Resenha: Explosivo - Tick Tock

Oi, Leitores!!!

Explosivo foi o tema do Clube do Livro The Gift Box de Junho aqui em Salvador, só por ser um livro da Jane já estava louca para ler.

A leitura foi eletrizante, vibrei e torci muito. O final? Não foi o desejado, mas entendo perfeitamente a escolha da autora. Tô feliz? Não, mas já estou curiosa para o segundo livro Explosiva.
James Spears é o homem certo para desarmar qualquer bomba, elee faz parte do Exército do Reino Unido e esta é a sua vida. A sua frieza e controle são sua marca registrada, para alguns ele é louco, para outros é o especialista. Justamente por causa deste seu perfil que ele foi convocado para uma missão mais do que secreta nos EUA.

Amira também foi recrutada para esta missão, ela é a pessoa perfeita para se infiltrar em uma célula terrorista, já que seu irmão morreu em um hospital na região da Síria após uma bomba ser jogada lá.

O papel de James era treinar Amira e Clay na confecção de bombas para que eles pudessem convencer os integrantes da célula que iriam se infiltrar. Porém, James tem suas ressalvas, pois não acredita que Amira tenha capacidade para ser uma espiã e por isso já imagina as consequências que ela sofreria caso fosse descoberta.

Além disto, ele fica bem bolado com as sensações que ela desperta nele, por isto e outros fatos, ele não tem certeza se ela está realmente do lado deles nesta missão e essa desconfiança fará com que muitos acontecimentos se desdobrem e acreditem, fiquei de queixo caído com muitos deles.

A escrita da Jane é super envolvente e isso faz com que seja uma leitura com fluidez, amei o tema escolhido, tive a oportunidade de aprender mais sobre a realidade do Exército e toda essa coisa da guerra. Ela nos apresenta personagens, principais e secundários, cheios de personalidade e intensidade. 

A autora quis nos apresentar uma história de amor improvável que acontece de forma meio que inesperada, com desdobramentos que vão deixar nosso coração mega apertadinho. Nada é simples, existe a teimosia deles e existe as circunstâncias e escolhas de cada um.

Eu esperava qualquer coisa, menos o final que a autora proporcionou. Por mais que eu entenda o desenrolar de tudo, meu coraçãozinho não queria que isso acontecesse. A autora tinha total consciência que causaria esse sentimento dúbio nas leitoras e estou realmente enlouquecida para saber o que ela nos reserva para a continuação da história.

Um livro envolvente, eletrizante e surpreendente. Prepare o coração, pois se existe uma palavra que o representa muito bem, é seu título EXPLOSIVO!


Se você ama romances sobre militares e suspense, então ‘Explosivo’ é para você!”
“Uma história de coragem e compaixão nos lugares mais sombrios”
* * * *
“Esqueça os SEALS, Fuzileiros Navais, Pilotos de Caça… Eu tenho o trabalho mais perigoso do mundo. E eu amo isso.”
James Spears é parte de um grupo de elite que vive e respira o perigo. Enquanto alguns fogem disso, ele caminha diretamente para lá. Calmo, friamente focado. James é especialista em operar EODs, dispositivos de eliminação de explosivos.
Dispositivo…
Eliminação...
Explosivos…
Você o chamaria de especialista em dispositivos explosivos. Ou louco. Um cara que deseja a morte. Ele já ouviu tudo isso e não dá a mínima. Ele é o melhor.
Dizem que não corre sangue em suas veias, apenas gelo. Dizem que ele nunca perde o controle. Tudo isso está prestes a ser testado.
Amira foi recrutada pela CIA para se infiltrar em uma célula terrorista vivendo na área rural da Pensilvânia. Ela é ideal para estar infiltrada, ninguém suspeitaria dela, pois seu irmão morreu quando uma bomba foi jogada em um hospital sírio em que ele estava trabalhando como médico. E agora ódio queima profundamente dentro dela. Ela é perfeita.
Isso foi o que disseram a James quando mandaram que ele a treinasse para ser a melhor criadora de bombas que existe. Em um campo secreto, dentro da floresta, James ensina a ela tudo o que sabe sobre construir bombas. Ele não é do tipo que reza, mas agora realmente espera que esteja fazendo a coisa certa.
Ele pode confiar nela? Ela algum dia irá confiar nele? Quem está jogando com quem? E quem irá pagar o preço final?
Codinome: Hansel e Gretel

Lido em: Junho de 2019
Título: Explosivo - Tick Tock
Autora: Jane Harvey-Berrick
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance
Ano: 2018
Páginas: 305
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
Compre: The Gift Box (use o cupom 3leitoras_15)
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Tudo bem? Não conhecia o livro, a premissa até que trás um enredo que parece me agradar; no caso o célula terrorista e afins, eu gosto muito de ação.. Mas não curti a capa. Se fosse apenas uma olhada, passaria batido com certeza.
    Ainda bem que existem resenhas .. rsrs
    Não sou dada a romances, mas como tem um Q a mais no livro, quem sabe eu não o leio mais para frente.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Desculpas mas não gostei dessa capa, não seria um livro que me atrairia numa primeira impressão. Não conheço esse título nem a autora, mas foi muito legal conferir suas impressões. Sempre interessante saber o que as amigas estão lendo e indicando. Deu medo essa questão que vc citou sobre o final, por isso fiquei um pouco curiosa. Enfim ficarei atenta, quem sabe leia em algum momento. Beijos e ótimo fim de feriado.

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara, tudo bom?

    Por onde começar... ESSA CAPA É UM HORROR kkkkk sério, em que planeta isso é aceitável, mas enfim tô até acostumada com esse mal gosto de design.

    Eu já peguei essa autora para ler, mas não consegui engatar nela, pelo menos no livro que eu li que era em primeira pessoa. Sei lá, achei meio morno.

    Esse também é em primeira pessoa? Eu já comecei a julgar pela sua resenha, pois eu SEI QUE PRECISA TER ATRITO NA TRAMA, mas precisa ser logo com a mocinha ser a duas caras ou frágil demais? Ela é muçulmana? Se for, torci ainda mais meu nariz kkk

    xoxo
    Tiffannyk
    https://thereviewbooks.com.br
    @thereviewbooks | #thereviewbooks

    ResponderExcluir
  4. Oi Mara.

    Acredita que não dei muita bola para este livro durante o lançamento dele por causa da capa? Se não tivesse lido sua opinião e descobrir que a história é envolvente, com certeza estaria perdendo uma história explosiva. Já adicionei na minha lista de desejados. Parabéns pela resenha, vou tentar conhecer o James mais rápido possível.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara,
    Tudo bem? É a primeira vez que vejo esse livro, e vou te contar, apesar da sinopse e sua resenha serem mega empolgantes, essa capa é muito feia, acho que peguei birra dessas capas com homens pelados, mas tirando isso fiquei curiosa!!

    Beijokas

    ResponderExcluir