Resenha: Duas Vidas

Oi, Leitores!!!

Essa é a segunda HQ que leio do Fabien Toulmé e é impressionante como ele consegue tocar nossos corações com histórias leves e cheias de humor. Escolhi ele para o #DL2019IgsIrmãos para o tema "um livro parado na estante".
Em seus quadrinhos, Fabien nos presenteará com uma linda história. Baudouin e Luc são aqueles tipos de irmãos completamente diferentes, mas isso não impede que eles se amem e sejam amigos. Enquanto Baudouin vive uma vida estressante de advogado, em um trabalho massante e que o faz contar os dias para a aposentadoria, Luc vive viajando por diversas cidades, prestando os seus serviços enquanto médico.

Luc, enquanto irmão mais velho, incentiva e mostra caminhos para Baudouin sair da inércia e seguir seus sonhos. Ele tenta mostrar ao irmão uma forma de viver mais e sobreviver menos. Só que nenhum argumento o faz mudar, até que ele descobre que está com um tumor e terá poucos meses de vida. Isso revira seu mundo e sua perspectiva de vida.

Baudouin deixa tudo para trás e resolve acompanhar Luc na próxima cidade que ele irá trabalhar. E aqui nós vamos conhecer o Baudouin que se escondeu atrás de uma vida medíocre e sem graça, apesar da tristeza por ter esse prazo de vida determinado, ele se tornou alguém mais leve e feliz. Acompanhar essa jornada de autodescoberta é emocionante e nos faz refletir sobre o sentido da vida, sobre a forma como por muitas vezes nos acomodamos e temos medo de encarar as dificuldades e realizar os nossos sonhos.

A HQ é incrível, a diagramação, a forma como as cores e desenhos são utilizados nos fazem captar as emoções e vivenciar os sentimentos dos personagens, confesso que fui completamente surpreendida pela história e isso me emocionou mais ainda! 😍

Então, eu super indico está HQ e Não era você que eu esperava do mesmo autor. É uma garantia de histórias marcantes!!

Uma história tocante, cheia de emoção e humor. Uma reflexão sobre o sentido da vida, do mesmo autor de Não era você que eu esperava.

Baudouin e Luc são irmãos, mas não poderiam ter vidas mais diferentes. Baudouin leva um dia a dia sufocante em um emprego monótono como jurista e com um chefe detestável. Luc, por outro lado, é um espírito livre, que viaja o mundo praticando medicina. Quando Luc volta a Paris por alguns dias, ele faz de tudo para tirar o irmão mais novo da inércia e mostrar a ele o que a vida tem a oferecer. Mas o que finalmente convence Baudouin é a descoberta de um tumor e a perspectiva de que lhe restam apenas poucos meses de vida. Baudouin, então, resolve deixar tudo para trás e parte com o irmão em uma jornada de autodescoberta.

Lido em: Abril de 2019
Título: Duas Vidas
Autora: Fabien Toulmé
Editora: Nemo
Gênero: HQ/Drama
Ano: 2018
Páginas: 272
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Olá querida,
    Uma incrível história de irmãos, menos o final em que o irmão (não entendi qual deles era) estava doente!
    No entanto é uma ótima sugestão :) Não conhecia o livro…



    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que HQ mais linda! Ainda não conhecia e fiquei bem encantada com essa premissa. Incentivar o irmão e até mesmo outras pessoas para seguirem seus sonhos e tudo mais, é incrível.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara!
    Que história interessante, apesar de ser HQ não tira o brilho do enredo ao contrário parece que dá mais vida aos personagens, parabéns pela resenha fiquei curiosa com essa jornada dos irmãos em novas descobertas apesar de um deles tem prazo de vida determinado, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir