Resenha: Meu querido meio-irmão

Oi, Leitores!!!

Não é a primeira vez que venho aqui fazer a resenha de um livro que conheci através do projeto que tenho com amigas leitoras, o livro viajante. Quando vi que a Sue estava ofertando esse livro dela, quis participar, pois sempre vejo muito elogios para a escrita da Penelope Ward e não podia perder a oportunidade.

Fui completamente envolvida pela escrita da autora e pelo história que ela trouxe. Uma leitura rápida e mega fluida que merece ser conhecida por vocês.
Quando recebeu a notícia de que o meio irmão iria passar um tempo em sua casa, a única coisa que Greta desejava era que eles fossem amigos e que pudessem compartilhar momentos, ela sabia que ele e o padrasto tinham problemas de relacionamento, ela só queria que ele se sentisse bem vindo.

Mas infelizmente, Elec é um grande pé no saco, babaca e que se achava o gostosão. O que Greta não esperava é que se sentisse atraída por ele e muito menos que sentiria ciúmes cada vez que ele levasse alguma garota para o quarto.
-Qual é o seu problema?
-O quê?
-Não importa o quanto eu te trate mal...você ainda quer ficar perto de mim.
Mas como sempre digo, onde tem muita raiva e implicância, tem outra coisa: paixão. Percebi que eles se apaixonaria, antes mesmo deles rsrsrsrssr Greta achava que ele era só um corpo másculo, com lindas tatuagens e piercings diferenciados, ela começou a perceber o garoto que existia nele, seus sentimentos e até mesmo seus medos. Eles se aproximaram, até demais.

E do mesmo jeito repentino que ele entrou em sua vida, ele foi embora e nunca olhou para trás. Mas a vida nunca deixa nada mal resolvido e depois de um péssimo acontecimento na família, eles precisam se reencontrar e nada, absolutamente nada, preparou Greta e Elec para esse reencontro... 

Eu já os havia achado extremamente intensos quando são adolescentes, mas agora, neste reencontro foi que percebi o quanto eles são intensos em tudo. Eles vivem realmente seus sentimentos, sejam eles os bons ou os ruins. Este reencontro irá despertar as lembranças e tudo o que elas podem causar de bom ou ruim aos dois.

O desfecho da história é incrível, a autora nos presenteia com um romance carregado no drama, são muitos medos e inseguranças, com cenas de amor incríveis, revelação de segredos que se não justificam, ao menos explicam como eles se tornaram quem são.

Me envolvi de uma forma incrível com a história deles que consegui realizar a leitura em 24 horas tranquilamente, afinal só larguei o livro para realizar as necessidades deste meu belo corpinho.

Agora estou aqui querendo conhecer outras histórias da autora e espero que isso aconteça em breve.



Não é normal desejarmos alguém que nos atormenta. Quando meu meio-irmão, Elec, se mudou para nossa casa, eu não estava preparada para lidar com um cara tão idiota. Odiei o fato de ele ter descontado sua raiva em mim porque não queria estar aqui. Odiei ele ter trazido garotas da escola para seu quarto. Mas o que mais odiei foi o modo indesejável que meu corpo reagia a ele.
A princípio, pensei que tudo o que ele tinha a seu favor era o corpo musculoso e tatuado e o rosto perfeito. Mas as coisas começaram a mudar entre nós, e tudo teve um desfecho em uma noite inesquecível. No entanto, do mesmo modo que Elec entrou na minha vida, logo voltou para a Califórnia. Passaram-se anos desde a última vez que o vi. Quando a tragédia atingiu nossa família, tive que encará-lo novamente. E, diabos, o adolescente que me deixou louca se tornou o homem que destruiu o resto de sanidade que havia em mim. Senti que meu coração estava prestes a ser partido. De novo.

Lido em: Janeiro de 2019
Título: Meu querido meio-irmão
Autora: Penelope Ward
Editora: Pandorga
Gênero: Romance
Ano: 2016
Páginas: 264
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

11 comentários

  1. Olá
    Interessante o projeto, fiquei curiosa para saber como funciona, quanto ao livro, infelizmente não é muito meu estilo de leitura, achei um pouco dramático demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Dani!

      O projeto é bem legal, alguém disponibiliza o livro e quem se interessa pela leitura entra no grupo, o livro vai sendo enviado para cada leitora e depois volta para a dona! Neste em específico, nós escrevemos no livro e deixamos a nossa impressão quanto a história! <3

      Excluir
  2. Adoro esses projetos de livro viajante, mas nunca participei, sempre quis rs.
    Legal a história,de implicancia que vira amor depois hihi, mas nao é meu genero preferido.
    Bjos floooor

    ResponderExcluir
  3. Penelope é uma autora incrível, né? Já li outras coisas dela e me apaixonei completamente porque suas histórias são absurdamente envolventes e sempre me vejo apaixonada pelos mocinhos haha adorei a dica e esses projetos de livro viajante são muito bacanas!

    ResponderExcluir
  4. OI, parece ter sido uma leitura bem cativante, né?! Amo romances assim e fiquei ainda mais curiosa para conhecer esse casal que se conhece na adolescência e se reencontra anos depois.

    ResponderExcluir
  5. Isso de livro viajante é super legal, né? Acho uma maneira interessante de se ter um book tour, hahaha. Mas não sei se esse livro em especial me animou, achei uma história meio comum, muito parecida com outros livros que já li. Mas quem sabe um dia não dou uma chance?
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Mara do céu que resenha perfeita foi essa, amei e já quero ler essa história. Também só escuto elogios a essa autora mais ainda não li nada ela. Parabéns pela leitura e obrigada pela dica. Vou correndo ali na Amazon!!! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que legal ter participado desse projeto, assim pode conhecer esse livro e trazer essa ótima resenha aqui. Seu post ficou ótimo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Mara,
    Eu não conhecia a premissa do livro, julguei ele pela capa e fiquei nisso, ultimamente tem tanto hot no mercado que quando vejo a capa já fujo com medo de não ter um enredo bom e ser só putaria. Mas sua resenha me cativou e fiquei curiosa com como a história se desenrola.
    Dica anotada

    beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oi Mara.

    Amei sua resenha, porque estou com este livro para ler, mas ainda não tinha adicionado na meta de leitura. Estou tão curiosa com a história que não vejo a hora de começar. Obrigada pela dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Mara.

    Confesso que pela capa eu não leria. Não me desperta interesse, sabe? Mas gostei do fato de ser um romance carregado de drama. AMO livros assim e esse me conquistou neste ponto. Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir