Resenha: A princesa salva a si mesma nesse livro

Oi, Leitores!!!

Esse livro foi minha escolha para o Desafio Literário do Aquela Epifania e estou muito feliz por ter lido ele.
Neste livro, seremos presenteados com poemas que tratam de amor e empoderamento de forma tocante, Amanda Lovelace nos traz sentimentos e emoções de forma real e crua.

Durante a leitura, milhares de sensações me foram despertadas. E justamente por isso, acabei lendo o livro por duas vezes. Na primeira, o devorei, mas quando conclui, sabia que não havia digerido e processado tudo da forma mais proveitosa por isso. Então, decidi reler cada um dos poemas por dias e aí sim, sinto que vi além.

Os poemas são divididos em quatro partes: "A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você" e apesar de serem poemas curtos, eles causam algumas apunhaladas no coração, podem despertar memórias de momentos vividos, mas ao final da leitura, meu coração foi acalentado, foi como se tivesse recebido um abraço cheio de amor e carinho.

E ao final da leitura, eu só tinha um sentimento: por mais que coisas ruins aconteçam, eu sou forte e irei superar cada um delas. Afinal, sou capaz e forte! E uma grande lição foi não posso basear a minha felicidade em um boy. Sim, relacionamentos são maravilhosos, quando eles são saudáveis. 
a princesa
pulou da
torre
& ela
apreendeu
que podiar
voar
desde o começo
- ela nunca precisou daquelas asas.
Se você gosta de livros neste estilo, tenho certeza que vai se apaixonar por essa história, por mais que machuque ou traga lembranças ruins, pois são esses sentimentos que nos fortalecem, que nos dão forças e nos fazem perceber muito do que temos dentro dos nossos corações. 


Amor e empoderamento em versos que levam os contos de fada à realidade feminina do século XXI A princesa salva a si mesma neste livro, de Amanda Lovelace, é comparado ao fenômeno editorial Outros jeitos de usar a boca, de Rupi Kaur, com o qual compartilha a linguagem direta, em forma de poesia, e a temática contemporânea. É um livro sobre resiliência e, sobretudo, sobre a possibilidade de escrevermos nossos próprios finais felizes. Não à toa A princesa salva a si mesma neste livro ganhou o prêmio Goodreads Choice Award, de melhor leitura do ano, escolha do público. Esta é uma obra sobre amor, perda, sofrimento, redenção, empoderamento e inspiração. Dividido em quatro partes ("A princesa", "A donzela", "A rainha" e "Você"), o livro combina o imaginário dos contos de fada à realidade feminina do século XXI com delicadeza, emoção e contundência. Amanda, aclamada como uma das principais vozes de sua geração, constrói uma narrativa poética de tons íntimos e cotidianos que acolhe o leitor a cada verso, tornando-o cúmplice e participante do que está sendo dito.

Lido em: Maio de 2019
Título: A princesa salva a si mesma nesse livro
Autora: Amanda Lovelace
Editora: Leya Brasil
Gênero: Poemas/Poesias
Ano: 2017
Páginas: 208
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*Disponível no Kindle Unlimited*

Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Oi Mara.

    Adoro reler livros, especialmente quando são livros com histórias que adorei ler ou não digeri perfeitamente e poemas sempre requer muita atenção durante a leitura. Eu ainda não tive a chance de ler este livro, mas pela sua resenha, esse livro vale a pena ler e reler. Anotei a dica.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mara,
    Já vi esse livro inúmeras vezes, mas nunca senti curiosidade em lê-lo, talvez por ser poesia, não sei... Achei linda sua resenha, percebo que realmente o livro te emocionou e te marco, acho isso incrível, o poder que as histórias tem de falar com a nossa alma.

    Beijokas

    ResponderExcluir