Resenha: Segredos e Mentiras

Oi, Leitores!!!


Mais um livro que chegou em minhas mãos através do grupo de amigas que fazem o livro viajante e mesmo com todos os comentários sobre o quanto esse livro é maravilhoso, já aviso a vocês, ninguém está preparado para tudo que descobrimos, para a forma como a história é contada e muito menos para todos os sentimentos que serão despertados quando Tara, Noelle e Emerson narrarem suas histórias.
Três amigas, muitas mentiras e vários segredos. Tudo veio a tona quando Noelle cometeu suicídio e suas amigas Tara e Emy não entendem o porquê disto, o que a motivou. E o primeiro questionamento foi "elas foram capazes de não perceber que a amiga estava sofrendo?".

É este questionamento que leva as duas a procurar indícios que expliquem de alguma forma o porquê disso tudo. A amizade desde o período da faculdade não foi suficiente para que Noelle se abrisse e pedisse ajuda? Até porque, tudo indica que ela meio que planejou o dia da sua morte. E são algumas descobertas que fazem com que Tara e Emy passem a acreditar que elas não sabiam nada sobre a amiga e também já não sabem se querem descobrir quem ela era de verdade.

Noelle era parteira, envolvida em muitos projetos sociais voltados para crianças abandonadas, extremamente dedicada as amigas e sempre demonstrou ter um coração imenso.

Enquanto esvaziam a casa de Noelle e organizam tudo, elas encontram uma carta não terminada pela Noelle, escrita para uma mulher chamada Anna. E o mínimo que existe nesta carta, é de chocar, é de doer e é de questionar absolutamente tudo. Emy e Tara decidem ir atrás da verdade, elas precisavam descobrir quem era Anna, como a vida dela e de Noelle se ligaram e porque a amiga fez o que fez.

Neste desenrolar em busca da verdade, nós teremos capítulos narrados pelas três amigas, mas mesmo tendo capítulos narrados por Noelle, não vamos saber de forma antecipada e isso faz com que a gente levante diversas suspeitas, me senti no CSI hahahaha. E confesso que a cada revelação eu ficava assim:
Praticamente nenhuma das minhas suspeitas eram reais, os segredos e mentiras de Noelle vão muito além do que minha mente poderia imaginar. Mas mesmo errando muitas suspeitas, fui até o final do livro imaginando cada uma das coisas que ela fez. Mas muto mais que saber os segredos, queria o tempo inteiro entender seus sentimentos e motivações. E cheguei a minha conclusão sobre ela, compreendi tudo o que ela fez. Meu coração sofreu com ela, sentiu suas dores e angústias.

A escrita da autora é incrível, a forma como ela amarra os fatos, a transparência com a qual as personagens se mostram para nós, a sinceridade delas quanto aos seus sentimentos, as suas escolhas e atitudes fazem com que esse livro nos choque, mas também nos emocione profundamente. 

O livro está no cantinho dos meus livros favoritos! Foi uma leitura incrível, uma experiência diferente de muitas que a leitura já me proporcionou. Leiam essa história, mais do que vale a pena, acreditem em mim!!!
Cara Anna, Já comecei esta carta várias vezes e aqui estou, começando-a novamente, sem fazer a mínima ideia de como lhe dizer. A carta não terminada é a única pista que Tara e Emy têm para entender o que levou sua amiga Noelle ao suicídio. As três eram inseparáveis desde a faculdade e tudo a respeito de Noelle – seu trabalho de parteira, a forma como se dedicava apaixonadamente a diversas causas sociais, seu amor pelos amigos e a família – se encaixava na descrição de uma mulher que amava a própria vida.
Só que havia muitas coisas que Tara e Emy desconheciam. Por exemplo, quem é Anna e por que Noelle nunca a mencionara.
Com a descoberta da carta e do terrível segredo que a motivou, as duas começam a desvendar a verdade sobre essa mulher forte, independente e gentil que entrou em suas vidas trazendo amor e compaixão, mas que também pode ser a responsável por muitas tristezas e ilusões.
Com delicadeza e equilíbrio, Diane Chamberlain constrói uma história sensível sobre amizade e relacionamentos e levanta a pergunta: até que ponto você seria capaz de perdoar alguém que ama?

Lido em: Fevereiro de 2019
Título: Segredos e Mentiras
Autora: Diane Chamberlain
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance
Ano: 2012
Páginas: 288
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Oi, Mara.

    Que resenha linda! Não conhecia esse livro, mas me encantei. E por ser narrado em cartas, é onde fico ainda mais curiosa pela leitura.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem? Mesmo gostando muito de romance este em especifico não em atraiu muito, gostei bastante da resenha, e de saber sobre a escrita da autora que lhe agradou bastante, mais neste momento vou deixar passar a dica, até breve!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara, sua linda, tudo bem?
    Já ouvi muitos elogios para a escrita da autora e para esse livro em específico. Sua opinião só me deixou mais curiosa sobre que segredos são esses e em como eles podem nos abalar. Fiquei muito animada para fazer a leitura. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir