Resenha: Birthday Girl - O presente perfeito

Oi, Leitores!!

Eu sempre ouvi muitas amigas falando maravilhas sobre a Penelope Douglas e quando vi que a The Gift iria lançar uma história dela, confesso a vocês, que nem a sinopse li. Então, foi surpresa atrás de surpresa.

Quando conclui a leitura, entendi perfeitamente a paixão das amigas, pois eu também estou apaixonada pela escrita da autora.
Jordan acabou de completar 19 anos e para comemorar foi fazer uma das coisas que mais gosta, ir ao cinema. Mais o que é bizarro é que namorado Cole deveria estar neste dia comemorando com la, mas nem conheço o mané e já estou agarrada no ódio com ele.

Por acaso, antes da sessão começar, conheceu Pike, um cara interessante e que fez com que ela se sentisse a vontade e confortável em sua presença. Esse encontro, faz com que a gente sinta que algo está no ar. Mas a vida é engraçada e adora pregar peças. Pike é pai do namorado de Jordan e aqui o encanto se quebra, ou não.

De cara, percebemos que apesar de super jovem, Jordan já enfrentou poucas e boas. Mas ao decorrer da história, vamos entendendo muito sobre ela e sua luta. Perdi as contas de quantas vezes quis abraça-la no decorrer da leitura.
- O tempo passa num piscar de olhos e o medo te dá as desculpas que você deseja para não fazer as coisas que sabe que deveria. Não duvide de si mesma, não suponha, não deixe o medo te segurar, não seja preguiçosa, e não baseie suas decisões no quanto elas farão outras pessoas felizes. Arrisque-se e vá à luta, está bem?
Quis mais uma vez uma trolada da vida e por um vacilo bizarro do Cole, eles foram despejados e Pike ofereceu morada até eles se organizarem financeiramente. Em troca, os dois devem ajudar com as tarefas domésticas e organização da casa.   

Durante esse período, o vacilão do Cole só se afasta da Jordan e isso faz com que ela e Pike passem muitos momentos juntos, dividindo refeições ou tarefas de casa. Isso faz com que eles se aproximem, se conheçam, se ajudem. O convívio faz com que aquele encanto retorne e toda a atração que rolou no cinema começa a crescer e crescer, até que os sentimentos saem do controle, as coisas começam a acontecer e o que acontece é bom demais! Então não contarei detalhes para que vocês possam se divertir e se encantar como eu!

A autora traz um assunto que para muitas pessoas ainda é um tabu, o relacionamento entre pessoas com diferença de idade, além da diferença de idade, ela era namorada do filho dele. Mas a autora trata tudo de uma forma bacana, com uma escrita fabulosa e um desenvolvimento de perder o fôlego. Além disso, vamos acompanhar diferentes tipos de conflitos familiares, a questão de "devo fazer qualquer coisa para ganhar dinheiro", a busca pelos sonhos, como mudamos a nossa perspectiva de vida diante de determinados fatos.

Foi incrível como durante a leitura, fui vivenciando os sentimentos dos personagens, até mesmo do vacilão do Cole, me colocando no lugar deles, entendendo suas escolhas. Uma coisa tive em comum para todos, torci demais para que eles fossem felizes.

Eu sou meio cismada com livros que acabam abordando um certo triângulo amoroso, mas essa autora é incrível. Ela não despertou sentimentos de raiva em mim, pela situação vivida, me vi completamente envolvida e varando na madrugada e só dormi quando li a última linha.

Eu sai dando todas as estrelas para essa história, favoritando e digo a vocês, o livro é perfeito para quem ama um romance, com uma pegada de drama, mensagens para levar pra vida, umas pegações quentes e um desfecho mais do que maravilhoso. Sem me esquecer de falar das referências aos anos 80 e 90, me fazendo relembrar de tantas coisas que fizeram parte da minha vida.

Ah, e esse livro ainda tem o meu mais novo crush literário: Pike Lawson. Acreditem, vive para conhecê-lo.    


JORDAN
Ele me acolheu quando eu não tinha outro lugar para ficar.
Ele não me usa, me magoa ou se esquece de mim. Ele não me trata como nada, não me despreza, ou me faz sentir insegura.
Ele se lembra de mim, ri comigo e olha para mim. Ele me escuta, me protege e me enxerga. Sinto seus olhos em mim sobre a mesa do café da manhã, e meu coração dispara quando o ouço entrar na garagem depois do trabalho.
Preciso parar isso. Não pode acontecer.
Minha irmã me disse uma vez que, não existem homens bons, e se você encontrar um, ele provavelmente será comprometido.
Só que o comprometido aqui não é Pike Lawson.
Sou eu.
PIKE
Eu a acolhi porque pensei que estava ajudando.
Ela prepararia algumas refeições e daria uma limpada na casa. Era um acordo simples.
Com o passar dos dias, porém, está se tornando tudo, menos simples. Tenho que parar de pensar nela e de prender a respiração toda vez que nos esbarramos pela casa. Não posso tocá-la, e eu não deveria querer.
Quanto mais me vejo cruzando o seu caminho, mais ela se torna parte de mim.
Mas não estamos livres para ceder a essa atração. Ela tem dezenove anos e eu trinta e oito.
E sou pai do namorado dela.
Infelizmente, os dois acabaram de se mudar para a minha casa.
* BIRTHDAY GIRL é um romance contemporâneo, adequado para maiores de 18 anos.

Lido em: Junho de 2019
Título: Birthday Girl - O presente perfeito
Autora: Penelope Douglas
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 375
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
Compre: The Gift Box (use o cupom 3leitoras_15)
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Oi Mara.

    Eu não conhecia este livro e sua resenha foi uma surpresa, gostei bastante da história. Adoro enredo quando mencionam os anos 80 e 90, esse detalhe aumentou minha curiosidade para conhecer este romance e será uma ótima oportunidade para conhecer a escrita da Penelope. Obrigada pela dica e parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara,
    Também nunca li nada da autora, gostei do contexto, e pelo jeito a narrativa te pegou de jeito né? Vou anotar a dica com certeza.

    Beijokas

    ResponderExcluir