Resenha: Asiáticos Podres de Ricos #1

Oi, Leitores!!!

Asiáticos Podres de Ricos foi a minha escolha do Desafio Literário das Baianas do mês de fevereiro, apesar de ter iniciado a leitura dentro do mês, só consegui concluir ela nos primeiros dias do carnaval e hoje estou trazendo a resenha para vocês.

Esse livro está encalhado há um bom tempo na minha estante e finalmente realizei a leitura. Assim que conclui, tive a certeza de que quero continuar os livros da série.
Rachel e Nick já namoram há um tempo, então quando ele a convida para ir a Cingapura nas férias para o casamento do seu melhor amigo e assim conhecer também a sua família, ele meio que percebe que o relacionamento deles está indo para um novo patamar. Ela tinha certeza que se daria bem com a família de Nick, afinal ele é adorável, com certeza a sua família seria como ele.

Mas Rachel é completamente surpreendida ao chegar lá, Nick nunca mencionou coisas sobre a sua família com muitos detalhes e a ausência dessas informações a chocou. A família dele é podre de rica, mas é rica mesmo, moram em casas exuberantes, andam em jatinhos particulares, resumindo, eles ostentam.

Isso fez com que uma avalanche de coisas a atingisse, ela foi alvo de insultos, muito achavam que ela era uma zé ninguém interessada apenas no dinheiro do Nick, mas ela se mantém calada, não compartilhando com o namorado dessas situações e sem o confrontar sobre o fato de ter omitido a realidade da sua família.

Uma das pessoas mais incomodadas com a presença de Rachel, é a mãe de Nick, que muito preocupada com a linhagem da família de Rachel e não sossegará enquanto não descobrir sua história e o que ela realmente quer com seu filho. Ninguém nota, que Rachel estava completamente no escuro sobre as origens e riquezas do namorado, ela será julgada e acreditem passará por maus bocados durante a viagem.

Mas nem tudo é só coisas ruins, Rachel e Nick nos apresentarão o país, a cultura e história do Extremo Oriente de uma forma incrível, vamos conhecer a personalidade incrível da Rachel, a doçura do Nick e vamos nos encantar com alguns dos seus familiares. Eu por exemplo, amo a Astrid e estou louca para conhecer mais da sua história.

É neste ponto, que trago uma sacada, para mim super inteligente, do autor, o livro será narrado por diversos personagens, como Rachel, Nick, Eleanor (mãe do Nick), Astrid, Peik Lin (amiga de Rachel). Isso acaba nos trazendo uma gama de informações e conseguimos desenhar a história de uma forma incrível, amarrando pontos, chegando a algumas conclusões e mesmo assim, sendo surpreendidos.

O autor tem uma escrita deliciosa, o livro é rico em informações (se prepare para as muitas notas de rodapé), com cenas cheias de humor sobre o conflito existente entre os novos ricos e as famílias tradicionais. Um romance delicioso que nos emociona e faz refletir na medida certa, com um ritmo perfeito e que em determinado momento fará com que a gente não queira largar a história.

O livro ganhou uma adaptação para o cinema que eu ainda não consegui assistir, mas prometo que assim que o fizer, venho aqui contar para vocês o que eu achei.
Best-seller internacional que inspirou uma das mais aguardadas adaptações cinematográficas do ano. Quando Rachel Chu chega a Cingapura com o namorado para o casamento de seu melhor amigo, imaginava passar dias tranquilos com uma simpática família. Só que Nick não mencionou alguns detalhes, como o fato de sua família ter muito, muito dinheiro, que ela viajaria mais em jatinhos particulares do que de carro e que caminhar de mãos dadas com um dos solteiros mais ricos da Ásia era como ter um alvo nas costas. Logo, Rachel percebe que não será poupada das fofocas e intrigas. Isso sem falar na mãe de Nick, uma mulher com opiniões bem fortes sobre com quem o filho deve – ou não – se casar. Um passeio pelos cenários mais exclusivos do Extremo Oriente – das luxuosas coberturas de Xangai às ilhas particulares do mar da China Meridional –, Asiáticos Podres de Ricos é uma visão do jet set oriental por dentro. Com seu olhar satírico, Kevin Kwan traça um retrato engraçadíssimo do conflito entre os novos-ricos e as famílias tradicionais em seu romance de estreia, que já fez milhares de leitores chorarem de tanto rir no mundo todo.

Lido em: Março de 2019
Título: Asiáticos Podres de Ricos - Podres de Ricos #1
Autora: Kevin Kwan
Editora: Record
Gênero: Romance/Chick Lit
Ano: 2018
Páginas: 490
Adicione no Skoob | Compre: Amazon


Conheça o segundo livro da série

Sequência do best-seller internacional que conquistou milhões de leitores no mundo todo.
Depois de descobrir que seu lindo namorado, um simples professor de história da Universidade de Nova York, é, na verdade, o herdeiro de uma das famílias mais ricas de Cingapura e de sobreviver a todas as tentativas orquestradas pela mãe dele, a poderosa Eleanor Young, para tentar separá-los, Rachel Chu acha que, agora, está preparada para qualquer coisa. Ah, ela não poderia estar mais enganada... Às vésperas de seu casamento com Nick, ela recebe a visita de um homem que sempre sonhou conhecer: seu próprio pai. Isso acaba arrastando o casal para um mundo capaz de deixar até o herdeiro de uma das maiores fortunas da Ásia de queixo caído.
Em Xangai, eles conhecem a realidade dos novos-ricos, que, ao contrário dos chineses do continente, cuja fortuna vem sendo acumulada e multiplicada ao longo de várias gerações, não têm o menor pudor em ostentar. De uma hora para a outra, viajar de jatinhos particulares pela Ásia não era nada perto do Boeing 747-8i privativo no qual, em vez de quatrocentos assentos, há uma sala de cirurgia equipada com uma UTI e um lago de carpas! Em Namorada Podre de Rica, a aguardada continuação do best-seller que conquistou milhões de fãs no mundo inteiro e que foi adaptado para o cinema, Kevin Kwan narra, com seu humor satírico e perspicaz, uma história onde (quase) nada é inventado e nos faz mergulhar no mundo glamoroso e inacreditável das pessoas mais ricas da China. Skoob| Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

8 comentários

  1. Olá tudo bem? Estou super curiosa com essa leitora, quero muito ler, adorei sua resenha, quero ler antes ver a adaptação! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Já li alguns artigos do livro em questão e posso dizer-lhe que, fiquei um tanto interessada em conhecer a história a fundo.
    Gostei do artigo 😊

    Http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que post bacana! Adorei o enredo apesar do título não me atrair muito, porém ao ler sua resenha alguns fatos agregaram valor ao livro, o caso da preocupação de manter a linhagem, e os preconceitos que os familiares tem com ela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara.

    Eu tenho muita vontade de ler este livro, especialmente por causa da adaptação. Eu gostei bastante do filme e agora preciso conhecer a versão literária. Porque sua opinião aumentou a curiosidade. Sua dica está anotada, vou tentar adquirir o livro o mais rápido possível. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha! Você me cativou principalmente no ponto que é narrado por diversos personagens. Acho isso maravilhoso em um livro. E finalizando vi que tem outro livro :O fiquei chocada porque não sabia. Já quero ambos!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar desse livro mas confesso que nem tinha prestado tanta atenção. Mas agora lendo sua resenha, que ficou maravilhosa, parabéns 💞💞💞 eu percebi que é bem o estilo de livro que gosto e vou correndo add no meu skoob para não esquecer. Enfim parabéns pela leitura e amei a dica viu. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Nao gosto mto de livros narrados por mais de um personagem, mas nesse parece funcionar bem, q legal q gostou do livro, espero q curta os próximos tb

    ResponderExcluir
  8. Oi Mara,
    Nem fala em livro encalhado, esse ano estou dedicada a diminuir a pilha que tem lá em casa e fazer faxina. Já comecei me desfazendo de alguns e lendo mais uns vários, só resenha de livro antigo esse ano no cantinho ahahahahaha.
    Confesso que esse livro não está na lista, mas o filme sim, gostei muito da sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura, quem sabe não incluo ele na lista.

    Beijokas

    ResponderExcluir