Resenha: Destinos Quebrados

Oi, Leitores!!!

Mais um livro da série Quebrados chegou e essa era uma história que eu aguardava desde sempre, Rafaela sempre me intrigou e queria muito conhecer a sua história. Quando presenciamos o reencontro entre ela e Leonardo em Corações Quebrados, ficou mais do que claro que as coisas não eram simples e Destinos Quebrados chegou para provar exatamente isso.
Vamos conhecer a Rafaela adolescente e saber um pouco sobre a sua família e quando e porquê o sonho de ter uma clínica começou. Uma coisa é fato, ela é uma mulher determinada e com um coração imenso, sempre distribuiu amor por onde passou e o desejo de ajudar tantas pessoas é totalmente genuíno. Sua adolescência não foi fácil e já no prólogo a autora me arrancou uma lágrima de emoção.

Ela e Leonardo se conheceram em Portugal e a Rafaela trouxe muitas coisas para a sua vida, uma alegria e leveza que ele não possuía e só ela foi capaz de conhecer o Léo de verdade. A sintonia deles, mesmo quando eles pensavam e agiam de forma tão diferente, é encantadora e chegava a ser angustiante saber que eles não estavam mais juntos.
- És uma Flor. Tu, Rafaela, és excepcional, em todos os sentidos.
Leonardo quer conquistar o perdão da Rafaela e quem sabe conseguir cumprir a sua promessa de fazê-la feliz. Rafaela quer ter a capacidade de tirar todo o peso e angústia do seu coração e quem sabe um dia ser um pouco daquela de antigamente.

Sofia Silva nos oferece uma história cheia de emoção e sentimentos, para mim ela consegue falar dos sentimentos humanos de uma forma tão verdadeira,  sincera e primorosa, sem florear, sem trazer apenas o lado fofo da vida, mas também os nossos defeitos, erros e pecados. 

A história de Rafaela e Leonardo demonstra claramente o processo de consequências, sejam elas boas ou ruins, de acordo com as escolhas e caminhos que fazemos. Como em Sorrisos Quebrados, nada me preparou para toda a carga emocional que este livro me ofereceria, mesmo com a autora me avisando para preparar o coração. 

O livro é dividido em partes e inicia com frases da Jane Austen em Orgulho e Preconceito que nos avisa minimamente o que esperar em cada uma delas. Foram muitas lágrimas, uma emoção sem fim, surpresas dolorosas e outras felizes e um desejo de dar milhares de abraços na Rafaela, um desejo imenso de dar uns tapas no Leonardo e logo depois confortá-lo. 
Não falamos uns com os outros porque, às vezes, é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários.
Uma história não só de amor, mas cheia de amor, lições, perdão, compreensão e um desejo imenso de me manter no caminho do amor. Sofia faz exatamente isso, ela fala de amor e assim o propaga com suas palavras.

Há um tempo você disse que todos temos o direito de quebrar, mas se esqueceu de dizer que poucos nos ajudam a colar os cacos que ficam soltos dentro de nós.
Após um final de relacionamento amargo, sofrido, Rafaela e Leonardo seguiram as suas vidas. Ela no Brasil e ele em Portugal.
Embora renomados profissionais, ambos continuam presos a um passado que os atormenta. A questões que ficaram sem resposta.
Dez anos depois, são forçados a um reencontro doloroso sem imaginarem que esse momento trará consigo segredos que ficaram enterrados. E, talvez, alguns devessem permanecer por lá.
DESTINOS QUEBRADOS é um romance dramático sobre a construção e destruição do amor pelo orgulho e pelo preconceito. Sobre a nossa capacidade de resiliência e perdão.

Lido em: Agosto de 2019
Título: Destinos Quebrados #3 - Quebrados
Autora: Sofia Silva
Editora: Valentina
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 248
Adicione no Skoob | Compre: Amazon | Compre: Valentina
*E-book cedido pela Editora em parceria*


Confira a resenha dos outros livros da série




Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Oiii Mara

    Todos os livros da Sofia pelo visto despertam mil sensações nos leitores, eu adoro livros que não se resumem em ser apenas mais um romance, mas apresentam ao leitor lições de vida, mensagens importante e um drama profundo que nos faça viver com os tudo aquilo. A capa ficou linda também, super delicada, representando bem as emoções e doçura que a história carrega.

    beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, eu estava mesmo curiosa para conferir uma opinião sobre esse livro, pois li recentemente o segundo da série e fiquei bem interessada em ver como será a história desse casal após o reencontro. Curiosa para ler!

    ResponderExcluir
  3. Que livro intenso! Ainda não tive oportunidade de ler esse da Sofia, mas estou louca por ele! Saber que cada capítulo tem uma frase e já começamos a imaginar o que vamos esperar dele, é melhor ainda. Adorei.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir