Resenha: Flores Partidas

Oi, Leitores!!!

Estou naquele momento "por que demorei tanto para ler esse livro?", estou arrependida pela demora, mas aliviada por ter lido esse livro que só tenho uma palavra para descrever: INCRÍVEL! Flores Partidas foi a minha quarta escolha do Desafio dos Ig´s Irmãos na temática livro escrito por um autor que faz aniversário no mês.

Escrever a resenha deste livro será uma tarefa difícil, pois acho que nada do que eu descrever aqui será a altura do que essa história nos proporciona. Se você é fã de livros policiais e ainda não o leu, precisa ler urgente, uma história de nos tirar o fôlego, que me prendeu do início ao fim, me mostrando do que a mente humana é capaz e como tantas pessoas podem usufruir do sofrimento alheio.
Claire escolheu Paul para ser seu marido e companheiro, mas sua escolha foi muito além, pois ela decidiu acreditar nele do que na própria irmã Lydia que o acusou de tentativa de estupro. 

Ela realmente o amava e acreditava nele, por isso para ela foi um choque imenso ao encontrar vídeos criminosos em seu computador, mostrando uma face do marido que ela nunca imaginou existir. É obvio que Claire passou a se questionar sobre tudo e nesse momento ela só tinha um desejo: descobrir a verdade. Quem era Paul? Por que desses vídeos? Ela foi burra e inocente? Onde tudo aquilo a levaria?

Com certeza, ela não imaginou que a levaria em caminhos obscuros, se descobriu capaz de coisas inimagináveis e ao fim encontrou a verdade e por mais assustadora e dolorosa, ela trouxe paz para a vida de Claire e consequentemente da sua família.

Karin Slaughter com sua escrita impecável nos levará numa história envolvente, cheia de mistérios e muitas surpresas. Trazendo o passado a tona com o objetivo de esclarecer o presente. Mostrando que nem tudo que nos mostram é a verdade, que as escolhas são feitas de acordo com a conveniência de cada um, que instintos e intuições devem ser ouvidas e que no final, a verdade sempre aparece.

Eu mais do que recomendo a leitura, a história é totalmente amarrada, não existem furos, nos possibilita levantar várias suposições e isso só faz com que a leitura seja mais eletrizante. Com certeza entrou na minha lista de favoritos.


Irmãs. Estranhas. Sobreviventes. 
Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se prova uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Claire percebe que o drama de sua família tem muitas camadas, que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.

Lido em: Janeiro de 2019
Título: Flores Partidas
Autora: Karin Slaughter
Editora: Harper Collins Brasil
Gênero: Romance Policial/ Crime/ Suspense e Mistério
Ano: 2017
Páginas: 400
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Oi Mara!!
    Eu amo esse livro, conheci a autora através dele e desde então sou viciada na autora, tudo que ela lança eu leio. Acho a narrativa dela incrível, além da forma direta com a qual ela narra os crimes femininos e coloca os mesmos em discussão. Amo a Karin e demorou mesmo pra ler hein hahahahaha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. Li outras coisas de Karin e me vi bastante surpreendida, ela é realmente muito boa e não deixa nenhuma brechinha em suas histórias, o melhor de tudo são os plots, um melhor que o outro e a narrativa prende o leitor de um modo surreal, bom demais!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara.

    Pela sua resenha, a história parece ser incrível mesmo. Eu fiquei com muita vontade de ler, pois também não conheço a escrita da autora. Estou adicionando na minha lista de desejados. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha. Ela chamou muita atenção.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir