Resenha: Sete Pinturas - A lenda do fim do mundo

Oi, Leitores!!!

Essa foi a primeira vez que li um livro do Landulfo Almeida e já digo a vocês que ele conquistou meu coração com Sete Pinturas, pois ele escreveu uma história cheia de mistérios, sem pontas soltas e surpreendente.
Uma lenda indígena, uma descoberta milagrosa, uma segredo passado de geração em geração e atualmente apenas dois homens conseguem ter ciência deste mistério, porém eles estão em desacordo sobre o que as pinturas diziam e é isto que faz com que pistas e pequenos indícios tenha sido deixados para trás e agora tem outras pessoas querendo desvendar esta descoberta.

Em meio a isso, veremos as vidas de Raphael e Marcos (detentores do segredo), misturadas com a dos irmãos Érika e Daniel, que nada sabiam sobre, mas foram forçados pelas circunstâncias da vida a fazer parte deste conflito. Afinal, os segredos guardados a tanto tempo, estão sendo investigados por uma mulher misteriosa, que teve sua vida destruída por todo esse segredo.

Atentados, paixões, estratégias, dilemas, conflitos e muitos mistérios irão se desenrolar nesta história que terão seus capítulos divididos em cinco partes: prólogo, escolhas, mudança de jogo, a floresta e a verdade. Os capítulos não seguem uma ordem cronológica, porém no início de cada um deles teremos indicações. A cada capítulo vamos recebendo informações, fiquei tentando colar e associar cada uma delas, mas em alguns momentos não sabíamos exatamente quem eram as pessoas envolvidas e isso é que mantem o mistério também.

A escrita do autor é maravilhosa, a diagramação do livro está excelente, mas o melhor mesmo deste livro é a história incrível, sem furos e que me surpreendeu, pois não saberemos apenas o que é a descoberta milagrosa, outras coisas estão por trás do mistério e eu simplesmente ameiiii a solução de tudo. 

Landulfo cumpriu de forma primorosa a proposta do livro, manteve acesa até o final a chama que move o mistério e suspense. Com certeza, este é um livro que entrou para o hall dos favoritos. Todo o amante do gênero ficará encantado com Sete Pinturas. E após concluir a leitura, percebi o quanto título, capa e história estão totalmente em harmonia.
Em um passado distante, estranhas pinturas rupestres são encontradas em uma caverna oculta no coração da Amazônia. Considerado sagrado pelos índios, o local está associado a uma lenda ancestral e a uma descoberta fantástica.
Ao longo dos anos o segredo é mantido por uma única família e confere a ela grande poder e fortuna. Nos dias atuais, apenas dois homens, Raphael Roman Dummas e Marcos Cleanfield, têm completo conhecimento sobre a verdadeira natureza da descoberta e ambos têm interpretações diferentes sobre a lenda e suas ramificações.
A morte, sem explicação científica, de milhares de pássaros e uma tentativa de assassinato alteram o equilíbrio pacífico de forças sustentado até então por Raphael e Marcos.
Dois amigos, Daniel e Érica, criados em um orfanato como irmãos, sem perceber são catapultados ao epicentro do conflito e se verão cada vez mais embrenhados em uma rede de intrigas e espionagem.
Uma mulher misteriosa, dotada de habilidades incomuns, um inimigo desconhecido, atentados, estranhos eventos naturais, paixões e morte farão com que alianças sejam criadas e destruídas. Dilemas éticos e morais, e a dificuldade de definir onde está a verdade permeiam a história e cada decisão de seus personagens.
Na floresta amazônica, durante um confronto repleto de ação, uma revelação aterradora transformará a luta entre Raphael e Marcos em uma batalha pela salvação da humanidade.

Lido em: Agosto de 2019
Título: Sete Pinturas - A lenda do fim do mundo
Autora: Landulfo Almeida
Gênero: Romance Policial/Suspense e Mistério/Nacional
Ano: 2019
Páginas: 408
Adicione no Skoob | Compre: Amazon | Compre: Site Autor
*Livro cedido pelo autor em parceria*

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Show de resenha! Linda foto! Estou emocionado. Obrigado!😍🐆🤩👏👏👏

    ResponderExcluir
  2. Olá, adoro leituras do gênero, a obra é bem instigante e fiquei bem curiosa para ler também, fiquei feliz em saber que o livro se tornou um favorito mais um motivo para ler assim que possível, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Mara.

    Sua resenha apresentou um livro que não conhecia e parece ser uma história bem instigante em torno do mistério. Já estou adicionando na minha lista de desejados, especialmente sabendo que ele surpreende. Parabéns pela resenha.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal ser uma história envolvendo uma lenda indígena e ambientada na floresta amazônica, fiquei bem interessada em ler a história.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir