Resenha: O amor nos tempos de #likes

Oi, Leitores!!!

Mais uma leitura do projeto Estante Zero, acho que tenho esse livro desde a época do lançamento e estava sem ler. Mas o momento chegou e hoje tô aqui para falar sobre tudo o que achei com vocês.
O livro é composto por três histórias que se passam nos dias de hoje, mas tiveram a inspiração em histórias clássicas e aqui está o meu incômodo com as histórias, a inspiração foi bem longe, mas são histórias bacanas e com temas que fazem parte do nosso dia a dia e que precisam ser sempre debatidos.

Nos três contos temos personagens jovens, na faixa de 18 a 25 anos, cada um com sus dilemas e dúvidas pertinentes a idade, outros vivendo situações e responsabilidades que não deveriam, mas todos com o mesmo objetivo: eles querem se encontrar, seguir seus sonhos e serem felizes.

As três histórias trazem reflexões e lições para a vida, mostram a importância do amor próprio, de nos valorizarmos, respeitando quem somos e não permitindo que ninguém tire a nossa paz, a forma como eles estimulam a luta e busca pelos nossos sonhos é doce e feita de forma sensível.

Super recomendo o livro para os adolescentes ou aqueles que estão iniciando a vida adulta, talvez para aqueles com a minha faixa de idade achem as histórias meio bobas, então tenha em mente que o livro foi escrito para um público específico.

O conto que mais me encantou foi o da Bel Rodrigues, acredito que pelo tema principal que fala sobre a valorização do eu interno, esquecendo o físico das pessoas e talvez por ter sido uma história numa pegada diferente, achei o encontro as escuras sensacional, se achasse um lugar assim na vida real, provavelmente me arriscaria nele. Resumindo: rolou uma identificação pessoal.

A leitura é rápida e leve, dá tranquilamente para ler um conto por dia e ainda revezar com outras leituras. Perfeito para a cura de uma ressaca literária também!

Os tempos mudaram, mas e o amor? Continua a dar aquele frio na barriga e fazer os jovens atravessarem quilômetros para viver uma paixão? Em "O Amor nos Tempos de #Likes", quatro booktubers se inspiram em três histórias da literatura para criar suas versões de contos românticos na era digital. Uma bela, jovem e famosa youtuber com medo do amor; um casal inesperado em um encontro às escuras (literalmente) e dois meninos apaixonados por livros tentando entender quem são e o que querem são os protagonistas destes contos que evocam "Orgulho e Preconceito" (Pam Gonçalves), "Dom Casmurro" (Bel Rodrigues) e "Romeu e Julieta" (Pedrugo).

Lido em: Julho de 2019
Título: O amor nos tempos de #likes
Autora: Pam Gonçalves, Bel Rodrigues, Hugo Francioni e Pedro Pereira
Editora: Galera Record
Gênero: Chick-lit / Ficção / Infantojuvenil / Jovem adulto / Romance
Ano: 2016
Páginas: 272
Adicione no Skoob | Compre: Amazon

Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Estou amando acompanhar esse projeto <3
    Estava com esse livro parado na estante, mas acabei passando para frente.
    Gostei da sua resenha e imagino que deve ter sido uma leitura bem reflexiva

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  2. Oi! Parece mesmo ser uma leitura bem leve, simples e rápida de ser feita. Eu dificilmente leio algo nesse estilo, hoje em dia, porque já li muito, quando bem jovem.
    É uma dica boa pra incentivar a leitura para adolescentes. Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha, principalmente ressaltar que o livro tem público específico. Ainda assim, quero dar uma chance e descobrir mais da história. Parece bem clichezinha e boa de ler.

    Beijos,
    www.psamoleitura.com

    ResponderExcluir