Resenha: A Esposa do Soldado

Oi, Leitores!!!


Em A Esposa do Soldado vamos encontrar uma história que mistura de forma deliciosa fatos históricos com ficção resultando em um romance de época fabuloso, cheio de reviravoltas e muitos sentimentos.

A escrita da autora é fluida e mesmo com a descrição de alguns fatos não é massante e nem cansativa. Você se vê completamente ambientado e consegue imaginar como era tudo no Forte Laramie.
Julia Bonneaux é uma guerreira, uma mulher forte e determinada, cansou de esperar o retorno do marido para casa e parte ao seu encontro junto com sua filha Suzanne, porém durante a sua jornada para Wyoming, é necessário parar no Forte Laramie e é lá que ela encontrará o Major Andrew Garret.

Eles se casaram há seis anos em segredo, mas ela acreditava que ele estava morto, após o tio de Júlia ter lhe dado um tiro por ter descoberto que ele era um espião da união. Esse reencontro não é dos melhores e percebemos a raiva latente que existe em ambos, mas ao mesmo tempo percebemos que existe outros sentimentos como amor e admiração.

Garret é um homem intenso, mas também paciente. Percebemos que suas cicatrizes não são apenas físicas, que o tornaram um homem honrado, leal, justo e companheiro. A sua bravura e desejo de fazer o melhor para todos me encantou.

E é nessa contradição de amor e ódio, que vamos descobrindo como tudo aconteceu entre eles e depois da separação que os fizeram chegar naquele ponto. É é meio a todas as situações negativas, que um grande amor irá ressurgir, que será reconstruído aos poucos, onde veremos não só lindas declarações de amor, mas ações que demonstram cada um dos sentimentos.

O que mais gostei na escrita da autora é que quando você acha que a história está se encaminhando para o felizes para sempre, ela nos traz uma reviravolta que você diz "Ah, não. Tá falando sério?", garantindo muita adrenalina na reta final. Além disso, ela escreve de forma envolvente, clara e instigante, nos ambientando de forma magnífica e estabelecendo um ritmo que vai chegar em determinado ponto onde você vai querer apenas ler, mesmo que o mundo esteja desabando ao seu lado. 

Determinada a encontrar seu marido desaparecido, Julia Bonneaux e sua filha partem em uma perigosa jornada ao Wyoming. Mas ao chegar ao Forte Laramie, Julia reencontra o Major Andrew Garret, o homem com quem se casara secretamente seis anos atrás, um espião da união, que a traíra e que ela acreditara estar morto. Agora ela precisa de sua ajuda, e Andrew se vê dividido entre o dever e o desejo, entre os mal entendidos do passado e a promessa de um novo começo.

Lido em: Fevereiro de 2019
Título: A Esposa do Soldado - Os Garret's de Wyoming #1
Autora: Merline Lovelace
Editora: Cherish Books BR
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 332
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*ARC cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Esse livro foi, realmente, uma grata surpresa! ❤

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara.

    Adoro histórias que traz reviravoltas inesperadas e parece que este livro é dessa maneira. Gostei demais de conhecer mais uma dica literária através da sua resenha. Com certeza vou lê-lo, assim vou conhecer a escrita da autora. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mara.

    Nossa, que livro incrível! Não conhecia, mas adorei ver sua resenha. O fato de ter muitas reviravoltas já me agrada, principalmente por se tratar de um romance histórico. Adorei!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir