Resenha: Tudo o que acontece aqui dentro

Oi, Leitores!!!

Hoje é dia de Júlio Hermann e toda a sua sensibilidade em falar de amor e como esse sentimento mexe com cada um de nós.

Neste livro, Júlio irá nos trazer textos carregados de muito amor, falando de uma forma sensível e realista sobre os sentimentos e é impossível você não se encontrar neles em algum momento.

Veremos vários tipos e momentos do amor, fez com que eu recordasse de diversos momentos vividos e isso tornou a leitura muito intensa e carregada de emoção. Um outro ponto que fez com que eu me identificasse foi o fato de estes textos serem cartas escritas e que não foram entregues e muito menos rasgadas... E eu super faço isso, desde a adolescência até hoje...

A leitura deste livro se prolongou por dias, pois foram muitas emoções, mas não foi algo sofrido, foi muito mais como reviver o amor, pois eu acredito que todos os amores que tive foram super importantes e me formaram enquanto pessoa, cada um deles me proporcionou experiências incríveis, desde aquele cara que conheci no café e não vi nunca mais, como aquele que um dia acreditei que seria o cara para a vida inteira.

E a vida é isso... Sentimentos, vivências, ensinamentos... E isso nos proporciono crescimento, autoconhecimento e uma nova percepção do nosso ser.

Cada carta é embalada por uma canção específica e como amo realizar leituras ouvindo música, corri para o Spotify e adicionei a playlist entre as minhas preferidas. E ao ouvir as músicas, a leitura adquiriu uma outra perspectiva e ainda pude incluir novas músicas em minha vida. 

Terminei a leitura super emocionada e com uma vontade enorme de dar muitos abraços no Júlio. Recomendo a leitura deste livro e também de Até onde o amor alcança.


Amar é afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando.
Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar "São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”.
Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.
Lido em: Julho de 2019
Título: Tudo o que acontece aqui dentro
Autora: Júlio Hermann
Editora: Faro Editorial
Gênero: Crônicas/Jovem Adulto/Romance/Nacional
Ano: 2019
Páginas: 192
Adicione no Skoob | Compre: Amazon 
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Ganhei esse livro de presente e não vejo a hora de ler <3
    Já estou sentindo que vou me emocionar bastante *_*

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece tão incrível! A cada resenha fico ainda mais com vontade de me aventurar e me apaixonar. O que mais me encanta é saber das mensagens que está por trás de tudo, principalmente do autoconhecimento.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Oi! Apesar de não ser muito chegada a livros com contos, eu acho esse muito fofinho! Todas as lições fofinhas e ensinamentos que a gente consegue captar, os sentimentos bons que a gente vai percebendo a cada página.. Amei a indicação!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Esse livro me encanta desde seu lançamento, com essa capa que é só amor. Ainda não tive oportunidade de conferir, mas sempre que leio resenhas sobre, fico encantada como as pessoas descrevem esse romance. Não vejo a hora de poder conferir esses textos tocantes!

    beijos!

    ResponderExcluir