqui, se encontram por terem me feito refletir, ou por ter rolado uma forte identificação, alguns me fizeram chorar e todos eles estão na categoria: todos deveriam ler.



O Diário de Anne Frank deve ser o livro que mais reli na vida, tenho a minha edição a mais de 20 anos e foi minha primeira leitura envolvendo período de guerra. Foi algo tão marcante para mim, que acabei me tornando uma pessoa que curte muito ler histórias que se passam no holocausto.








Surpreendente! é um linda história de amor, mas não do amor romântico e sim do amor entre amigos. A forma como a amizade é descrita durante toda a história é de emocionar, não é a toa que dei ele de presente para tantos amigos. Uma história de superação, a vontade de mudar o mundo e realizar um sonho, insegurança, medos e obstáculos. Ficou curios@, confira a resenha aqui.






Extraordinário é mais um dos livros que já fiz releitura. Auggie em toda sua simplicidade nos dá uma enxurrada de lições e reflexão. Mostrando que ser diferente não é nada demais, pois no final somos todos iguais. Mostrando o quanto o julgamento é maléfico e pode ter resultados ruins e até mesmo irreversíveis. Confira tudo o que falei sobre o livro e filme.








A Lista de Brett foi um livro que me identifiquei bastante, talvez pelo fato de a personagem ter a mesma idade que tinha quando o li e por termos muitas inseguranças parecidas também. A forma como a história acontece e se desenvolve me deixou emocionada. São muitos aprendizados e lições, quando terminei a leitura passei dias pensando e refletindo sobre ela.







Amor Amargo é uma história difícil de ler e de ser processada, é difícil ler sobre relacionamentos abusivos, que vão desde a violência psicológica até a física, mas é algo que deve ser debatido, divulgado e alertado. Infelizmente isso acontece, e muito, por isso não podemos deixar de entender como essas relações acontecem. Confira a resenha.



Você leu algum destes livros?
Quais livros te marcaram?

Encontre-me

Posts relacionados

12 comentários

  1. Da tua lista, Extraordinário também foi um livro que acabou comigo! Um tapa na cara do universo, todo mundo precisava ler esse livro. Mas como eu sou meio "macabra" acho que meu top 5 só teria terror e thriler kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, você gosta de ler terror e eu corro disso hahahahahaha

      Extraordinário é incrível mesmo!!! <3

      Excluir
  2. Oi, Mara.

    Dos cinco livros citados, já li três e preciso dizer que eles também me marcaram! Como não se emocionar com a incrível história de Anne Frank? Esse livro é um dos favoritos da vida! "A lista de Brett" é um excelente livro, né? Uma pena que ele não é tão divulgado/conhecido no nosso meio literário. Queria que todos dessem uma chance! E por fim... o que dizer de Extraordinário? QUE LIVRO.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii,

      Tu disse tudo com relação a A lista de Brett, queria que fosse um livro mais conhecido! Ele é delicioso!

      Obrigada pela tua visita!

      Excluir
  3. Oi Mara.

    Adorei sua lista. Eu não li nenhum os livros que mencionou, mas conheço a história de Anne Frank porque eu li o livro Recordando Anne Frank. Anotei três livros para lista de desejados especialmente Amor Amargo, tenho muita curiosidade pela história.

    Bjos
    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia!

      A história de Anne Frank é incrível! Quanto a Amor Amargo, leia! A história precisa ser conhecida pelo máximo de pessoas possível! Vale demais a pena!!!

      Obrigada pela sua visita!

      Excluir
  4. Extraordinário é um livro lindo, eu amei a leitura. E Amor Amargo é minha leitura atual, e realmente é difícil de ler e processar tudo, mas é o tipo de assunto que deve ser debatido, né?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari!
      Com certeza, o tema de Amor Amargo deve ser debatido! É um alerta importantíssimo... Espero que seja uma leitura enriquecedora pra vc!

      Excluir
  5. Dos cinco livros citados li os quatro primeiros e concordo com quase toda sua opinião, só não curti a leitura de 'Surpreendente', apesar dessa questão da amizade que vc citou achei o protagonista muito pessimista e carregado ... 'Meu santo não bateu com o dele' mas enfim gosto dos demais e 'A lista de Brett' também me marcou e inspirou. Fiz até resenha dele ontem lá no blog, passa lá depois. Beijos e parabéns pelo top 5.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline!!!
      Tu é a primeira pessoa que me diz que não curtiu Surpreendente, mas entendo você, quando não rola conexão com o personagem fica mais difícil mesmo.
      Depois vou lá no teu blog conferir a resenha de A lista de Brett.
      Beijão e obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Super me identifiquei com os três primeiros livros que já li e reli e amei cada um deles, os outros dois ainda não li.

    Beijo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tânia! É uma delícia quando nos identificamos com as histórias né?

      Se tiver oportunidade, leia os que faltam!

      Beijão!

      Excluir