TOP 5: Os melhores de 2018

Oi, Leitores!!!

Último dia do ano e este foi um ano cheio de reviravoltas no mundo literário e meu maior desejo é que a gente possa continuar lendo muito, tendo muitos lançamentos, novos autores, que as livrarias que estão passando por dificuldades encontrem uma solução e que a gente continue incentivando a leitura.

Com o objetivo de relembrar as leituras deste ano, decidi escolher as cinco melhores do ano e não foi muito fácil escolher não, pois tive muitas leituras especiais.
A ordem que vou apresentar para vocês é a ordem de leitura, espero que vocês curtam as escolhas e se você ainda não leu algum deles, inclua na sua lista de leitura de 2019.

O Fundo é Apenas o Começo - Neil Shusterman- Editora Valentina - Clique aqui e confira a resenha.

Esse foi um livro que mexeu com minhas estruturas. Foram tantos sentimentos vividos, que me tirou da minha zona de conforto.

A leitura me fez refletir muito sobre o meu papel enquanto cidadã e futura psicóloga.



O que dizem seus olhos - Florencia Bonelli - Editora Essência - Clique aqui e confira a resenha.

Esse livro foi indicação de algumas amigas e foi uma leitura incrível.

Fiquei apaixonada pela história e a autora me deixou de boca aberta ao conseguir trazer tantas informações e não oferecer uma leitura cansativa.

Continuo na torcida para que mais livros desta autora sejam publicados no Brasil.


Sunshine - M. S. Fayes - Editora Pandorga - Clique aqui e confira a resenha.

Tinha que ter livro da minha diva, tinha que ter esse romance florzinha que enche meu coração do mais puro sentimento.

Apesar de ser um livro mais voltado para adolescentes, ele pode ser lido por pessoas de qualquer idade e em momento algum poderá achar que ele é bobo

Um livro leve, surpreendente, envolvente e cheio de luz.

Todo tempo do mundo - Maurício Gomyde - Editora Astral Cultural - Clique aqui e confira a resenha.

Eu venho acompanhando o trabalho do Maurício e a cada livro fico cada vez mais encantada pelo seu trabalho. Este livro transborda amor e muitas reflexões. Para mim foi uma leitura profunda e poética.

Conclui a leitura muito emocionada e com a certeza de que mesmo que a felicidade seja apenas um momento e não uma condição de vida, devemos colecionar cada um deles em nossa memória e nos nossos corações.

Uma Noiva para Winterborne - Lisa Kleypas - Editora Arqueiro - Clique aqui e confira a resenha.

Esse é o tipo de livro que você se apaixona de cara pelos personagens. Me apaixonei pelo Rhys, me surpreendi com a Helen e esse livro superou todas as expectativas que eu tinha com relação a ele.

O livro tem uma história incrível e traz uma mistura de diálogos divertidos, cenas românticas e outras que pegam fogo...


Essas foram as minhas escolhas e você? Quais foram as suas melhores leituras do ano? Leu alguma das histórias que eu escolhi aqui?

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. O fundo é apenas um começo, também entrou para a minha lista de favoritos
    Foi muito bom ler algo que fala que um pouco sobre a esquizofrenia =)

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara.

    Adorei sua postagem sobre as melhores leitura de 2018. Mas ainda não tive a chance de lê-los, especialmente os livros da Lisa. Desejo que suas leituras de 2019 seja um sucesso, assim como foi em 2018.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir