Novidades Literárias #27 - Grupo Autêntica

Oi, Leitores!!!

Hoje é dia de contarmos as novidades de lançamento do Grupo Autêntica. Tem muita coisa bacana, tenho certeza de que vocês vão amar!!!
Vamos conferir o que está chegando para encontrar um cantinho nas nossas estantes?

A garota desaparecida - Lisa Garden
Adicione no Skoob| Compre na Amazon


Sete anos atrás, a estudante Flora passou 472 dias vivendo um pesadelo. Após ter sido sequestrada durante as férias de primavera, ela descobriu até onde o ser humano é capaz de ir para sobreviver.
Depois de resistir milagrosamente a tamanha tortura, viveu os últimos cinco anos tentando voltar a ter uma vida normal. O amor de sua mãe permanece o mesmo, mas outras coisas mudaram em sua rotina: seu irmão tem medo da pessoa que Flora se tornou, e no quarto dela há uma parede coberta com fotos de outras garotas que nunca voltaram para casa.
Quando a detetive D. D. Warren é convocada para a cena de um crime, descobre que Flora está envolvida com outros três suspeitos desde seu retorno à sociedade. Mas a garota desaparece novamente, e D. D se dá conta de que um predador sinistro está a solta e, desta vez, determinado a fazer com que Flora Dane nunca mais escape.


David Boring - Daniel Clowes
Adicione no Skoob| Compre na Amazon


Conheça David Boring: um vigia de 19 anos com uma personalidade obsessiva e atormentada. Quando ele conhece a garota dos seus sonhos, as coisas começam a ir pro brejo – o que parecia bom demais para ser verdade, aparentemente, era mesmo. E no caso de David Boring, a verdade é que, nas circunstâncias certas (neste caso, uma orgia desenfreada de vingança, humilhação e assassinato), a natureza primitiva de cada um sempre acaba vindo à tona


“Boring descobre o amor por meio de uma garota misteriosa chamada Wanda; depois a perde e de alguma forma consegue encontrá-la novamente. Ele é baleado na cabeça (duas vezes) e acaba isolado em uma ilha com sua família repugnante. Enquanto isso, talvez o mundo esteja prestes a acabar para sempre. A propósito, já mencionei como esse quadrinho é tremendamente divertido?”

Intrusos - Adrian Tomine
Adicione no Skoob| Compre na Amazon


Intrusos é uma vitrine estonteante das possibilidades do formato graphic novel e uma exploração carregada de ironia sobre perda, ambição criativa, identidade e dinâmicas familiares. Com esse trabalho, Adrian Tomine reafirma seu lugar não apenas como um dos criadores de quadrinhos mais significativos da contemporaneidade, mas também como uma das maiores vozes da literatura norte-americana moderna. Seu dom para capturar emoção e intelecto fica evidente aqui: o peso do amor e sua falta, o orgulho e o desapontamento da família, a ansiedade e a esperança de estar vivo no século XXI.
“Amber Sweet” mostra o impacto desastroso de uma confusão de identidade num mundo hiperconectado. “Breve histórico da arte conhecida como ‘Hortescultura’” detalha, em tirinhas curtas, a invenção e destruição de uma nova forma de arte vital; “Tradução do japonêsˮ é uma demonstração exuberante e a cores da arte de contar histórias por meio de imagens estáticas; “Triunfo e tragédiaˮ foca na relação com os filhos, mortalidade e comédia stand-up. Em seis histórias interconectadas e sombriamente divertidas, Tomine forma um retrato tocante da vida contemporânea.
Adrian Tomine é um mestre dos pequenos gestos, sinalizando habilmente as emoções, seja por meio de mudanças sutis de expressões ou escritas com letras garrafais em cenários ilustrados e coloridos. 

Curtiram os lançamentos? Está desejando muito algum deles?

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Adorei todos os lançamentos do grupo Autentica, mas nem preciso dizer que A Garota Desaparecida é o meu favorito, fiquei bem animada para descobrir quem Flora se tornou, então se ler nos conte o que achou, vou adorar conferir.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara.

    Estou bem curiosa com as novidades do Grupo Autentica. Se eu pudesse adquiria todos os livros, mas vou tentar comprar A Garota Desaparecida o mais rápido possível.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li grafic novel...qual a diferença para HQ? Bom ,adorei conhecer os títulos e fiquei bem.curiosa com esse grafic novel. Parabéns pelas novidades

    ResponderExcluir