Resenha: Quando o Sol Voltar

Oi, Leitores!!!

Como já disse milhares de vezes aqui no blog, eu adoro a leitura de autores nacionais e quando o pessoal da Editora CAB entrou em contato comigo para que eu conhecesse essa história, fiquei super animada.

Eu adorei a capa do livro e esse título me criou a expectativa de uma história de superação e não me enganei.
Neste livro, vamos conhecer Laura e ela está iniciando uma etapa importante da sua vida, acabou de passar no vestibular e muitas mudanças irão acontecer. A primeira é a mudança de cidade, ela irá morar na capital e isso a preocupa um pouco, por ficar longe da família e por não saber como irá dar conta das despesas. Além disso, ela carrega com si a dor de um relacionamento mal resolvido, mas mesmo com essas preocupações ela não desistirá.

As aulas se iniciam, ela consegue um emprego, faz amizades e encontra um amor... O emprego na biblioteca de um curso lhe encanta, afinal Laura é apaixonada por livros e trabalhar lá aquece o seu coração. Na faculdade, ela conheceu a sua grande amiga, Carol e com ela viveu momentos incríveis. E ainda tem Heitor, um lindo rapaz de sorriso cativante que fez com que o coração dela batesse mais forte novamente.

Após a conclusão do curso, Laura entende que precisa encontrar oportunidades e evoluir profissionalmente, então quando recebe a proposta para compor a equipe de consultores de uma das maiores empresas do país, ela não pensa duas vezes, mas ela não percebe que mergulha de vez na vida profissional e esquece das outras coisas e pessoas que fazem parte de sua vida.

Obcecada pelo trabalho, Laura deixa de viver muitas coisas, mas só após sofrer uma perda irreparável é que ela começará a questionar as escolhas que ela fez e a se questionar se ainda poderá recuperar momentos e pessoas que foram deixadas para trás.

Quando o Sol Voltar é um livro que traz muitos questionamentos, acredito que todos nós já nos perdemos em algum momento na vida ou não soubemos balancear ao que nos dedicamos. A escrita da autora é muito tranquila e fluida, o que faz com que a leitura seja prazerosa. Aprendi muito com a trajetória da Laura, me identifiquei em dados momentos e essa quê de realidade é o que me faz admirar mais ainda a história.
Lido em: Dezembro de 2018
Título: Quando o Sol Voltar
Autora: Neide Gomes Barros
Editora: CAB
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2018
Páginas: 180
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Oi, Mara.

    Já li esse livro também e avaliei com a mesma notinha. Em muitos momentos também me vi na Laura, pois já passamos por situações similares e sempre deixamos algo de lado.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Parece que a autora trata de assuntos bem atuais nesse livro, muitas vezes as pessoas ficam focadas apenas em suas carreiras e esquecem as coisas que estão ao redor, e eu falo isso por experiencia.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara.

    Adorei sua dica literária, porque a principio é um tema bem interessante sobre a protagonista ficar obcecada com trabalho. Com certeza vou querer conferir essa história. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Eu já vi essa capa antes mais nunca me interessei para saber da premissa da historia e estou bem curiosa com a historia de Laura

    ResponderExcluir