Resenha: Espere por mim

Oi, Leitores!!!

Espere por mim foi o livro do Clube do Livro The Gift Box do mês de julho, em Salvador. Esse é o terceiro livro da Carol Dias que leio e continuo curtindo a forma como ela desenvolve os romances, sendo que neste, achei a carga dramática maior, se comparado com os outros.
Toni e Pâmela já namoram há algum tempo e estão morando juntos, ele sempre foi protetor e cuidadoso, mas nos últimos tempos seu excesso de ciúmes tem a incomodado, quando retornou de uma viagem de trabalho, acabou descobrindo que Toni havia quebrado boa parte do apartamento deles e isso a assustou.

Mesmo assim, continuou com ele, até que na noite de Ano Novo, Toni fez uma péssima escolha, se perdeu em meio aos seus sentimentos e não soube controlar seus impulsos e raiva. Por isso, Pâmela decidiu abandoná-lo e sumiu do mapa. Alguns amigos sabiam exatamente onde ela estava, mas nenhum deles contou a ele onde ela estava.

Mas essa fuga significa que a Pâmela abandonou o Toni em um momento onde ele precisava e muito das pessoas que o amam ao seu lado, ela foi realmente egoísta, mas teve seus motivos e aí acabei entendendo, mesmo que não concordando com a sua escolha.

Toni se vê abandonado e sofrendo uma dor que nunca imaginou sentir, mas neste momento ele tem duas coisas importantes para fazer: encontrar Pâmela e depois disto provar que ele está disposto a mostrar que ele não é um cara ruim e que o destino deles é ficarem juntos, mas existe uma condição, ela precisa esperar por ele.

Quando Pâmela desaparece, acompanhei a jornada individual deles, fiquei dividida e com uma oscilação de sentimentos, conseguir odiar e defender ambos e não vou mentir, gostei deste sentimento, sem contar que fui vendo quais as escolhas que eles estavam fazendo e isso só me deixava ansiosa, pois desejava um reencontro, nem que fosse apenas para eles colocarem os pingos nos is.

Inesperadamente, o reencontro acontece e agora está nas mãos de Pâmela a decisão de esperar ou não por Toni. 

A escrita da Carol Dias é leve e isso faz com que a leitura seja rápida, neste livro ela traz temas que precisam ser debatidos como o assédio e a violência, fazendo com que a gente reflita sobre o que faríamos naquele tipo de situação.
Quebrado. Irritado. Abandonado.
Era assim que Toni se sentia por dentro. Todos os dias ele lutava contra o monstro que vivia dentro de si, para não repetir as cenas que aconteceram naquela noite de Ano Novo.
Na noite em que tudo mudou.
Na noite em que ele perdeu Pâmela, o grande amor da sua vida.
Não por estar morta, mas desaparecida. Suas atitudes fizeram com que ela corresse dele como o diabo foge da cruz. No momento em que ele mais precisava, teve que assistir aquela que amou e protegeu dar as costas a tudo por medo.
Mas não pararia por ali. Toni disputaria a luta mais importante da sua vida para provar ao mundo quem era de verdade.
Bastava que Pâmela aceitasse seu único pedido: o de esperar por ele.

Lido em: Julho de 2019
Título: Espere por mim
Autora: Carol Dias
Editora: The Gift Box
Gênero: Romance
Ano: 2019
Páginas: 136
Adicione no Skoob | Compre: Amazon
Compre: The Gift Box (use o cupom 3leitoras_15)
*Livro cedido pela Editora em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. Oiii Mara

    Acho super importante livros que trazem essa abordagem de temas sérios, a literatura é fundamental pra ajudar a sociedade a refletir, não conhecia o livro, gostei da dica.

    Beijos, Alice

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá achei a premissa do livro bem chamativa, não o conhecia, porém no momento não seria o tipo de leitura que escolheria, pelo gênero sei que no futuro posso ler tranquila que irei gostar mais neste momento estou em uma outra vibe de leitura.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas gostei. Gosto de quanto os autores abordam assuntos importantes em livros. Isso faz a gente refletir, né? Gosto de leituras assim. Vou anotar a dica :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse livro parece ter uma carga dramática bem emocionante. Só lendo sua resenha já fiquei tensa, imaginando o que cada um teria que passar para poder ficarem juntos.
    Amei a dica. Parabéns pela leitura. Beijos 😍📚😜 Mais um nacional para minha pequena lista de futuras leituras, adoro!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Não conhecia a autora e nem o livro. Mesmo não curtindo o gênero e não me atraindo pelo enredo, gostei de saber que a escrita da autora foi leve ao abordar assuntos intensos =) Gostei da resenha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir