Resenha: The Kiss Of Deception - Crônicas de Amor e Ódio #1

Oi, Leitores!!!

Desde que este livro foi lançado, eu senti interesse em ler, mas só agora depois que algumas amigas propuseram uma leitura coletiva que li e preciso dizer, não me recordava mais do que a história se tratava e fui completamente surpreendida. Foi uma leitura incrível, que mexeu com as minhas emoções! 
Morrighan é um reino cheio de tradições e neste momento eles estão vivenciando um, o casamento da Primeira Filha. Lia tem 17 anos e apesar de ter vivido em meio a todas as histórias e deveres do seu papel, ela tem uma certeza, não quer se casar com um completo desconhecido. O casamento foi arranjado com o príncipe de Dalbreck com o objetivo de selar a paz entre os reinos e obviamente aumentar o poder e influência de ambos.

Por isso, Lia foge no dia do casamento e conta com a ajuda de Pauline. Elas traçaram um plano e até então tudo está dando certo, já que conseguem chegar ao seu destino. Mas está fuga despertará diversas situações.

A primeira é o príncipe que agora quer conhecer a garota que teve coragem de fugir do casamento e assim quer encontrá-la de qualquer forma. A segunda é que agora ela está teoricamente desprotegida, dando a oportunidade de um plano ser colocado em prática e assim um assassino também irá caçar a princesa, independente de onde ela estiver.

Quando chegam no pequeno vilarejo começam a viver uma vida simples, trabalham na estalagem e acreditam de verdade que podem ser felizes ali. Após a chegada de dois viajantes, Rafe e Kaden a história começa a se movimentar, pois aqui percebemos que eles são os "perseguidores" de Lia, mas não saberemos quem é quem e isso fez com que eu começasse a fazer milhares de suposições.

A autora consegue nos confundir, pois ela fará alguns alternâncias nos capítulos. Prioritariamente, a narração da história é feita por Lia, mas volta e meia surgirão aqueles narrados por Assassino, Príncipe, Rafe e Kaden.

Eles irão viver um triângulo amoroso e em determinado momento comecei a torcer por um deles, mesmo sem saber qual era a sua verdadeira identidade.

Um outro mistério é sobre o dom de Lia, pois todas as Primeiras Filhas o possuem, mas ela acredita não o ter, porém aos poucos vamos percebendo que o dom está sendo bloqueado e me perguntei por diversas vezes quando ele iria aflorar e quão grande e importante ele é.

Mesmo tão distante de Morrighan, Lia irá receber notícias de lá e isso fará com que ela decida retornar para casa, mesmo este não sendo o seu desejo, mas existem momentos em que o dever fala mais alto e este momento chegou para ela. É neste ponto da história que iremos descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino e o nível de surpresa dependerá muito das desconfianças de cada leitor.

A trajetória de Lia se iniciará aqui, teremos surpresas, mistérios a serem solucionados, revelações, suspense e passagens regadas a emoção. A história me conquistou completamente e quero muitooooo ler as sequências da história, mas acho válido levantar dois pontos para vocês.

O livro tem muito mais romance do que fantasia, então se você estiver esperando uma história fantástica, neste primeiro volume não será o que você vai encontrar. O livro é cheio de romance e como parte da história, mas não menos importante, teremos todo o mistério que circunda a vida de Lia e o seu dom, a guerra que está sendo instalada entre os reinos e alguns outros mistérios, mas que neste momento não poderei comentar diretamente para não rolar spoilers.


Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo.

Lido em: Julho de 2019
Título: The Kiss Of Deception - Crônicas de Amor e Ódio #1
Autora: Mary E. Pearson
Editora: Darkside
Gênero: Fantasia/Jovem Adulto/Romance
Ano: 2016
Páginas: 406
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Oi Mara! Eu também estou postergando a leitura desse livro tem tempos.. Lembro que no lançamento foi um frenesi tão grande, que preferi deixar pra ler depois, porque odeio ler algo muito hypado e me decepcionar depois. Que bom que você gostou da leitura, e parece que esse primeiro volume foi só pra apresentar os fatos da história e deixar a gente com vontade de ler os outros livros. Obrigada pela resenha!


    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Já li esse livro e gostei muito, mas concordo contigo que nesse primeiro livro o foco está mais nos sentimentos de Lia. No começo também senti que fiquei confusa por intercalar os capítulos, mas depois acabei acostumando. Eu gostei do mistério todo envolvido e como isso foi prologando para o próximo livro. Espero que leia a continuação :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara.

    Eu tenho muito interesse em lê-lo deste o lançamento dele e conhecer a personagem Lia que tanto despertar curiosidade. Preciso adicionar este livro na minha meta de leitura para lê-lo ainda deste ano. Adorei sua resenha, ela despertou novamente meu interesse pela trilogia.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Já li muitos elogios a essa série, mas confesso que ainda não tive o click que desperta minha curiosidade. Mas respeito à opinião geral de todos sobre a série e sempre fico ligada aos detalhes, quem sabe a vontade de ler acontece. Enfim parabéns pela leitura e resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Mara, que bom saber que curtiu essa leitura, também tenho vontade de ler esse livro faz tempo. Acho super interessante isso de não sabermos quem é o príncipe e quem é o assassino, além de a protagonista me parecer ser uma personagem bem legal.

    ResponderExcluir