Resenha: Americano Protetor - Sem Fronteiras para o amor # 1

Oi, Leitores!!!

Dia desses acordei com uma vontade de ler algo da Aline Sant'Ana e como já estava lendo um romance, preferi não pegar um livro dela. Acabei ficando dividida entre os contos. Preciso concluir a série Janeiro a Janeiro, mas acabou que me deparei com o Americano Protetor e não resisti.

A série de contos Sem fronteiras para o amor é um presente da Aline para suas leitoras que foram sorteadas para participar deste projeto, a colaboração delas foi escolher um país para a história se passar, o nome dos personagens (características físicas e pessoais) e a escolha da música para inspirar a história. Eu achei a ideia sensacional e já vi que será uma delícia acompanhar!
Em Americano Protetor, vamos conhecer Will Sullivan, um policial dedicado ao seu trabalho e disposto a colaborar com o combate da violência. Então quando ele recebe uma chamada no rádio para atender um possível arrombamento, ele aguardava qualquer coisa, mas estava preparado para isso. O que ele não esperava era se sentir atraído pela dona do chamado, uma mulher de olhos azuis marcantes. Ele pensou em muitas coisas, mas a coisa mais simples que era pedir o telefone dela, ele não fez. 

Mas não vamos achar que só ele ficou encantado, ela também ficou e como ele, não fez nada para se aproximar de alguma forma.
Ele tinha mexido comigo, de verdade. E eu sequer sabia o seu primeiro nome.
A grande questão, é que algumas situações da sua vida o impediam de se relacionar, de se envolver. Ela por outro lado andava também evitando relacionamentos, foram muitas decepções, então seu lema era sem envolvimento, sem decepção e sem sofrimento. Mas a gente sabe que a vida é cheia de surpresas e eu tinha a certeza que um reencontro iria acontecer.

O reencontro acontece, de uma forma inusitada, mas super fofa! 
E, então, como se estivesse surpreso demais para esboçar qualquer outra reação, Will Sullivan sorriu.
E tudo o que acontece após esse reencontro é de suspirar. Afinal, se a vida está te dando uma segunda chance, por favor, pare de fugir!!!
E não me importo de perder essa batalha, não quando perdê-la significa ganhar você.
A escrita da Aline é deliciosa, a forma como ela conduz o romance, os encontros, a atração do casal é super envolvente. E nesta história, existe um plus trabalhado na fofura e doçura, então prepara o coração. Ela consegue nos fazer amar os personagens e eu me envolvo completamente neles. Se a gente não tiver cuidado, fica querendo só os boys dos livros e elevamos o nível para os boys reais, mas vamos combinar que de vez em quando dá vontade de dar uns livros para eles lerem e aprenderem.

Um conto perfeito para uma tarde tranquila que a única vontade que você tem é de suspirar e dar muitos sorrisos.

Quando recebi uma chamada na rádio para atender um possível arrombamento, eu esperava lidar com qualquer coisa. Sendo policial, você sabe, a cidade pode ser bem perigosa quando quer.
Eu estava preparado para tudo.
Só não esperava me deparar com olhos azuis que me fizeram perder o fôlego.
Aquela mulher era linda.
Você deve estar se perguntando agora: ele pegou o telefone dela?
Não.
Fazia anos que eu não me permitia sentir isso. Anos que me afastei e me enfiei em uma concha. Há uma série de fatores que me impedem, sabe? Eu tenho uma filha, o grande amor da minha vida, e me envolver com alguém requer envolver a minha filha também.
Todos os porquês passaram pela minha cabeça, e aí eu fui embora.
Mas a vida é engraçada.
Eu não fazia ideia de que os nossos caminhos se cruzariam de novo.
E, dessa vez, vai ser difícil fingir que Hannah Davis não mexe comigo.
Lido em: Abril de 2019
Título: Americano Protetor - Sem Fronteiras para o amor # 1
Autora: Aline Sant'Ana
Editora: Charme
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 85
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Música que inspirou essa história I wanna know what love is - Foreigner


Encontre-me

Posts relacionados

7 comentários

  1. Oi! Ah, adorei a ideia da autora de presentear as leitoras com a escolha dos personagens e de mais detalhes dos contos! Confesso que fiquei com vontade de ver algo saindo da minha imaginação assim também, um casal moldado por mim.. Amei mesmo! Fui até a Amazon! Adorei o policial, e confesso que fiquei curiosa pra saber como os dois voltam a se encontrar! Amei!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, parece ser um romance delicioso o desse conto, já fiquei querendo ler e descobrir como os personagens vão se reencontrar, preciso conhecer a escrita da autora!

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A ideia da autora presentar seus leitores é incrível, admiro muito isso!! Não a conhecia e mesmo não sendo um gênero literário que me atraia, gostei da proposta. <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  4. Sério que só tem 85 páginas!? Amei e já fiquei bem curiosa, o enredo é daqueles que gosto. E todos elogiam o trabalho dessa autora, acho que vou começar conhecendo por esse. Amei a dica de nacional. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Essas capas não me despertam interesse, porém o conteúdo parece ótimo! Gostei principalmente da parte que desejamos os boys dos livros. Quantos crushs não temos?! Hahaha

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara.

    Eu estou com muita vontade de ler este livro, porque eu conheço a escrita da Aline através da série De Janeiro a Janeiro e depois não li mais nada dela. Está mais que na hora de matar saudades das histórias da Aline. Adorei sua resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adoro a escrita da autora e amei esse livro, pena q acabou rápido demais, mas já estou iniciando a sequência

    ResponderExcluir