Resenha: Sob a Luz da Escuridão

Oi, Leitores!!!

Hoje vamos papear sobre Sob a luz da escuridão da Ana Beatriz Brandão, vocês sabem que fantasia não é o meu gênero literário mais frequente, mas algumas histórias me chamam a atenção e foi por isso que me inscrevi para participar da leitura coletiva organizada pela LC Comunicação e foi uma experiência super bacana.
Somos apresentados a um mundo pós-apocalíptico, onde após guerras e muita destruição a raça humana foi quase exterminada. Com as modificações ocorridas, uma nova espécie de pessoas surgiu e é assim que vamos conhecer os metacromos, pessoas com poderes especiais e com um tempo de vida mais longo (eles envelhecem lentamente).

Lollipop e Jazz se conhecem quando são resgatadas do Instituto, tiveram sua memória apagada e não sabem exatamente quem são e o que estava acontecendo. Elas se unem e juntas vão aprender sobre seus poderes e lutam pela sobrevivência.

E nesta luta pela sobrevivência, seus caminhos se cruzam com o de Evan, um vampiro poderoso e que é líder de uma das áreas mais prósperas do planeta. Mas o que ele não esperava era que neste reencontro fosse ver a mulher que ele tanto amava e que acreditava estar morta.

A partir daqui tudo muda na vida deles, entre lutar pela sobrevivência, Lollipop e Evan precisam enfrentar o passado e entender como chegaram até aquele momento. Irão unir as suas forças para lutar por todas as adversidades que irão encontrar pelo caminho, afinal "Eles" precisam ser destruídos para que a paz possa fazer parte da vida deles novamente.

O mundo que a autora nos apresenta é completamente novo, um mundo pós-apocalíptico, onde eles tem acesso a poucos recursos, mas ao mesmo tempo (e confesso que isso me deixou meio confusa e incomodada) eles conseguem realizar festas com bebidas alcoólicas e outros artigos que considero supérfluos.

Em muitos momentos o livro fica focado no romance de Evan e Lollipop e aqui vamos conhecer muito do passado dela, já que Evan a conhecia há muito tempo e sabia de diversas passagens da sua vida, todo esse mistério que a envolve foi o que me prendeu a história, pois consegui entender melhor o amor que ele sente por ela e o que todo esse sentimento despertou nela.

Para os grandes amantes da fantasia, talvez esse livro não atenda muito as suas expectativas, mas o romance contido no livro é delicioso de ser acompanhado e com certeza você vai se apaixonar pelos personagens, pois eu me apaixonei e muito... E olhe que nem sou muito chegada a vampiros.

A história deles não se encerra aqui, na sequência teremos mais dois livros, mas ainda não temos informação de quando eles serão lançados.

O mundo não está a salvo dos humanos. Da autora de O Garoto do Cachecol Vermelho.
Guerras e destruição, causadas pela ganância de um homem, quase levaram a raça humana à extinção. Com a radiação das bombas nucleares, o DNA humano sofreu mutações e uma nova espécie surgiu: os metacromos, seres especiais, com poderes extraordinários. Em meio ao caos de um mundo pós-apocalíptico, Lollipop e Jazz são resgatadas do instituto onde eram mantidas prisioneiras. Com as memórias apagadas, elas não sabem por que estavam ali nem quem as libertou.
E, enquanto buscam respostas sobre suas origens, só lhes resta lutar pela sobrevivência. Evan, um vampiro milenar, lidera com mãos de ferro uma das mais poderosas áreas do planeta. Mas quando, por obra do destino, ele reencontra a mulher que pensou estar morta há décadas, tudo desmorona e ele é obrigado a enfrentar o passado.
Ana Beatriz Brandão apresenta um mundo totalmente novo ao leitor em Sob a Luz da Escuridão. A raça humana não é mais a mesma, novas espécies foram criadas e agora é cada um por si. Uma história eletrizante, cheia de ação, tensão e romance, que vai provocar fortes emoções no leitor. Prepare-se e escolha seu lado nessa guerra: você é um metacromo ou um Deles?
Lido em: Janeiro de 2019
Título: Sob a Luz da Escuridão
Autora: Ana Beatriz Brandão
Editora: Verus
Gênero: Fantasia/Romance
Ano: 2018
Páginas: 336
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*Livro cedido pela LC Comunicação em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Achei meio estranho a temática pós apocalíptica com vampiros - afinal são seres que precisam caçar humanos -pelo sangue -, e com poucas pessoas os vampiros vão ser muito notados .
    Fora que essas festas regadas a álcool. ...quem fabricaria esse álcool, de que forma conseguiriam isso ? Pela fermentação de frutas ?Quais teriam sobrevivido ao Apocalipse?
    Gosto de fantasia apenas quando se apresenta como Realismo Mágico, ou seja, tem explicações possíveis para a fantasia no mundo. Não sei se foi esse o caso ou não, mas parece que as informações não foram suficientes para o leitor.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    A sinopse em si não me deixou interessada pelo livro, mas a sua resenha sim. Mesmo vc tendo dito que peca um pouco no quesito fantasia eu gosto de romances, todavia já li resenhas o suficiente para me deixar bem em dúvida se irei gostar dessa obra ou não, acho que só lendo mesmo, rs.
    E falando em vampiros, nem lembro a última vez que li um livro que continha esses seres.
    Abraços
    Andy -Blog StarBooks

    ResponderExcluir
  3. Amei a premissa do livro e gosto muito de histórias pós apocalíptica, isso a partir do livro Cerberus que é demais. Vou ler com certeza Sob a luz da escuridão.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara.

    Sabe o que mais me chamou atenção? Você dizer que não ser chegada em vampiros e a história te conquistar. Eu não gosto de nada que envolve eles, mas vendo isso, me despertou interesse. Adorei sua resenha! Ainda mais que a autora apresenta algo novo no enredo.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara,
    A revelação final me deixou curiosa, Vampiros? Depois da quantidade de vampiros que já conheci no mundo literário, sei que posso esperar qualquer coisa da história, fiquei curiosa e vou deixar a dica anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir