Resenha: O que o sol faz com as flores

Oi, Leitores!!!

Desde que li Outros Jeitos de Usar a Boca, fiquei completamente encantada pela escrita da Rupi Kaur. Então quando vi que tinha mais um lançamento dela, decidi comprá-lo, só não tinha previsto demorar tanto para iniciar a leitura. Mas estou aqui para me redimir.
Esse livro traz poemas sobre crescimento e curas, ancestralidade e honrar as raízes, expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você.

O livro é dividido em cinco partes (murchar, cair, enraizar, crescer e florescer) e a cada poema e ilustração da Rupi, vamos percebendo o que o amor significa.
você partiu
e eu ainda te queria
mas eu merecia alguém
que quisesse ficar
A cada poema pude me identificar, sem empática com sentimentos e fui analisando como cada um deles me atingia. Uma leitura carregada de sentimentos, lembranças, decepções, mas também de renovação e renascimento.
foi quando desisti de procurar uma casa dentro das pessoas
e ergui a fundação de uma casa dentro de mim mesma 
que descobri que as raízes mais profundas
são aquelas entre o corpo e a mente
que decidem viver como um
Como na leitura do primeiro livro dela, vivi uma experiência única durante a leitura, me identifiquei com muitos poemas, como se ela tivesse colocado no papel os sentimentos e situações que vivi.

As ilustrações continuam belas e cheias de representatividade. Um livro que merece ser lido e relido muitas vezes, que toda mulher deveria ler e conhecer.

Da mesma autora de outros jeitos de usar a boca, best-seller com mais de 100 mil exemplares vendidos no Brasil.
o que o sol faz com as flores é uma coletânea de poemas arrebatadores sobre crescimento e cura. ancestralidade e honrar as raízes. expatriação e o amadurecimento até encontrar um lar dentro de você.
organizado em cinco capítulos e ilustrado por Rupi Kaur, o livro percorre uma extraordinária jornada dividida em murchar, cair, enraizar, crescer, florescer. uma celebração do amor em todas as suas formas.
Lido em: Janeiro de 2019
Título: O que o sol faz com as flores
Autora: Rupi Kaur
Editora: Planeta
Gênero: Poemas/Poesia
Ano: 2018
Páginas: 256
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Oi Mara.

    Eu não sabia que este livro era composto de poemas com temas que carrega o sentimento do leitor. Com certeza deve ser uma leitura maravilhosa. Vou adicionar na minha lista de desejados. Fiquei com muita vontade de lê-lo. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Sou apaixonada por poesia. Não sabia do que se tratava o livro e confesso que achei a capa meio desestimulante. O conteúdo, pelo contrário, é riquíssimo! Espero ter a oportunidade de ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir