Resenha: Dumplin'

Oi, Leitores!!!

Finalmente realizei a leitura de Dumplin' e fiquei encantada com essa garota destemida, que mesmo não parecendo acreditar muito em si, possibilitou uma mudança importante na vida de muitas meninas, mostrando através da sua relação de autoaceitação, bullying, relações familiares e de amizade, que todos tem direito a ter seu lugar no mundo.
Além de tudo isso, Willowdean Dickson irá trazer questões naturais para as meninas da sua idade: o primeiro beijo, as relações de amizade, a atração por um garoto, a vontade de aprofundar a relação, o fato de perder pessoas que amamos e a relação com seu próprio corpo e o fato de que não é ele que determina que você é.
Por que ter coxas enormes e cheias de celulite me obriga a pedir desculpas a humanidade?
Will sempre foi muito bem resolvida sobre seu corpo e sempre fez tudo dar muito certo ao lado da sua amiga Ellen, mas após começar a trabalhar em uma lanchonete de fast food, conhecer Bo, se encantar por ele e perceber que o sentimento que ela sentia por ele era retribuído da mesma forma, ela passou a se questionar e a imaginar como as pessoas do seu convívio iriam reagir a essa relação... E é aí que percebemos o quanto ela fica perdida e muito do seu brilho é apagado.

Ela chega a conclusão que precisa fazer algo surreal e acreditem, ela faz. Will decidi se inscrever no Concurso Miss Jovem Flor do Texas e mais três garotas, totalmente fora do padrão a acompanham e ver cada uma delas no palco, se preparando para cada uma daquelas etapas, mostra que independente de como você é, merece conquistar tudo aquilo que você deseja e ninguém tem o direito de dizer que você não é capaz.

Há algo no biquíni que faz com que as mulheres achem que precisam conquistar  direito de usá-lo. E isso é um absurdo.Na verdade, o critério é muito simples: você tem um corpo,não tem? Então veste um e manda ver!
A leitura deste livro foi incrível, Will me ajudou a perceber que alguns dos meus medos e inseguranças não deveriam existir e isso foi muito importante para mim. A escrita da autora, a forma como ela trata a diversidade e individualidade de cada um, é tão singular que você já se vê fisgado pela leitura nas primeiras páginas.

Dumplin' é recheado de lições, reflexões e aprendizados. Uma leitura marcante e que faz a diferença na vida do leitor.

O livro foi adaptado pela Netflix e estamos aguardando ansiosamente pela estreia, espero que role logo. Se ficou curioso, confira o trailer.


Acho que, às vezes, a perfeição que vemos nos outros é feita de mil pequenas imperfeições.
Lido em: Dezembro de 2018
Título: Dumplin'
Autora: Julie Murphy
Editora: Valentina
Gênero: Romance/Jovem Adulto
Ano: 2017
Páginas: 336
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

10 comentários

  1. Olá!
    Achei o livro muito interessante, ainda mais por trabalhar temáticas tão importantes e atuais.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Que livro fofo! Achei muito interessante a forma como abordou essa fase de descobertas.
    Anotada a dica de leitura .

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Queria muito ler esse livro mais ai a vontade passou ai quando descobri sobre o filme tive vontade de ler novamente. E sua resenha me deixou ansiosa para fazer essa leitura dica anotada

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma leitura que quero fazer o quanto antes porque tem aspectos necessários pra muito debates importantes, mas pra além disso, me faz sair da minha realidade e pensar na vivencia de outras pessoas também. Quero logo ver a adaptação também, porque creio que será um sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Eu não li o livro ainda, e quero muito fazer essa leitura antes de assistir ao filme. Primeiro que deve ser uma história muito bacana, por abordar assim o preconceito com quem não está dentro de algum padrão, e por mostrar também que todos são belos, com cada qualidade e peculiaridade que te faz único. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara.

    Eu ainda não li este livro, mas ele já está na meta de leitura. Quero lê-lo até em Fevereiro porque a história parece ser cheia de reflexões e mostra que podemos ser feliz mesmo sendo fora dos padrões. Adorei sua resenha ela aumentou minha curiosidade.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Mara, sua linda, tudo bem?
    Que coincidência, hoje mesmo procurei informações sobre a estreia do filme, estou ansiosa. É muito difícil encontrar o seu lugar, descobrir quem você é e ainda ter que lidar com a rejeição das pessoas. Achei incrível a forma como a autora trabalhou o relacionamento dela com a mãe e com a amiga. Estou louca pela continuação. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Mara.

    Gostei demais da sua resenha! É incrível quando percebemos algumas coisas que somente o livro é capaz de nos mostrar, não é mesmo? Estou cada dia mais curiosa pela leitura e até mesmo pelo filme. Parecem incríveis!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Mara,
    Eu li Dumplin ano passado e confesso que esperava em mais do enredo, achei quena metade da história a personagem deixou de se amar da forma que era, ficou confusa por acaso do amor perfeito, isso no meu ponto de vista não passa uma imagem de confiança para as leitoras que estejam na mesma situação.

    ResponderExcluir
  10. Nem sabia que ia ter adaptação pela Netflix! Já queria muito ler, agora quero mais ainda. Acredito que esse é um tipo valioso de leitura, é sempre maravilhoso encontrar algo que nos ajude a vencer nossos medos e inseguranças.

    ResponderExcluir