Resenha: Pegasus - Esquadrão #1

Oi, Leitores!!!

Quando contei a vocês sobre a parceria com a Sue Hecker, já tinha dito que leria Pegasus em breve, pois bem, li e agora vim contar a vocês tudo o que achei da história... Então se prepare, vamos encarar um voo daqueles!
O Major Bastos desde a infância se encantou pela arte de pilotar aviões e dedicar-se a isso, então quando surgiu a oportunidade, mesmo com todas as dificuldades que apareceram pelo caminho, ele não desistiu. Este sonho foi dividido com o amigo Enzo, que hoje é Tenente Marcondes. 

Eles compartilharam muitos momentos desde então, até que em um voo de patrulhamento, em que estão juntos, a aeronave sofre uma pane e eles precisam ejetar. O que era para ser apenas um dia comum de trabalho, tornou-se um grande problema para eles. Um verdadeiro inferno...

O Major Bastos foi encontrado após dias sozinho na mata, com alguns ferimentos e debilitado. Já o Tenente não foi encontrado e essa é uma tristeza sem tamanho para o Major. Como forma de retribuição, ele decide enfrentar uma nova missão e ninguém poderá impedi-lo. 

O Major irá para a fazenda da família do amigo, dar um suporte a sua irmã Mayara. Uma mulher guerreira, mãe solteira e que por ser agrônoma, decidiu assumir todas as obrigações da fazenda após o falecimento do pai. O foco dela agora é cuidar da fazenda, fazer com que ela seja produtiva e assim irá conseguir pagar as dívidas e ter uma vida mais tranquila. Além de tudo isso, está lidando com a perda de Enzo e tem consciência da falta que o irmão lhe fará.

O que ela menos esperava era essa visita repentina de Vitor Bastos e mesmo com toda a ajuda que ele lhe oferece nesse período, existe algo que a incomoda e muito. Como seu pai e seu irmão, ele acredita que pode tomar decisões por ela, mas ela está cansada disso e a última coisa que quer é ceder mais uma vez aos caprichos e desejos de outra pessoa. Só que a cada vez que ela tenta afastá-lo, parece que ele mais se aproxima e o inevitável acontece, a atração que ela sente por ele, começa a ser mais forte que a sua razão para afastá-lo.

Em meio aos dias e ao convívio, Mayara para de resistir e se entrega ao Vitor, nem que seja por apenas uma noite. É incrível a conexão que existe entre eles, os dois naquele momento ofertam isso a toda a atração que eles tem, porém ela perceberá que existe um forte elo que os une, agora ela não sabe como ele irá reagir ao perceber que não é uma simples atração e está percepção mudará completamente a vida deles. E a partir daqui, tudo irá mudar, só não se sabe se para melhor ou pior...

A Sue nos oferece uma história carregada de emoções, reviravoltas e muitos sentimentos, uma verdadeira montanha russa. Nos permitindo vivenciar cenas de amor, teimosia, medos e insegurança, revelações, drama e uma emoção sem fim. Além disso, vamos entender um pouco deste mundo da aviação e das Forças Armadas. E se você, como eu, é fã dos Cavaleiros do Zodíaco, prepare-se para matar a saudade, principalmente de Seiya e Saori, pois o que não faltará são referências sobre eles, mas se você não os conhece, não se preocupe, o livro é bem contextualizado, você vai compreender tudinho.

Eu me vi envolvida na leitura, assim que percebi o que unia esses dois personagens e confesso que não via a hora em que eles também perceberiam. Bastos é um mandão, com uma pegada que muitas vão dizer "que machista", mas o que acho ótimo é a forma como a Mayara se comporta diante das atitudes dele, mostrando que a banda nem sempre vai tocar como ele quer. Ela é a típica tinhosa, extremamente intensa e de uma teimosia sem tamanho, mas também uma mulher incrível e dona de si.

Uma história de amor, que vai além das cenas eróticas. Ela nos traz a construção de sentimentos, de uma relação regada a amor, confiança, respeito, companheirismo e lealdade. Para as amantes de romances calientes e cheios de conteúdo, Pegasus é uma opção perfeita para você.


O sonho do Major Bastos surgiu, ainda na infância, ao fazer seu primeiro aviãozinho de papel. Em sua imaginação, nesse princípio do amor pela aviação, já se via alcançando os ares. Proteger, cuidar e defender não só o país, mas também as pessoas que ama, tornou-se o lema que levaria pela vida toda. Até o dia em que, em meio a um voo de patrulhamento, sua aeronave — AS do esquadrão — sofre uma pane, fazendo com que ele e o Tenente Marcondes — seu companheiro de trabalho e melhor amigo — sejam obrigados a ejetar, transformando um exercício de rotina em um verdadeiro inferno.
Ferido e perdido na mata, por dias, o major é resgatado inconsciente. Ao despertar, descobre que o amigo não teve a mesma sorte... Recuperado, ele se vê em uma nova missão, a qual, diferente do que esperava, mostra-se muito desafiante e excitante.
Mayara é agrônoma, mãe solteira e cuida sozinha da fazenda que herdou da família. Ela não está passando pela melhor fase de sua vida, tendo que lidar com o trabalho árduo e os problemas do local, além de aguentar a dor que sente diante do desaparecimento do irmão. Para piorar a situação, recebe a visita inesperada, animada e cordial do sedutor e superprotetor Vitor Bastos.
O homem parece que veio para se tornar algum tipo de anjo da guarda. Suas atitudes mexem tanto com o emocional dela que, com os pés no chão, deseja cada dia mais que o major voe pelos céus, dentro de aviões, e não ao redor dela. Mayara passou a vida inteira insatisfeita com o excesso de cuidados e zelos do pai e do irmão mais velho e, agora que se vê dona de suas escolhas, quer aproveitar a independência sem a interferência de ninguém.
Acontece que esse empoderamento não incomoda o atencioso visitante. Ao contrário, a cada tentativa de rechaçá-lo, ele se mostra ainda mais disposto a ficar e a transformar toda essa implicância em atração. Quando menos espera, a agrônoma descobre que não é tão imune aos encantos de Vitor. É assim que, rendida ao desejo embriagador que os conecta, ela se permite ter apenas uma noite tórrida de paixão com ele, sem pensar nas consequências.
Contudo, na alvorada, descobre o quão verdadeiramente unidos estão. Será que terá coragem de revelar esse elo? E mais: Vitor corresponderá? Sue Hecker, sempre disposta a criar histórias envolventes e cheias de paixão, faz de Pegasus um romance quente e repleto de emoções, onde os sonhos são realizados e vividos intensamente.

Lido em: Abril de 2019
Título: Pegasus - Esquadrão #1
Autora: Sue Hecker
Gênero: Romance/Erótico/Nacional
Ano: 2019
Páginas: 592
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*E-book cedido pela Autora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Olá tudo bem? Esse enredo não me atraiu porque não conseguir entender o pq dele tomar isso como missão e de repente fazer parte da irmã do tenente... enfim teria que ler para tentar entender a motivação, né? Gostei da sua resenha, não conhecia o livro =)

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara!
    Parabéns pela parceria adoro a escrita da Sue, ela sempre nos presenteia com seus personagens bem construídos e com um enredo que nos prende. Ainda não li esse livro, fiquei curiosa sobre a trama e como o casal vai superar o impasse, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir