Resenha: O lado obscuro

Oi, Leitores!!

É a primeira vez que leio um livro da Tarryn Fisher, minha amiga Neyla do Coisas de Meninas havia me dito que ela tem muito do que gosto, que mexe com a curiosidade e ela acertou!!!

Desta vez, não sei se vou conseguir contar a vocês muito da história, porque qualquer coisa que eu disser pode ser um grande spoiler, então vou me policiar para não entregar nada a você! 
Senna é uma escritora e em um belo dia, ela acordou em um quarto estranho, que ela não faz ideia de onde seja, então ela percebe que foi sequestrada e agora está sendo mantida enquanto refém. Em determinado momento, ela decide não ficar ali parada e consegue sair do quarto. Ao redor da casa, ela enxerga um infinito de neve e possibilidade até então zero para sair dali.

O jeito foi explorar a casa, Senna percebe que o sequestrador deixou uma casa abastecida e pelo visto muitas pistas para serem decifradas. Mas seu passado também está naquela casa: Isaac.

Senna é uma mulher machucada, ela sofreu com abandonos e isso a moldou a ser o tipo de mulher que se isola atrás de suas barreiras erguidas pela dor e Isaac foi a única pessoa que, mesmo sendo um completo estranho, a ajudou em um dos momentos mais difíceis da sua vida, transpondo suas barreiras. 

E a única pergunta que eu me fazia era: por que o sequestrador juntou esses dois depois de tantos anos???

O livro é dividido em 3 partes: na parte 1 estamos no momento que contei a vocês, na parte 2 vamos saber como eles se conheceram e um pouco do que viveram e na parte 3 teremos as respostas.

Durante a leitura, quando terminei a primeira parte, fiquei enlouquecida, só tinha um objetivo: entender o que estava acontecendo com eles, confesso que é desesperador e a vontade de deixar o livro é zero.

Quando cheguei a segunda parte, comecei a entender melhor a Senna, por conhecer a sua história, o que ela viveu, a sensação que eu tinha era que ela estava dando voz ao seus sentimentos, mesmo sendo tão reclusa e introvertida, de certa forma até estranha. Aí talvez, a minha atual formação tenha me ajudado a compreendê-la (para quem não sabe, estou estudando Psicologia).

Isaac ganha a nossa admiração, poucas pessoas fariam o que ele fez, mas como qualquer indivíduo ele também tem defeitos e comete erros.

A terceira parte foi quando eu parei de respirar e tive aquele pensamento "só faço qualquer coisa hoje depois que eu terminar este livro".

A escrita da autora é maravilhosa, é o tipo de livro que todo amante de suspense e mistério deve ler. Me vi completamente envolvida e ela conseguiu me surpreender não apenas com o seu final, mas durante toda a leitura.

Fiz diversas suposições, cheguei a imaginar quem era o responsável por tudo, mas foi algo que descartei de imediato, não achei que poderia ir tão longe. As razões para que o sequestro acontecesse, tudo que Senna e Isaac viveram durante tantos dias, as consequências de tudo isso que eles viveram. O final para mim foi incrível, confesso: me vi levantando e aplaudindo a autora por um livro foda! O título de obra mais visceral é mais do que merecido, adoro autores que trazem a realidade de forma real e crua.

Considerada a obra mais visceral de Tarryn Fisher, você entenderá porque leitores de vários países o elegeram como um dos livros mais especiais de suas vidas. Quando a escritora Senna Richards acorda na manhã de seu aniversário, ela não está em seu quarto. Raptada e trancada numa casa em meio a uma tempestade de neve, ela precisa decifrar as pistas ligadas ao seu passado para conseguir fugir. Forjada pela dor, moldada pelo abandono, Senna se tornou uma mulher que destrói antes de ser destruída...Apenas uma pessoa conseguiu atravessar suas barreiras e conquistar sua confiança, mas isso aconteceu há muitos anos...“Isaac era um estranho, mas foi capaz de enxergar minhas feridas mais do que qualquer outra pessoa.”O cirurgião Isaac encontrou Senna em um momento de caos e vulnerabilidade, depois de um furacão que lançava cinzas sobre suas feridas. Ele a ajudou quando ninguém mais pôde, mas agora, tudo está diferente. Depois de tanto tempo distantes um do outro, os dois estão presos na mesma cabana, e podem ser consumidos por recordações que esperavam esquecer. Além do perigo que os cerca, a escassez de comida e água, e os jogos perigosos do raptor, um sentimento antigo começa a despertar, ameaçando romper novamente as defesas de Senna, o que pode ser fatal.

Lido em: Maio de 2019
Título: O lado obscuro
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Gênero: Ficção/Suspense e Mistério
Ano: 2019
Páginas: 288
Adicione no Skoob | Compre: Amazon 
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

6 comentários

  1. Oi, amei sua resenha!!! Acho a premissa dessa história super interessante, fico curiosa para conferir a história, ainda mais sabendo que o final lhe surpreendeu.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, esse me parece ser um daqueles mistérios que vão nos deixar marcados pela vida inteira. Eu goste de livros assim. Não conheço a escrita da autora, mas por colocar a história com um passado obscuro dos personagens já me cativou. ^^
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  3. Lemos o livro e resenhamos praticamente igual kkkk fico feliz que tenha gostado tanto. Como falei na minha resenha a autora não é daquelas que buscam leitores de entretenimento e sim aqueles que querem sair de uma leitura modificados, tocados etc. no meu caso sempre saio meio perturbada de seus livros, mas é sempre interessante lê-los.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei muito da resenha e de saber sobre a abordagem do livro, que para mim é novidade, não conhecia a obra mais fiquei curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Estou curiosíssima para conhecer essa história e fiquei bem interessada nos motivos e porque aconteceu!

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Mara,
    Eu li Stalker da autora e também achei mara hahahah, esse eu ainda não tinha dado atenção, mas sua resenha me despertou, adoro livros cm um bom suspense e que me enganem até o fim da leitura.
    Adorei a dica de hoje e com certeza vou anotar!!

    Beijokas

    ResponderExcluir