Resenha: A Garota do Lago

Oi, Leitores!!!

Se você curte livros policiais, hoje trago a dica desse autor incrível, o Charlie Donlea.

Algumas amigas já haviam lido livros dele e viviam elogiando, acabei incluindo ele na minha lista de leituras futuras, mas quando soube que ele viria a Salvador para uma sessão de autógrafos não perdi tempo e garanti o meu.

Só agora realizei a leitura e preciso dizer a vocês. FIQUEI IMPACTADA!!!
O livro inicia com a morte de Becca Eckersley. Ela foi para Summit Lake, uma pequena e tranquila cidade entre as montanhas, para estudar e mudar os ares, mas acabou encontrando uma morte brutal. No auge da sua vida, ela estava fazendo sua pós graduação em Direito e sonhava com uma carreira incrível.

Do outro lado, vamos conhecer Kelsey Castle, uma jornalista especializada em escrever artigos e livros sobre crimes. E quando soube do caso da Becca, não imaginou que seria um grande caso, mas mesmo assim foi para a Summit Lake e nas primeiras perguntas teve a impressão de que as coisas eram maiores do que todos imaginavam.

Tentando remontar os passos de Becca até aquele dia, Kelsey irá descobrir amizades e muitos segredos da vida dela, seja sobre sua vida na faculdade, seja sobre a sua vida amorosa. Além disso, ela percebe que esse caso poderá ajudá-la a resignificar e superar problemas da sua própria vida.

Durante a leitura, teremos capítulos alternados entre a busca de Kelsey sobre o que aconteceu com Becca naquele dia e quem é o responsável pela sua morte e sobre a vida de Becca meses antes da sua morte. E é aqui que nós vamos começar a criar as nossas próprias suposições, suspeitando de assassinos e o que os motivou o assassinato.

Me vi completamente envolvida pelo enredo, criei diversas suposições, mas nada me preparou para o final do livro, fui totalmente surpreendida. A escrita do Donlea é super envolvente, a história é muito bem desenvolvida e os fatos são bem amarradinhos.

Além disso, a edição do livro é super bem feita. O autor dividiu o livro em partes e durante a leitura você vai entendendo bem o que cada uma delas significa. Mais um autor do gênero que entrou para a minha lista dos queridinhos e que eu super recomendo para vocês.

A Faro Editorial já publicou três livros do autor e espero que continuem, pois o cara é incrível!

Lido em: Novembro de 2018
Título: A Garota do Lago
Autora: Charlie Donlea
Editora: Faro Editorial
Gênero: Suspense e Mistério
Ano: 2017
Páginas: 296
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

7 comentários

  1. Oi, Mara.

    Eu, como sempre, adorei sua resenha. Adorei saber que no livro tem essa narrativa intercalada. Cada vez mais fico ansiosa pela leitura!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Eu li esse livro mês passado, a leitura foi ótima, apesar de não ter ficado nada surpresa com o fim e achar que os personagens mereciam um desenvolvimento bem melhor do que eles tiveram, afnal a construção deles é ótima.

    Bom saber que gostou do livro também! Parabéns pelo trabalho lindo!
    Beijos e brilhos! <3

    ResponderExcluir
  3. Preciso dizer que adorei a foto da publicação.
    EU gostei bastante desse livro, mas admito que achei várias falhas na trama. Por ter sido o primeiro livro do autor, decidi relevar e dar outra chance. Ainda bem que fiz isso pq Deixada pra trás é maravilhoso =D

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Só leio elogios ao trabalho do autor, mas como dei um tempo nos livros do estilo, mesmo sendo parceira da editora não solicitei os títulos lançados. Quem sabe os leia em 2019, enfim foi ótimo conferir suas impressões. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara, tudo bem? Eu também vejo muitos comentarios sobre esse livro em especial, apesar de nao ser um genero que tenho o hábito de ler, espero ser surpreendida.

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Charles é o meu autor preferido do gênero e apesar de só ter lido dele deixada para trás estou louca para ler esse dele pois só falam maravilhas desse livro, sua resenha aumentou ainda mais minha expectativa para realizar essa leitura

    ResponderExcluir
  7. Esse livro!! Eu amei cada pedacinho desta história! Foi o primeiro livro do Charlie que li e fiquei apaixonada pela escrita dele! As personagens foram tão bem feitas, e reais, pois a gente sente os sentimentos e frustrações delas.. Fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você como foi pra mim!

    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir