Resenha: Além do Oceano

Oi, Leitores!!!

Primeira vez que leio um livro da Keira Andrews, mas não é a primeira vez que leio algo na temática LGBT, então vem comigo conferir tudo o que achei dessa história.

Troy Tanner faz parte de uma boy band de grande sucesso, mas decidiu abandonar tudo durante uma turnê depois de ver seu irmão mais novo e vocalista da banda usando drogas pesadas, ele não quer repetir a história, basta ter vivido tudo isso com o falecido pai.

É assim que ele irá parar dentro de um jato particular. O que ele não esperava é que este jatinho caísse, Troy e o piloto Brian Sinclair sobrevivem a queda do avião, agora estão em um ilha e precisam sobreviver até a chegada ou não do resgate.

Em meio aos dias, eles encontram uma rotina onde pescam, fazem fogo e utilizam de técnicas que facilitariam a visualização deles pelo resgate, mas a preocupação de ficarem ali por muito tempo está sempre presente, afinal tudo pode começar a dar errado em um determinado momento.

Os dois vivem os seus dilemas. Troy por sempre ter feito tudo que os outros quiseram, deixando de lados sonhos e vontades que sempre teve, desde o simples como deixar os cabelos mais longos até ao fato de nunca ter concluído suas composições ou até mesmo as gravado. Já Brian vive com o fantasma de um outro acidente aéreo que viveu e com o fato de ter se afastado de toda a sua vida, cortando laços e mudando-se para outro país.

Com a convivência, eles criam um laço de amizade, ficam amigos, trocam confidências. Dias passam  ambos começam a se sentir atraídos um pelo outro, até que eles se envolvem fisicamente. Tudo vai além do físico, eles se envolvem emocionalmente e a forma gradual com a qual acontece é apaixonante.

O livro nos oferece pontos a refletir, como: eles agora são homossexuais e só se tornaram por terem se vistos sozinhos e sem esperança? O que acontece caso eles sejam resgatados, tudo foi apenas uma coisa de momento? Se tivessem se conhecido em outras circunstâncias se apaixonariam?

Sim, são questionamentos polêmicos, que são importantes para reflexão e análise de cada um, não me cabe contar a quais conclusões cheguei, mas acredito que todos deveriam ler, compreender a história e tirar as suas próprias conclusões.

A escrita da Keira é super leve e tranquila, as cenas entre Troy e Brian são detalhadas e nos mostram como ´a relação entre eles, sem preconceito ou vulgaridade. Mas para mim, o que me fez admirar a autora foi a mensagem final que ela nos deixa, não importa qual a nossa opção sexual, o que importa mesmo é o amor e o respeito, é você encontrar alguém perfeito para você. A mensagem de paz, amor e respeito que ela deixa é maior do que qualquer deslize que ela tenha cometido na história.
Dois caras heteros. Uma ilha deserta.
Mesmo que isso signifique deixar sua boy band no meio da turnê, Troy Tanner não vai assistir seu irmãozinho acabar com seu futuro depois que o vício destruiu seu pai. Em um jato particular que o levaria da Austrália para casa, ele e o piloto Brian Sinclair voam acima do vasto Pacífico Sul. Brian perdeu sua paixão por voar e alegria de viver após um acidente traumático, mas agora ele e Troy devem lutar para sobreviver quando um ciclone ataca sem aviso prévio.
Isolada a mil milhas da civilização, a água azul-turquesa e a praia de areia branca parecem paraíso. Mas apesar de poderem pescar e fazer fogo, a menor infecção ou bactéria pode ser fatal. Quando os dias se transformam em semanas sem nenhum sinal de resgate, Troy e Brian se aproximam e a amizade se transforma em desejo.
À medida que aprendem que a sexualidade é mais do que ser hetero ou gay e descobrem seu verdadeiro eu, o mundo que construíram juntos é jogado no caos. Se Troy e Brian saírem da ilha, o amor deles pode durar?
Este romance LGBT de Keira Andrews apresenta bissexualidade, encontrando amor onde você menos espera.
Lido em: Julho de 2019
Título: Além do Oceano
Autora: Keira Andrews
Editora: Cherish Books Br
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 347
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
*E-book cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Não conhecia a autora nem o livro mas achei bem interessante suas observações. Fico feliz que a mensagem seja tão positiva. Valeu pela dica. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, nunca li nada do gênero mais adorei a dica e gostei de saber que a leitura é leve isso contribui muito no desenvolvimento, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara.

    Eu adoro livros que trazem questionamentos polêmicos, isso sempre deixa a leitura interessante e ultimamente estamos tendo várias mudanças na sociedade que pode transformar em temas na literatura. Gostei bastante da sua resenha, pois não conhecia este livro. Com certeza está entrando na minha lista para desejados.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir