Resenha: Querido Vizinho

Oi, Leitores!!!

Mais um livro da Penelope Ward que ganhou meu coração, depois que li  Meu querido meio irmão, fiquei enlouquecida querendo conhecer mais do seu trabalho e estou tendo essas oportunidades.

Nessa história, vamos conhecer Chelsea, uma mulher que está sofrendo muito após o término do seu último relacionamento, pois está buscando compreender o que ela fez de errado, mas alguém vai ajudá-la a entender que o problema não foi ela. 
Após o término do noivado, Chelsea tomou a decisão de mudar e foi morar em um novo prédio, o que ela não contava é que seu vizinho, mesmo sendo um cara irritadinho, fosse justamente uma versão mais sexy do seu ex e o pior, ele tem dois cachorros que vivem latindo e atrapalhando o seu sono.

Óbvio que ela foi reclamar, mas não adiantou muita coisa. Para piorar mais um pouquinho as coisas, ela descobriu de uma forma péssima que existia um buraco entre os seus apartamentos e ele ouviu muitas conversas suas com sua terapeuta. Como pode um desconhecido saber de todos os seus segredos e inseguranças?

Damien aproveitou a oportunidade e deu sua opinião sobre o rompimento do noivado dela e assim fez com que ela visse a situação de uma forma diferente e vestiu sua roupinha OLX  começou a desapegar da relação. Isso e outras situações fizeram com que eles se aproximassem e se tornassem amigos, mas para ela a coisa estava indo além da amizade, ela achou que nunca amaria alguém como amou seu ex Elec, mas Damien surgiu em sua vida para mostrar o contrário.

Ele é um artista incrível e leva uma vida aparentemente tranquila, mas algo existe em sua vida que o impede de manter relacionamentos duradouros e por mais que sinta algo pela Chelsea, ele não quer se envolver com ela. Ele deixa isso bem claro para ela, serão apenas amigos! Mas nem sempre ele consegue manter essa fachada e isso só me deixou mais  mais curiosa para saber o que aconteceu que o deixou de certa forma amargo.

Chelsea tem a mesma curiosidade que eu, mas acaba que ela não insiste em saber o que acontece, afinal seu maior medo era ter o coração despedaçado mais uma vez, mas o destino é daqueles que se a pessoa não conta, ele dá um jeito para que o outro descubra. Confesso, a autora me surpreendeu, porque não passou pela minha cabeça o que motivava o Damien e aqui eu fiquei assim...


Muitas coisas vão acontecer a partir daqui, meu coração sofreu mais emoções do que se eu tivesse ido andar em uma montanha russa. Achei tudo perfeito no desenvolver da história, a escrita da Penelope é deliciosa e faz com que a leitura do livro seja rápida e cheia de fluidez.

Uma história de amor que me fez suspirar e torcer demais por um final feliz. A autora trouxe muitos pontos para refletir e me emocionou muitas vezes. 
Você está no meu coração, não dá para tirar. Não sei se quero tirar. Estar com você é a única coisa que eu sinto ser certa.
Uma dica: leia Meu querido meio irmão primeiro, para que você possa entender melhor quem é Chelsea e o que aconteceu entre ela e o seu ex.


Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta.
O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim... porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.

Lido em: Junho de 2019
Título: Querido Vizinho
Autora: Penelope Ward
Editora: Essência
Gênero: Romance
Ano: 2018
Páginas: 304
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Oi Mara.

    Estou louca de vontade de ler essa história e sua resenha aumentou minha curiosidade para conhecer essa história de amor e todos os segredos da escrita da Penelope Ward. Parabéns pela resenha, adorei ela.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tô me sentindo burra porque li querido vizinho antes hahahaha socorro! Mas adorei os personagens e o modo como a autora trabalhou o mocinho, fiquei com o coração na mão quando chegou perto do final mas tudo deu certo, amém!

    ResponderExcluir
  3. Todos falam tão bem dessa autora, mas confesso que ainda não li nada dela. E a cada resenha empolgada, como a sua, que leio penso que preciso achar um tempo para ler algo dela.
    Parabéns pela leitura e valeu demais pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  4. "Roupinha olx", amei, rsrs. Já fiquei curiosa para ler o livro e ver como será o relacionamento dela com o vizinho e qual o segredo que ele esconde.

    ResponderExcluir