Resenha: Nossa história dava um livro

Oi, Leitores!!!

Eu adoro ler livros infanto juvenis e quando me apresentaram a Nossa história dava um livro, li a sinopse e fiquei super curiosa sobre a história da Gisele. Então, ele foi a minha escolha para o #DL2019IgsIrmãos com o tema: livro de capa roxa. 

O livro pode ser lido em um único dia, é bem curtinho, leve e divertido. Ele traz para o debate diversos assunto atuais e que permeiam a vida dos adolescentes. Sem contar que a escrita da Paula é uma delícia.
Gisele tem 16 anos e quando a conhecemos ela está retornando as aulas depois das férias do meio do ano. Ela é uma garota tímida e mais reservada, mas mesmo assim foi eleita pelos colegas como a representante de sua turma.

E no primeiro dia, ela já vê que na sua turma tem um novo aluno e terá que cumprir a função de recepcioná-lo. Além da timidez que já não a ajuda muito, o novo colega é super gato e isso deixa ela meio travada, mas no final ela vai numa boa e vê que não foi nenhum bicho de sete cabeças.

O livro trará diversas situações que fazem parte do dia a dia dos adolescentes e vamos ver como a Gi encara as relações de amizade, o bullying, relações familiares, os estudos, as decepções amorosas e a oportunidade de conhecer uma nova pessoa.

A escrita da Paula é super fluída e já nos primeiros capítulos me vi envolvida na história e por muitas vezes me vi relembrando dos meus momentos quando tinha a idade da Gi. Uma leitura perfeita para as meninas a partir de uns 12 anos, de uma forma leve, mas assertiva, ela oferece muitos pontos de reflexão e algumas boas lições.

Gisele mora em Brasília, tem 16 anos e está no segundo ano do Ensino Médio. Ela está voltando às aulas depois das férias de inverno e tudo o que ela queria era voltar para a rotina de sempre. No entanto, o fato de ser a representante de sua turma faz com que ela tenha uma tarefa especial: recepcionar o novato da turma, que acabou de se mudar de Portugal. Ela vai ter que enfrentar a timidez e interagir, o que pode acabar sendo uma boa ideia... A não ser que algo aconteça no meio do caminho e bagunce tudo. Com a ajuda de seus amigos e enfrentando os problemas do dia a dia, ela vai ter que tentar equilibrar todos os pontos da sua vida (amigos, escola, vestibular, família, desamores e amores) para que tudo dê certo no final. Será que ela vai conseguir?

Lido em: Fevereiro de 2019
Título: Nossa história dava um livro
Autora: Paula Ribeiro
Editora: Pandorga
Gênero: Romance/Infanto Juvenil
Ano: 2018
Páginas: 144
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Oi Mara.

    Achei sua resenha muito boa, especialmente porque não conhecia este livro. Além da capa maravilhosa, gostei de saber que ele contém assuntos amizade e Bullying. Vou anotar a dica para minha filha dar uma olhadinha na leitura. Parabéns pela resenha, ela chamou atenção.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ei Mara,
    Que fofinho esse livro, a capa é muito meiga e já me apeguei de cara, como ando lendo muito terror e policial, mantenho os YA e JA sempre por perto para limpar a mente, adorei a resenha, dica anotada.

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mara.

    Li esse livro recentemente e adorei a escrita da autora. Ela tem um super potencial né? Me envolvi completamente com a personagem e fiquei nostálgica com os meus 16 anos. Deu até saudade haha. Adorei sua resenha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir