Resenha: A missão agora é amar - Missão Bope #1

Oi, Leitores!!!

Esse mês tivemos a primeira edição do Clube do Livro The Gift Box e debatemos sobre A missão agora é amar. Este livro foi minha escolha para o #DL2019IgsIrmãos para o tema "livro de capa preta".

O Clube foi uma delícia, trocamos muitas ideias sobre a história e hoje é dia de deixar a minha opinião para vocês.
Lívia é uma mulher cheia de sonhos, que não faz nada se não se sentir segura e já passou por situações que deixaram marcas, não é de fraquejar e encarou tudo com muita coragem e determinação. E apesar de tudo, está feliz com o desenrolar da sua vida.

Seu caminhos se cruzam com o Capitão Torres, em uma operação policial e as sensações que ele causa nela, são inéditas e isso a confunde. Afinal, ela se fez uma promessa e este homem com olhar profundo não pode ser o responsável por quebrá-la.

Gustavo Torres é Capitão do BOPE e ama a sua profissão. Medo e insegurança nunca fizeram parte da sua vida, encara suas missões com uma única certeza, que ele irá cumpri-la. Tudo isso devido ao seu foco, concentração e determinação, por isso, que quando vê aquele anjo pela primeira vez, tem certeza de que ela precisa fazer parte da sua vida, nenhuma mulher o fez desviar seu foco, então ele tem certeza de que ela ganhará o seu coração.

Tudo entre eles poderia ser simples, se eles se entregassem a atração que existia entre eles e permitissem se conhecer. Mas as coisas não serão simples, seja pela personalidade deles, seja por palavras e atitudes mal pensadas, seja por fatores externos. Eles passaram por muitas coisas, muitas mesmo, mas uma coisa que a gente percebe de cara, eles se encantaram instantaneamente e isso assusta mesmo, vivem as brigas mais loucas e sem noção, mas também terão cenas de amor maravilhosas. Um amor cheio de altos e baixos, que me fez viver diversas emoções e por muitas vezes quis dar uns tapas na cara dos dois, eles são teimosos demais.

A história é intensa, cheia de altos e baixos, cenas quentes, drama, coisas para rir. A escrita da Cristina é envolvente e fluida, fazendo com que a leitura seja super rápida, mesmo tendo uma quantidade de páginas considerável. O livro terá capítulos narrados pelos dois personagens e confesso que gostei mais dos que eram narrados pelo Capitão, essa alternância nos permiti conhecer o pensamento e sentimentos dos dois personagens, nos fazendo ter uma visão mais ampla da história.

A série Missão BOPE conta com quatro livros e o segundo, Amor Súbito, acabou de ser lançado e eu tô bem curiosa pela história, já tenho até minhas desconfianças. Espero falar dele em breve com vocês.


Você tem uma nova missão!
Objetivo – entregar todos os seus sentidos e se deixar levar por este romance apaixonante e avassalador.
Alvo – seu coração.
A Missão – agora é amar.
Lívia é uma mulher de personalidade forte com seus ideais e traumas. Depois de tudo o que passou, acha que está com a vida perfeita. Até que, em uma operação policial, ela é atingida por um olhar que penetra sua alma. O medo, que ela achava ter superado, volta com força total. Será que ela cumprirá o único juramento que fez na vida?
Gustavo Torres é Capitão do BOPE. Um homem sem medos, que não se abala com nada e ninguém, e que carrega a responsabilidade de proteger e cumprir a lei. Solitário e desconfiado, procura andar atento, mas está sempre na contramão da felicidade. É conhecido por ter o controle e nunca desviar seu foco, até que um anjo cruza o seu caminho e o transforma totalmente, fazendo-o liberar todo o seu amor e dando-lhe uma nova missão, que ele assumirá a qualquer custo, pois missão dada é missão cumprida.

Lido em: Abril de 2019
Título: A missão agora é amar - Missão Bope #1
Autora: Cristina Melo
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2018
Páginas: 513
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
Compre: The Gift Box (use o cupom 3leitoras_15)
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

7 comentários

  1. Que bom que você curtiu a leitura. Espero que você goste ainda mais de "Amor Súbito". =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara, tudo bem? Esse livro não é muito o gênero literário que me atraia, mas por incrível que pareça achei interessante a sinopse e ter coisas além de apenas cenas quentes já me faz ficar mais curiosa para conferir... rs
    Meus parabéns também pelo Clube do Livro e sucesso com ele. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gostei. Único ponto que não me agradou tanto foi as cenas quentes, mas de resto, é aquele típico livro que eu gosto! E o fato de ter capítulos narrados pelos dois personagens é algo que me conquista muito.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Nunca participei de um clube do livro, deve ser bem interessante. Apesar que já pensei em fazer um mais no estilo tradicional, com poucas pessoas, se reunindo em casa etc. ainda estou amadurecendo a ideia. Mas desejo sucesso a esse de vocês.
    Sobre o livro não conhecia, mas achei interessante após conferir suas impressões. Parabéns pela leitura e divulgação.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Não conhecia a autora ou o livro. Não sou leitora assídua de romances nesse estilo, mas acho legal conhecer o trabalho de autores nacionais. A história parece ter doses de tudo aquilo que gostamos num romance, um casal que se ´da bem, mas que bate cabeça bastante antes de enxergarem o amor de fato. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara.

    Eu não conhecia este livro da The Gift Box e pela sua resenha eu fiquei com muita vontade de lê-lo. Ainda mais mostrando que a história é intensa e cheia de altos e baixos. Obrigada pela dica, ele entrou na lista de desejados.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, amei conhecer esse livro pelo seu post, eu gosto muito de romances e, apesar de achar que iria me irritar com esses personagens teimosos, se a história é intensa eu já fico interessada em ler.

    ResponderExcluir